Ir ao conteúdo

computador apresentando tela azul e reparo no windows

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Bom dia ! (tarde). Recentemente eu comprei um PC novo com a placa-mãe Gigabyte Z390 Gaming X ... tentei atualizar a BIOS (a minha é F9 e tentei para F10i)  para uma mais nova porém não deu certo e voltei para a anterior.
Após fazer isso, 2 vezes a cada 10 inicializações o meu pc dá erro e aparece a TELA  AZUL com a mensagem O PC PRECISA DE REPARO
Porém, quando eu entro na BIOS e vejo o BOOT, ele está alterado... daí eu tenho que colocar o SSD (WD Green 240GB) em primeiro lugar e assim o pc inicia normalmente...
O que poderia ser esse erro? Pesquisei na internet porém o que encontrei foram erros similares porém mais graves que o meu. 
Meu setup:
placa-mãe = Gigabyte Z390 Gaming X
VGA = GTX 1660 SUPER

CPU = I7 9700k
RAM = 2x8 3000Mhz HyperX

ps: Minha memórias são de 3000Mhz e estavam operando a 2400Mhz pois o X.P.M estava desativado...e eu ativei para que pudesse operar com capacidade total.

Postado

Verifique se outras configurações personalizadas também são alteradas, como data e hora, o XPM, etc.....

Se isso acontece então é a bateria dela que causa isso, a bateria fica na placa-mãe e o código é CR2032

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!