Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 PRO 4650G ou Ryzen 5 1600AF?


Dorihn

Posts recomendados

Overclock por overclock voce pode fazer em ambos. Até mesmo um 1600AF com overclock chega bem perto de um 3600 em stock. Só quis mostrar que existe diferença sim de performance, e de forma significativa em jogos mais novos(neste video o Battlefield V e GTA5 foi de até 40%).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ A diferença é minima, cerca de 5% talvez menos.

 E se for comprar um 3600 com uma RX 550 como recomendaram acima iria gastar 1920 sem frete e pegando a RX 550 mais barata, 200 reais a mais para ter um ganho minimo de desempenho, para mim não faz sentido comprar uma RX 550 mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Bom amigo, acho que já ficou bem claro pra todo mundo aqui a diferença entre os dois ponto de vista. 

Se o valor do CPU + VGA separados não for maior que o preço do Ryzen integrado, a vantagem da primeira opção é ter a oportunidade de vender a VGA e recuperar parte do dinheiro num futuro upgrade.

Se o OP realmente conseguir comprar o 4650g por 1.499 até vale a pena, mas por 1.699 esta caro demais...

Eu tinha visto o 3600 em promoção por 1.199 reais semana passada, por isso que eu dei essa sugestão, pagaria o mesmo preço e teria um processador pouco melhor, e uma GPU tambem um pouco melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gutopereira disse:

onde voce viu o 4650g por 1.499? O único lugar que achei ele pra vender foi na Terabyte por 1.699 a vista ou 1.949 parcelado.

Na própria Terabyte. A promoção terminou na Segunda pela manhã. R$1499,00 pagando por Pix ou Boleto.

 

 

3 horas atrás, gutopereira disse:

Sobre o CPU, apesar do 4650g ser 6/12 ele não é exatamente igual ao 3600. Ele tem apenas 8Mb de cache enquanto o 3600 tem 32Mb, existe uma diferença de performance...

É uma baita diferença mesmo. O 3600 era um sonho do custo benefício quando as VGAs estavam com preços comuns, pois ele junto de uma 1660S já aguenta muita coisa. Eu fiquei enrolando para montar meu setup no começo de 2020 e quando vi o orçamento que eu tinha separado já nem comprava as peças que eu pretendia. Não achei que a coisa ia chegar a esse ponto, mas pelo menos aprendi minha lição (eu acho)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dorihn

Vai passar, assim como passou há 4 anos atrás na ultima febre das criptomoedas em 2017...

 

Pode ser que ainda dure um tempo por causa da pandemia, mas não acredito que isso irá se sustentar até 2022. Depois disso vamos ter toneladas de RTX 3080, 3060ti, 2070, 2060, etc, que foram usadas em mineração sendo vendidas na aliexpress por 1/3 do preço original.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!