Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock RAM de 3200 para 3600mhz


guizzin

Posts recomendados

Olá,

estava pesquisando sobre overclock de memória e me deparei com esse video do Tito. Minhas memórias são exatamente essas do vídeo e com o mesmo chip. Minha dúvida éposso realizar os procedimentos do vídeo tranquilamente? Recomendam alguma mudanças nos timings?


Segue abaixo prints do Taiphoon Burner e do CPU-z e minha config

 

Minha config:

Ryzen 5 5600x

TUF Gaming B550m plus

Ram 16gb 3200mhz (2x8)

 

 

ram cpu-x.png

taiphoon ram.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guizzin Então está mais do que protegido, aplique as configurações do vídeo e faça alguns testes, formulas prontas não são mágicas, se adquirir um pouco mais de conhecimento vai mexendo nas voltagens e nos timings, não tenho muita experiência em overclock de RAM mas acredito que vai sair um bom resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, guizzin disse:

Minhas memórias são exatamente essas do vídeo e com o mesmo chip. Minha dúvida éposso realizar os procedimentos do vídeo tranquilamente? Recomendam alguma mudanças nos timings?

Eu não concordo tanto com 1.45v, e também não acho lá o mais indicado só jogar os timings assim direto... mas não é como se a gente pudesse te impedir de tentar.

 

Na real, eu tentaria ver 1.4v. E se vai tentar 3600mhz, já tente logo ir mais além ainda e chegar em 3800 ou 3866, naturalmente que ajustando os timings de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, guizzin disse:

@Imakuni @Matheus de Oliveira Reis certo então, vou pesquisar mais sobre e vou tentando
valeu!

Tem alguma recomendação de guias ou tutoriais sobre o assunto? Na internet acho conteudo antigo e não sei se eles se aplicam para situações atuais

Boa sorte, OC de RAM é mais no feeling do que no guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,