Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal , estou querendo dicas para dar um upgrade no meu setup 

atualmente tenho 

Motherboard: Asus H170M-PLUS/BR
 CPU: Intel Core I5-6600 Skylake
 GPU: VGA GigaByte GeForce GTX 1060 6GB
 RAM: 2x4GB Kingston HyperX Fury Black 2133
 SSD: Kingston 120GB
 Hard Disk: WD 500GB
 Power Supply: Corsair 500W 80plus
 Case: Thermaltake Commander

Minha ideia seria manter a placa de video , por mais que esteja fraca.. to sem grana pra comprar uma 

Minha ideia seria gastar uns 3 mil no máximo , meu objetivo é rodar cod cold war em uma qualidade bacana 

Postado

@Hawkzz Com 3K você compra um Ryzen 5 3600, que é um baita processador, 16 GBs de memórias das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG opte por velocidades de 3200 MHz - esta está com bom preço) - e uma placa-mãe como a B550M DS3H que é boa e durável.

Tudo isso junto com sua GPU atual vai dar para jogar, fazer stream e tudo mais que quiser com ótimo desempenho. Só para ter ideia da diferença entre seu processador atual e o 3600, veja o comparativo: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-6600-vs-AMD-Ryzen-5-3600/2594vs3481

Postado

@WOZ Dods  talvez eu consiga manter o meu processador e fazer um O.C pra extrair os 3.9Ghz,atualmente estou em 3.3Ghz(padrão) acharia isto recomendado / seguro ? trocaria as memorias e pegaria esta placa de video por estas sugeridas e sobraria uma grana 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Hawkzz disse:

@WOZ Dods  talvez eu consiga manter o meu processador e fazer um O.C pra extrair os 3.9Ghz,atualmente estou em 3.3Ghz(padrão) acharia isto recomendado / seguro ? trocaria as memorias e pegaria esta placa de video por estas sugeridas e sobraria uma grana 

Não é possível, nem processador nem placa-mãe permitem overclock. Sobre a RAM, você até pode manter a sua atual, basta comprar uma placa-mãe com 4 slots de RAM e colocar um pente de 8gb para fechar 16 em dual channel.

De resto, a sugestão é realmente um 3600 com placa B450 e um pouco mais de RAM. E quem sabe um SSD de 240gb para dar o up desse seu de 120. Sua outra opção seria um 5600x com B550, mas ficaria na tampa, não daria para upar outras coisas e você não vai ver benefício por causa da placa de vídeo relativamente fraca.

• Curtir 1
Postado

@Hawkzz Se quer melhorar sua plataforma inteira e ter sua placa de vídeo atual dando tudo que pode, pois sua CPU atual limita o desempenho máximo dela, então a rota que sugeri é a mais acertada. Com a placa-mãe que citei daria para fazer upgrades posteriores e você rodaria seu sistema por muitos anos ainda sem precisar trocar a plataforma inteira. 

Se não estivéssemos no meio de uma alta absurda nos preços de placas de vídeo, eu sugeriria que investisse um pouco mais na sua plataforma atual e substituísse só a GPU, mas os preços estão simplesmente proibitivos. Você hoje não consegue uma GPU melhor que a sua (que justifique o investimento) sem gastar mais de 2000 reais, e mesmo assim seria pouco melhor. Se não quiser melhorar a plataforma, então resta esperar as GPUs caírem de preço.

Só te falo que se quiser vender essa 1060 vai achar muita gente querendo comprar, pois não tem nada que preste no mercado que não esteja custando os olhos da cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!