Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de memória RAM


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida relaxada a frequência de memória RAM, se alguém pode me ajuda agradeço muito. 

 

Seguinte montei um PC game de entrava com foco de jogar a Full HD 60 FPS, minha configuração 

 

A320 - H Gigabyte 

Ryzen 5 1600AF 

16gb de ram (2x8 3000ghz XPG D50)

Fonte: Corsair CX550M 

Placa de vídeo: Asus 1650 

SSD M.2 250gb 

HD 1 tb 

Gabinete Galax Nebulosa micro atx 

 

Minha dúvida e o seguinte meu processador Ryzen 1600af limite frequência de memória estabelecimento pelo AMD 2666ghz, quando coloquei dois pende de memória 3000ghz automaticamente o controlador de memória da placa-mãe deixa ele em 2666 que e o limite do processador ( se estiver errado por favor me falem ). Aí um dia desse fui abri o gabinete para troca um fan e e toquei na memória estava muito muito quente ela tem um disipador de calor de metal estava muito quente, e normal memória RAM esquenta tanto ? 

 

Tem problema uma memória de 3000ghz trabalha a 2666ghz ? 

 

O aquecimento e normal ? Ou e algo relacionado a tensão e latência das memórias ? 

 

OBS - Peguei essa memória pensado em um dia trocar por um Ryzen 3600 que posso colocar 3200ghz nelas com uma B450.

 

Outra dúvida comprei um cabo adaptador para fans, pois minha placa mais tem apenas duas saídas 4 pinos uma do cpu e uma livre, aí coloque esse adaptador hud nessa saída de 4 pinos e liguei 3 fans 120mm 1400rpa aparentemente funciono mas essa única saída pode alimenta esse 3 fans? Não vai me causa nenhum tipo de problemas futuros ? 

 

Fotos da memória e do adaptador paras fans anexo 

 

 

 

images (16).jpeg

IMG_20210314_013722.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se a tensão não estiver sido alterada ou não estiver acima de 1.35V creio que não há problema, e quanto ao seu HUB p/ fans foi projetado p/ isso amigo, pode ficar despreocupado. Eu aconselho você entrar na BIOS da placa-mãe e ativar o XMP p/ memoria trabalharem até mais rápido. A minha está trabalhando a @3000Mhz com 1.4v hehe meio alto e não faço a mínima ideia se vai estragar cedo mas foi o que consegui fazer o PC ligar com overclock, eu até ia perguntar pros colegas do forum pra ver se não eu teria um problema tão cedo tendo em vista a tensão um pouco alta. Meus chips são ruins consegui colocar meu Ryzen 5 1600AF a @4,00Ghz com 1,39vCore e as memórias a @3000Mhz CL 14-17-16-17-38 com 1.4V com 1.35V nem liga o PC. Se alguem puder me dar uma LUZ. Mas a temperatura pelo menos do processador aparentemente está boa, creio que não chega a 70º jogando e só uso pra isso com GAMMAX 400v2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!