Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Pessoal, Tudo bem ?

Venho através desse fórum solicitar ajuda em um problema que tenho a tempo, porém não sei arruma-lo.

Assinei internet da NET/CLARO e o mesmo vem com modem HUMAX HGB10R-02 ( Sem antena ), e para levar internet para todo ambiente tenho 2 Tp-Link Repetidor wa850re, porém parece que fica dando conflito, quando o aparelho está conectado ao HUMAX a internet fica boa, porém quando está no tp-Link ela fica ruim, caindo, fica mudando entre as redes ( O Modem e os dois Tp-Link estão com mesmo SSID )

Para tentar resolver o problema comprei um TL-WR941HP ( Roteador com 3 antes ), porém estou tendo problemas.

Como procedo com a configuração ?

Preciso configurar meu Modem HUMAX como Bridge ?

Posteriormente preciso colocar um cabo ethernet na saída Eth0 ( Laranja ) dele e ligar na entrada do TL-WR941HP internet ( Azul ) ?

Habilitar o DHCP no TL-WR941HP ?

Os repetidores tem problema deixar mesmo SSID ou é melhor colocar Casa-Sala, Casa-Escritório, Casa-Quarto....... ? ( Se fizer vários SSID eu consigo imprimir mesmo em rede diferente da impressora ) ?

Alguém poderia me esclarecer essas duvidas da melhor forma que consigo configurar meu Modem, Roteador, Repetidor para ter uma melhor conexão ?

Muito Obrigada, agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Pretende utilizar a internet em quais dispositivos? Se já tiverem acesso ao 5GHz - 802.11ac, adquira roteadores ou repetidores deste padrão pois sofrem menor interferência apesar da menor distância de alcance.

1. Se usar repetidores você pode usar o mesmo nome para "facilitar" o acesso, mas isso gera problemas de menor performance de banda. Cada salto usando um repetidor você perde 50% da banda principal, porque ocorrem retransmissões. (Então se o roteador principal se conecta ao repetidor a 50Mbps por exemplo, no repetidor seriam apenas 25Mbps se houver outro repetidor conectado ao primeiro, o segundo teria apenas 12,5 Mbps de banda e nem sempre se consegue garantir que está pegando conexão do principal ou repetidor se todos estiverem com o mesmo nome)

2. Pode utilizar os roteadores como AP, conectando LAN-LAN e fazendo as configurações. (veja destacados) Neste caso a rede wireless tem nome diferente, para não gerar conflito e de preferência de canais mais distantes para menor interferência. (A senha pode ser a mesma)

3. Usando as configurações citadas e seus prós e contras, é possível acessar impressora em qual ponto da rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!