Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador e memória RAM.


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

@Benevide Qual seria o objetivo na troca de processador? É pra uso em alguma aplicação específica? Pois você tem um quadcore que não é muito antigo, já tem 8Gb  de memória e uma placa de vídeo com bom desempenho. Pra jogos ou mesmo uso cotidiano ela antende bem (Dentro da plataforma utilizada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatrickMatos Valeu pela dica mano, o ruim é que não tem como pegar esse Ryzen sem trocar a placa-mãe e no momento eu não to podendo. 

@NIGHT FALL Então além de jogar bastante no PC eu estou começando a editar vídeos, porém agora não da pra trocar a placa-mãe, estava pensando em pegar um processador melhor e aumentar a memória RAM pra aumentar o rendimento tanto em jogos como na edição e produção audiovisual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Benevide Processador não tem melhores para essa plataforma quad core é o limite dela, o máximo que mudaria é o clock que nem faz tanta diferença assim.

Memoria RAM só compre se tiver apenas um pente de 8GB ai compre outro igual ao seu (8GB do mesmo clock), se não guarde dinheiro para uma mudança de plataforma, pois DDR3 e FM2+ é bem ruim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Benevide disse:

 

@NIGHT FALL Então além de jogar bastante no PC eu estou começando a editar vídeos, porém agora não da pra trocar a placa-mãe, estava pensando em pegar um processador melhor e aumentar a memória RAM pra aumentar o rendimento tanto em jogos como na edição e produção audiovisual.

 

Neste caso eu compartilho da opinião do colega Patrick, vale mais a pena juntar pra um futuro upgrade de plataforma, isso lhe traria melhores resultados com o dinheiro investido e também mais longevidade.
O Upgrade que poderia melhorar sua experiência no uso do setup seria um SSD, além de não ser algo caro. Ele agiliza bastante o processo de carregamento dos aplicativos, porém em nada vai influenciar na velocidade de redenrização.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Benevide No seu caso, não vale a pena trocar de processador.

O que dá para fazer é colocar mais 8GB de memória e colocar um SSD SATA, que vai fazer uma diferença estrondosa em tempo de carregamento.

Vi que sua configuração aceita memórias DDR3 com frequências de até 2133MHz (as que você está usando são 1333MHz).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Benevide

1 minuto atrás, Benevide disse:

Estou com essa Xing Ling faz uns anos já kkkkkkk mas pode deixar vou trocar ela também.

Troca ela agora, você não entende o risco que ta colocando seu PC, basta dizer um orçamento que recomendaremos uma.

 

1 minuto atrás, Benevide disse:

Uma perguntinha rápida pra finalizar, estava pensando em pegar uma placa-mãe AM4, qual vocês recomendariam?

Depende, melhor olhar isso quando for fazer o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Benevide disse:

Uma perguntinha rápida pra finalizar, estava pensando em pegar uma placa-mãe AM4, qual vocês recomendariam?

 

A placa-mãe é escolhida conforme o processador, não o contrário. Opções existem inúmeras, desde A320 até x570.

 

14 minutos atrás, Benevide disse:

Pretendo colocar a placa-mãe AM4, Ryzen 5 3600x e mais de 16gb de memória RAM, a placa de vídeo eu não penso em trocar.

 

Não acho viável um processador tão forte pra uma Rx 570, se não pretende trocar a placa de vídeo, Ryzen 5 1600AF é uma opção bem melhor, custa basicamente metade do R5 3600 e empurra essa Rx 570 com a mão nas costas.

 

16 minutos atrás, Benevide disse:

@PlayerUzumaki Se for pra trocar ela agora quero pegar uma que aguente a configuração que eu já tenho e o Upgrade futuro que discutimos.

 

Tem fonte de qualidade hoje por 250 reais, talvez com uma fonte melhor sua placa de vídeo consiga render mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

58 minutos atrás, Benevide disse:

Fiz a listinha aqui, deu um total de R$2.783
Muito obrigado pela ajuda! Se eu fiz errado ou se souberem de um site melhor me dêem um toque.

KIT DE MEMÓRIA: https://www.kabum.com.br/produto/110108/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16gb-2x8-2666mhz-ddr4-cl16-vermelha-bl2k8g26c16u4r?gclid=Cj0KCQjwi7yCBhDJARIsAMWFScNO6Nr49gGJuP2lwohQCr-W2F3_Lv9WXEsoKTFEYT5Zt4T12xpnJAUaAtoXEALw_wcB

 

Dê preferência a memória de frequência base no mínimo de 3000mhz, não que 2666 seja lenta (Isso é viagem), mas 3000 custa basicamente o mesmo e você acaba extraindo mais resultado.

 

58 minutos atrás, Benevide disse:

 

É uma fonte excelente sem dúvida, mas acho muita grana em um componente pra empurra um kit simples como o seu. NO seu lugar eu pegaria uma fonte mais barata e investiria a diferença em outra coisa (Um ssd por exemplo).

A Corsair Cv 450w está por 250 reais no site da Kabum (Menos da metade do preço), e vai atender perfeitamente sua configuração (E você ainda aproveita o mesmo frete)

Se quer uma fonte um pouco mais forte, Pichau Niddus 500w custa 339.
Use a diferença pra pegar um SSD de 128Gb e colocar o Sistema operacional, sua vida vai mudar depois disso.

 

58 minutos atrás, Benevide disse:

 

Ótima escolha de placa.

 

58 minutos atrás, Benevide disse:

 

Ta bem caro esse da Amazon, na kabum ele custa menos de 900 reais e você ainda aproveita o mesmo frete da placa-mãe e da memória.

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Kabum não para de aumentar o preço desse processador hein? Toda semana ela aumenta um pouquinho, ficou por 639 reais um tempão, aí aumentaram pra 689 ha uns 2 meses atras, depois 719, depois 799, e agora 859 reais! 

 

Sinceramente, nesse valor acho que ela deixou de ser um bom custo beneficio.

Eu pegaria o i5 10400F por 1.088 reais(estava 999 semana passada), ele tem desempenho semelhante ao Ryzen 3600 que custa 40% mais caro.

Outra opção mais barata é o i3 10100F que custa 598 reais e para jogos entrega mais FPS que o 1600AF...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!