Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador e memória RAM.


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

@Benevide Qual seria o objetivo na troca de processador? É pra uso em alguma aplicação específica? Pois você tem um quadcore que não é muito antigo, já tem 8Gb  de memória e uma placa de vídeo com bom desempenho. Pra jogos ou mesmo uso cotidiano ela antende bem (Dentro da plataforma utilizada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatrickMatos Valeu pela dica mano, o ruim é que não tem como pegar esse Ryzen sem trocar a placa-mãe e no momento eu não to podendo. 

@NIGHT FALL Então além de jogar bastante no PC eu estou começando a editar vídeos, porém agora não da pra trocar a placa-mãe, estava pensando em pegar um processador melhor e aumentar a memória RAM pra aumentar o rendimento tanto em jogos como na edição e produção audiovisual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Benevide Processador não tem melhores para essa plataforma quad core é o limite dela, o máximo que mudaria é o clock que nem faz tanta diferença assim.

Memoria RAM só compre se tiver apenas um pente de 8GB ai compre outro igual ao seu (8GB do mesmo clock), se não guarde dinheiro para uma mudança de plataforma, pois DDR3 e FM2+ é bem ruim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Benevide disse:

 

@NIGHT FALL Então além de jogar bastante no PC eu estou começando a editar vídeos, porém agora não da pra trocar a placa-mãe, estava pensando em pegar um processador melhor e aumentar a memória RAM pra aumentar o rendimento tanto em jogos como na edição e produção audiovisual.

 

Neste caso eu compartilho da opinião do colega Patrick, vale mais a pena juntar pra um futuro upgrade de plataforma, isso lhe traria melhores resultados com o dinheiro investido e também mais longevidade.