Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook Samsung nao da Boot com pendrive


Meire Jorg
Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Nao consigo dar boot com o pendrive ja verifiquei e o pendrive funciona normalmente ja mudei a configuração varias vezes 

Habilite e desabilitei USB S3 wake-up

Desabilitei e abilitei  Secure boot e coloquei em todas opções como:

UEFI OS

CSM OS

UEFI and CSM OS 

Habilite e desabilitei Fast Bios mode

 

O notebook samsung reconhece o pendrive botavel mas nao da boot nem quando forço pra isso ele seleciona clica mas nao reage

 

 

20210316_133157.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sei que é difícil me ajudar assim mas nao sei te responder nao ... sei que é Samsung e o sistema que estava era o windows 10 professional e é o mesmo que to tentando colocar atualmente o pendrive foi meu primo que fez 

Se você souber ao menos como tiro dessa tela ja me ajuda porque é so por isso que quero formatar 

16159156444302968919747325608305.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um programa muito legal pra fazer pendrive bootável é o ventoy https://www.ventoy.net/en/download.html e nele coloque um linux mint pra teste. Coloca tambem um hirens boot https://www.hirensbootcd.org/

Ve se no setup tem algo como boot priority. Tenta em todas as portas usb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Meire Jorg disse:

reconhece o pendrive mas nao o boot 

Amigo apesar de bom, não basta apenas reconhecer o pendrive. Ele tem que ser o prioritário no momento boot, entende? Algumas bios tem esta opção. Uma outra opção é gravar um dvd de boot. ... caso seu note tenha drive, claro.

Seu pendrive pode ter sido gravado errado ou com falha.. aí não boot mesmo... se for isso receba um cóqui e um kk.😁. Tenta os que falei acima.

 

 

...ah tá... prioridade correta. Tem que ver se reconheceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Ricardov disse:

Não. O HD não está sendo reconhecido, seria o 2 da lista (SATA HDD). O HD do notebook está com defeito.

O HD não aparece mesmo, pois ele está no formato UEFI. 

O HD, nesse caso, É o Windows Boot manager.

@Meire Jorg O HD está aí sim, jovem. Volta uma tela aí e procura Hard Drive Priority ou alguma coisa parecida com isso. Se não tiver, procure o menu SATA.

Se seu computador estiver configurado pra dar boot em UEFI e seu pendrive não e UEFI, não vai dar certo. Você precisa criar o pendrive bootável com a ferramenta da Microsoft (Media Creation Tool).

47 minutos atrás, Ricardov disse:

Não. O HD não está sendo reconhecido, seria o 2 da lista (SATA HDD). O HD do notebook está com defeito.

@Ricardov Mesmo que o HD estivesse ruim, que não é o caso, o pendrive deveria dar boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!