Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video ligando com o cooler acelerado


Posts recomendados

Alguém me AJUDA, troquei o processador e coloquei um 3600, porém desde que coloquei ele sempre que ligo o PC a placa de vídeo inicia com a ventoinha a 100%, mas logo que a bios aparece ela ja volta ao normal e desliga a fan, porém com meu antigo processador que era um 3400G isso não acontecia. Alguém sabe se isso é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93, valeu, estranhei no inicio por que o 3400G não acontecia isso ela ligava com fan super lenta e logo desligava ai quando coloquei o 3600 ela começou a iniciar fazendo um trupe, o que me assustou foi que o 3600 eu comprei do Aliexpress ja achei que tinha vindo com problema.

@Edvaldo J. Frederico
placa-mãe: B450 Asus Gaming BR

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: RTX 2070 Super Galax oc

Memoria RAM: 2x8 Crucial Ballistix 2666mhz

Fonte: Redragon RGPS 600W

HD: 2 Samsung 7200 rpm 500GB

SSD: Crucial BX500 240GB

Sistema operacional: Windows 10 versão 20H2

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Leonardo Joia disse:

@Shaman93, valeu, estranhei no inicio por que o 3400G não acontecia isso ela ligava com fan super lenta e logo desligava ai quando coloquei o 3600 ela começou a iniciar fazendo um trupe, o que me assustou foi que o 3600 eu comprei do Aliexpress ja achei que tinha vindo com problema.

@Edvaldo J. Frederico
placa-mãe: B450 Asus Gaming BR

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: RTX 2070 Super Galax oc

Memoria RAM: 2x8 Crucial Ballistix 2666mhz

Fonte: Redragon RGPS 600W

HD: 2 Samsung 7200 rpm 500GB

SSD: Crucial BX500 240GB

Sistema operacional: Windows 10 versão 20H2

Você atualizou a bios da placa-mãe para mais recente que está disponível no site do fabricante da sua placa-mãe.

É fundamental realizar esse procedimento sempre que se faz upgrade para evitar dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Leonardo Joia disse:

@Edvaldo J. Frederico, sim já atualizei tudo. Estava pensando em formatar tudo, mas ai vi um vídeo de uma rapaz relatando o mesmo problema e ele dizia que o PC apresentou esse problema antes mesmo de instalar o Win e os drivers.

As veze pode ser problema de um lote desse modelo de processador em específico, já que quem controla o slot PCI_E 16x é o processador.

Mais depois que o windows carrega esse problema do cooler acelerado para ou fica direto acelerado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, Leonardo Joia disse:

@Edvaldo J. Frederico, Não, é só quando eu ligo o PC, ai ela fica por 1 ou 2 segundos ate iniciar a bios e depois ja para. É que eu achei estranho que o outro processador não fazia isso.

Cara se esse problema não está afetando em nada o funcionamento da sua máquina, é perda de tempo se preoculpar com esse problema!

Sua placa-mãe é bem recente e provável que sairá alguma atualização da sua bios que resolva isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá. você resolveu esse problema? 

Minha configuração é:

ASRock b450m Steel Legend

Ryzen 7 5700x

Placa de vídeo ASUS Tuf 1660 super, com 3 ventoinhas. 

Antes meu processador era um Ryzen 5 3400g, mas depois que atualizei a BIOS troquei o processador para o 5700x, a placa de vídeo está apresentando o mesmo comportamento descrito por você. 

Se resolveu ou alguém souber resolver isso, me dá uma ajuda. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!