Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o "upgrade"


Posts recomendados

@Miguel vinis Para jogos não vale a pena, a diferença é mínima.

Agora, se o interesse é rodar aplicativos que usam vários núcleos (renderização 3D, edição de vídeo, etc.), ou se você utilizar vários programas ao mesmo tempo (jogar e fazer streaming), aí a diferença é considerável.

Os jogos que sairão daqui para frente também tem tendência de começar a usar mais núcleos, visto que o PS5 e o XBOX utilizam processadores 8/16.

 

Qual a sua configuração atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel vinis bom dia, seria bom que estipulasse quanto pretende gastar no total, vale a pena lembrar que no momento atual é uma péssima hora para comprar qualquer coisa, e eu não pegaria um i5 9400, a própia  intel já mencionou que não dará suporte a 9° geração, e se não faz questão de marca  AMD tambem poderia ser uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabkinder disse:

@Miguel vinis Tenta pegar um 10400F, ou mesmo um 10100F. A série 9 está morta, não vai mais aceitar upgrades futuros.

A série 10000 teve um grande salto de performance, o 10100F é melhor que o 9400F de 10% à 15% em jogos.

Eu tava querendo pegar o da 10 geração mesmo, só que eu tô querendo comprar um PC com um cara aqui da minha cidade, e ele ainda não tem disponível os da 10 geração, vou ficar com o de 9 geração até eu fazer um upgrade na placa de vídeo para uma muito potente aí eu penso em mudar o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel vinis O problema é que para mudar o processador, vai precisar mudar a placa-mãe também, as frequências das memórias também são diferentes.
Eu recomendo comprar as peças na internet mesmo, Kabum, Terabyte e Pichau são bem confiáveis e provavelmente vão ser mais baratas que qualquer loja física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Miguel vinis disse:

Um upgrade de um processador 4/4 para 4/8 faz muita diferença, faço a mesma pergunta com um 6/6 para um 6/12, contado que os processadores tivessem o mesmo clock, esse upgrade no número de theads realmente faz alguma diferença?

Por experiência pessoal, de quem saiu de um Core i5 4570, pra um Xeon 1230 V3, que é justamente a troca 4/4 por 4/8, a diferença foi notável, em certos jogos aqui.. Pra mim, não é questão de FPS, pois jogo em 60 travados, mas a quase eliminação total de stuttering, que tinha bastante com o Core i5.. Pra mim, valeu a pena, ainda mais que custou pouco, ao meu ver..

 

Bom, 4/4 é meio que o piso ainda, mas tá BEM no limite.. 4/8 ou 6/6 já seria o básico.. Hoje, 6/12 é o ideal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!