Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um upgrade de um processador 4/4 para 4/8 faz muita diferença, faço a mesma pergunta com um 6/6 para um 6/12, contado que os processadores tivessem o mesmo clock, esse upgrade no número de theads realmente faz alguma diferença?

Postado

@Miguel vinis Para jogos não vale a pena, a diferença é mínima.

Agora, se o interesse é rodar aplicativos que usam vários núcleos (renderização 3D, edição de vídeo, etc.), ou se você utilizar vários programas ao mesmo tempo (jogar e fazer streaming), aí a diferença é considerável.

Os jogos que sairão daqui para frente também tem tendência de começar a usar mais núcleos, visto que o PS5 e o XBOX utilizam processadores 8/16.

Qual a sua configuração atual?

Postado

@Miguel vinis bom dia, seria bom que estipulasse quanto pretende gastar no total, vale a pena lembrar que no momento atual é uma péssima hora para comprar qualquer coisa, e eu não pegaria um i5 9400, a própia  intel já mencionou que não dará suporte a 9° geração, e se não faz questão de marca  AMD tambem poderia ser uma boa opção.

Postado
1 hora atrás, fabkinder disse:

@Miguel vinis Tenta pegar um 10400F, ou mesmo um 10100F. A série 9 está morta, não vai mais aceitar upgrades futuros.

A série 10000 teve um grande salto de performance, o 10100F é melhor que o 9400F de 10% à 15% em jogos.

Eu tava querendo pegar o da 10 geração mesmo, só que eu tô querendo comprar um PC com um cara aqui da minha cidade, e ele ainda não tem disponível os da 10 geração, vou ficar com o de 9 geração até eu fazer um upgrade na placa de vídeo para uma muito potente aí eu penso em mudar o processador

Postado

@Miguel vinis O problema é que para mudar o processador, vai precisar mudar a placa-mãe também, as frequências das memórias também são diferentes.
Eu recomendo comprar as peças na internet mesmo, Kabum, Terabyte e Pichau são bem confiáveis e provavelmente vão ser mais baratas que qualquer loja física.

Postado
2 horas atrás, Miguel vinis disse:

Um upgrade de um processador 4/4 para 4/8 faz muita diferença, faço a mesma pergunta com um 6/6 para um 6/12, contado que os processadores tivessem o mesmo clock, esse upgrade no número de theads realmente faz alguma diferença?

Por experiência pessoal, de quem saiu de um Core i5 4570, pra um Xeon 1230 V3, que é justamente a troca 4/4 por 4/8, a diferença foi notável, em certos jogos aqui.. Pra mim, não é questão de FPS, pois jogo em 60 travados, mas a quase eliminação total de stuttering, que tinha bastante com o Core i5.. Pra mim, valeu a pena, ainda mais que custou pouco, ao meu ver..

Bom, 4/4 é meio que o piso ainda, mas tá BEM no limite.. 4/8 ou 6/6 já seria o básico.. Hoje, 6/12 é o ideal..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!