Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia a todos.. estou com um Problema com minha placa-mãe Biostar G41D3C... Comprei ela a muito pouco tempo "usada" mas em perfeitas condições.. ela liga tranquilamente é etc.. mas a bios dela está desatualizada.. então venho tendo alguns problemas como tela azul (0x0000008e). é etc.. mas eu não consigo atualizar a bios dela, meu PC não tem leitor de disco.. então o único método que tentei e pelo pendrive.. mas na hora de reconhecer o pendrive na própria bios para atualizar... não consigo..pois aparentemente a bios precisa estar atualizada para isto ;-;... é quando tento por um pendrive bootavél aparece a mensagem que preciso atualizar.. é quando insiro o pendrive com a bios, simplesmente não aparece nada.. nem o arquivo da nova bios nem nada..se alguém sabe como posso resolver por favor me diga..

Desde já agradeço.

IMG_20210317_202948.jpg

Screenshot_2021-03-18-07-17-00-016_com.google.android.youtube.jpg

Postado

sua tela azul não parece estar sendo causada pela bios, vamos tentar alguma solução alternativa.

a maquina liga? se sim baixe o bluescreen viewer e printe ou publique aqui o(s) log(s) de tela azul que tem dado....

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Você está fazendo uma referencia errada entre as telas de erro azul e a bios desatualizada, sempre sigo um ditado que diz "em time que está ganhando não se mexe", atualização de bios pode sim parecer simples, mais qualquer erro pode "matar" a placa e esse reparo pode custar caro..

O erro que você postou tem haver com um anti virus que está rodando, eu aconselho a carregar o sistema, nem que seja em modo seguro e remover esse anti virus... 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Você está fazendo uma referencia errada entre as telas de erro azul e a bios desatualizada, sempre sigo um ditado que diz "em time que está ganhando não se mexe", atualização de bios pode sim parecer simples, mais qualquer erro pode "matar" a placa e esse reparo pode custar caro..

O erro que você postou tem haver com um anti virus que está rodando, eu aconselho a carregar o sistema, nem que seja em modo seguro e remover esse anti virus... 

Sim mas eu havia pensado que seria problema com a bios desatualizada, por que não consigo dar boot pelo pendrive na bios... Sabe o quê pode ser?

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

sua tela azul não parece estar sendo causada pela bios, vamos tentar alguma solução alternativa.

a maquina liga? se sim baixe o bluescreen viewer e printe ou publique aqui o(s) log(s) de tela azul que tem dado....

Screenshot_2021-03-18-10-56-03-636_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2021-03-18-10-56-13-612_com.miui.gallery.jpg

Postado
Em 18/03/2021 às 13:04, Eder Neumann disse:

seu problema não tem nada a ver com a bios, você usa o Windows defender?

Não.. mas vou testar para ver o que dá.

Postado

Olá boa tarde.

Acabo de reinstalar meu windows para o Windows 7 Professional 64 bits..

É quando fui atualizar meus drivers com o programa " Driver Booster"

Deu este erro de tela azul..

Sendo que anteriormente em uma outra versão que eu ultiluzava consegui atualizar sem Problemas.. sou meio leigo neste assunto de bluescreen... Alguém sabe o que pode ter ocasionado?.. é como resolver? ..

Screenshot_2021-03-19-15-36-56-266_com.miui.gallery.jpg

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Heitor gjz disse:

Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de programas de terceiros pois costumam causar problemas. Não utilize mais esse software.

Vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Restauração do sistema > Restaure seu computador para antes da instalação do driver booster.

Postado
2 horas atrás, GabrielLV disse:

Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de programas de terceiros pois costumam causar problemas. Não utilize mais esse software.

Vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Restauração do sistema > Restaure seu computador para antes da instalação do driver booster.

Ok, vou tentar.. pois mesmo atualizando os drivers com ele o erro persiste.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Heitor gjz disse:

Sendo que anteriormente em uma outra versão que eu ultiluzava consegui atualizar sem Problemas..

Você se contradisse agora. O erro começou a ocorrer APÓS a utilização do driverbooster ou já estava acontecendo antes de você executa-lo?

Postado
42 minutos atrás, GabrielLV disse:

Você se contradisse agora. O erro começou a ocorrer APÓS a utilização do driverbooster ou já estava acontecendo antes de você executa-lo?

Não assim que fui executar o driver Booster para atualizar os drivers, deu tela azul com este erro. Daí fiz o reparo de inicialização é tentei instalar primeiro os drivers da placa de vídeo, pelo site da fabricante.. é novamente, deu tela azul.. então removi a placa de vídeo é consegui executar o driver Booster é atualizar os drivers da placa-mãe, então depois eu reconectei a  placa de vídeo é consegui atualizar os drivers dela também.. então pensei que estava tudo resolvido... Mais então fui executar um jogo " Valorant " é tornou a aparecer a tela azul.. desde então não fiz mais nenhuma alteração..

• Membro VIP
Postado
Em 18/03/2021 às 10:39, Heitor gjz disse:

Sim mas eu havia pensado que seria problema com a bios desatualizada, por que não consigo dar boot pelo pendrive na bios... Sabe o quê pode ser?

O fato de sua placa-mãe nao aceitar o boot pelo pendrive, pode simplesmente ser o pendrive, ou mesmo o formato com que ele foi criado... mais seu problema nao tem nada a ver com a bios, e como o colega @Eder Neumann comentou, tem sim haver com algum software, na primeira imagem que você postou, o erro era relacionado a um anti virus, se você ja removeu e mesmo assim continua o erro, seria bom dar uma verificar nas dlls do seu equipamento.. 

Postado
17 horas atrás, Eder Neumann disse:

a tela azul parece estar sendo provocada por uma DLL que parece ser de um antivirus...

Ok, vou dar uma verificada.. já tentei apagar mas parece que ainda sobrou algo..

4 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

O fato de sua placa-mãe nao aceitar o boot pelo pendrive, pode simplesmente ser o pendrive, ou mesmo o formato com que ele foi criado... mais seu problema nao tem nada a ver com a bios, e como o colega @Eder Neumann comentou, tem sim haver com algum software, na primeira imagem que você postou, o erro era relacionado a um anti virus, se você ja removeu e mesmo assim continua o erro, seria bom dar uma verificar nas dlls do seu equipamento.. 

Eu formatei o meu equipamento por que precisava trocar para um windows 64 bits..

Mas também serviu para apagar este app é resolver este erro de tela azul.. pois até agora ainda não voltou... Mas infelizmente estou tendo outro erro com tela azul ;-;... Fiz uma pergunta em outro fórum é me disseram que é por causa dos meus drivers que estão desatualizados... Daí então eu atualizei todos os drivers da placa-mãe pelo "Driver Booster" é os drivers da placa de vídeo pelo próprio site da NVIDIA.. pensei que houvesse resolvido.. mas tentei abrir um game "Valorant" é o erro tornou a aparecer... você sabe o que pode ser?

Screenshot_2021-03-19-15-36-56-266_com.miui.gallery.jpg

• Moderador
Postado

Novamente: Remova o Driver Booster. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de programas de terceiros.

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

Após isso, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

parece problema causado pelo proprio dirverbooster...

tente buscar pelo fabricante da placa-mãe par ao download dos drivers

Tentei fazer o que você me disse, baixar direito da fábricante.. mas ainda assim não resolveu.. sabe o que pode ter acontecido?

• Moderador
Postado

@Heitor gjz Prezado, você não voltou para nos avisar se o procedimento funcionou ou não. Ao invés disso, você criou outro tópico para tratar deste assunto. Peço que não crie outros tópicos para tratar deste assunto, pois ele já está sendo tratado AQUI.

O procedimento aparentemente não funcionou, portanto, NOS AVISE caso tenha funcionado ou não, para dessa forma podermos dar continuidade no diagnóstico e recomendar novos procedimentos. Novamente: NÃO CRIE outro tópico apenas para tratar do que já está sendo tratado aqui.

---

Prezado usuário,

De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

• Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

----

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

@GabrielLV ok.. sinto muito não sabia que não devia criar outros tópicos sobre o mesmo assunto.. agora que vi. Irei tentar apagar os outros.

@GabrielLV acabo de ver que não consigo excluir o outro tópico que criei.. novamente sinto muito.

Irei tentar a solução dada neste tópico aqui, muito obrigado.

6 horas atrás, GabrielLV disse:

@Heitor gjz Prezado, você não voltou para nos avisar se o procedimento funcionou ou não. Ao invés disso, você criou outro tópico para tratar deste assunto. Peço que não crie outros tópicos para tratar deste assunto, pois ele já está sendo tratado AQUI.

O procedimento aparentemente não funcionou, portanto, NOS AVISE caso tenha funcionado ou não, para dessa forma podermos dar continuidade no diagnóstico e recomendar novos procedimentos. Novamente: NÃO CRIE outro tópico apenas para tratar do que já está sendo tratado aqui.

---

Prezado usuário,

De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

• Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

----

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Aqui estão os arquivos..

WhatsApp Image 2021-03-22 at 18.49.12.jpeg

LogsColetados.zip

• Moderador
Postado

@Heitor gjz Remova o Advanced System Care e qualquer outro "otimizador" do seu PC. Esses "otimizadores" não servem pra NADA e muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows, fazendo com que ele fique lento, pois "otimizam" o que não é pra ser otimizado.

image.png

Existem diversos erros apontando para erros de estrutura no seu disco rígido. Execute os seguintes procedimentos:

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

---

Poste resultados.

Postado
3 horas atrás, GabrielLV disse:

@Heitor gjz Remova o Advanced System Care e qualquer outro "otimizador" do seu PC. Esses "otimizadores" não servem pra NADA e muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows, fazendo com que ele fique lento, pois "otimizam" o que não é pra ser otimizado.

image.png

Existem diversos erros apontando para erros de estrutura no seu disco rígido. Execute os seguintes procedimentos:

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

---

Poste resultados.

Acabo de realizar todos os processos, e o erro de dela azul apareceu apenas uma vez durante todos eles.. mas no final no último código CMD deu este " erro 87".. o que pode ter acontecido?... O processo foi concluído mesmo assim?

Screenshot_2021-03-22-23-36-34-662_com.miui.gallery.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...