Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um notebook Acer V3 571-9 e ele tem as seguintes configurações:

Intel Core i7-3612qm

Intel Graphics HD 4000

16Gb Ram

SSD 240Gb

HD 500Gb

Vale a pena por uma GTX 750ti 2Gb para melhorar a performance em jogos e programas de edição de vídeo/animação?

Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@Djehki Não é possível instalar uma GTX 750Ti nesse notebook (pouquíssimos notebooks permitem upgrade de chip gráfico dedicado).

Desculpa, sou leigo, mas mesmo com aquele adaptador PCI Express não é possível?

Obrigado pela atenção e ajuda!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Djehki Com adaptador PCI-E você quis dizer eGPU, certo? Olha... Sendo sincero, acho uma tremenda gambiarra. Você teria que deixar seu notebook aberto (ou serrar uma abertura na carcaça), desconectar a placa de wi-fi do slot (se for compatível) e colocar o adaptador no lugar dela. Aí, além de plugar a placa de vídeo no adaptador externo, vai precisar de uma fonte de alimentação de desktop para acompanhá-la. Ah, e como você não teria placa de wi-fi, teria que utilizar um adaptador USB para esse fim. E, se precisar deslocar o notebook, teria que carregar toda essa parafernalha junto ou retirar e fechá-lo novamente, tendo um trabalhão.

Nesse caso é até possível, mas não recomendo fazer esse tipo de coisa.

• Curtir 1
Postado

@Djehki Mano tem uma maneira sim, mais antes tenho que pesquisar sobre o notebook. Mas para isso tem que levar em conta de 4 coisas basicas.

1 - Ver se seu netbook tem entrada para adaptador wifi - ou porta usb 3.0;

2 - Levar em consideração que terá que adaptar a tampa dele se não quiser deixar semi-aberto;

3 - Terá que gastar com coisas tipo fonte externa, adaptador PCI-e, e os demais;

4 - Devera saber que ambas as coisas tem chance de dar errado, e a placa não será usada 100% da sua capacidade, e depois de tudo terá um PC Gamer que pode ser remoto e fixo.

Não sei se viu esse video mais esse é um exemplo do que será usado.

Postado

@KairanD É um notebook "desktop", ele não sai do lugar. Eu tenho outro notebook móvel. Estou disposto a fazer toda essa gambiarra, porém queria entender a relação Processador x Placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Gustolinha Assisti sim esse video e assisti mais outros 3.

Ja localizei a entrada pci express no meu note e estou ciente de toda modificação. 
Porém gostaria de saber se essa placa de videi gtx750ti é o suficiente ou vai ter muita sobra.

• Coordenador
Postado

@Djehki Se você está ciente das dificuldades, então tudo bem. Pessoalmente, eu não faria. Mas como você tem outro notebook, pode ser uma alternativa sim.

O Core i7 do seu notebook é suficiente para empurrar mesmo placas consideravelmente mais potentes que a GTX 750Ti. Se ela lhe atende, depende. O que você pretende jogar e em qual qualidade/resolução?

• Coordenador
Postado

@Djehki A GTX 550Ti já é uma placa bem obsoleta e limitada, de arquitetura Fermi, lançada em março de 2011. Ela está muito abaixo da GTX 750Ti em termos de desempenho, enquanto ao mesmo tempo gasta mais energia e esquenta mais. Além disso, o suporte ao DirectX 12 é apenas parcial e você pode ter problemas mesmo ao abrir títulos mais modernos.

Se você pretende fazer esse upgrade, melhor dar um salto que faça mais sentido, lhe entregando boa experiência. O mínimo que eu indicaria atualmente, para jogos, seria GT 1030 GDDR5 ou RX 550 (que estão mais ou menos no patamar da GTX 750Ti).

Postado

@KairanD Ja agilizei uma compra pra amanhã da GT 1030. Acabei de ver um review dela e achei ótima.

Muito obrigado pela dica e pela ajuda.

A diferença entre ddr4 e a ddr5 é muito grande?

• Coordenador
Postado

@Djehki Fico contente em saber que as informações estão ajudando. :)

Você pode ir atrás da GTX 750Ti ainda. Ela, a GT 1030 GDDR5 e a RX 550 (pode ser a 2GB mesmo) ficam mais ou menos no mesmo patamar.

Postado

@KairanD Nas minhas pesquisas, as 3 placas estão no mesmo preço.

Mas como disse sou leigo e não conheço nem a linha da AMD.
Mas na sua opnião entre a GTX 750ti, RX 550 e a GT 1030, quais dessas 3 você compraria?

Postado

@KairanD To vendo informações sobre a entrada PCI-E do note, pra saber compatibilidade com o processador.

Aparentemente o i7 3 tem compatibilidade com pci-e 3.0. E a gtx750ti é 3.0.

Eu abri o GPU-Z pra verificar as informações porém não aparece.

A informação sobre a entrada pci-e não aparece porque o processador gráfico é integrado e a entrada pci-e está com a placa de wi-fi?

Também não está mostrando as informações do tamanho de memória no GPU-Z. Mas nos sistema no Windows aparece. Tem algum problema?

12.thumb.jpg.64d14139cdf71bd92079f14b43327086.jpg

• Coordenador
Postado
Em 24/03/2021 às 20:51, Djehki disse:

To vendo informações sobre a entrada PCI-E do note, pra saber compatibilidade com o processador.

Aparentemente o i7 3 tem compatibilidade com pci-e 3.0. E a gtx750ti é 3.0.

Creio que a GTX 750Ti seja um pouquinho melhor que as outras duas. Mas aí seria interessante você pesquisar para confirmar. A GT 1030 é a que tem a melhor eficiência energética (consome muito pouco), mas todas as três têm consumo baixíssimo.

O slot PCI-E é retrocompatível. E a versão suportada não depende apenas do processador, mas também da placa-mãe.

A informação sobre a entrada pci-e não aparece porque o processador gráfico é integrado e a entrada pci-e está com a placa de wi-fi?

Não aparece justamente porque o processador gráfico que você está vendo é integrado. Ele não faz uso de linhas PCI-E.

Também não está mostrando as informações do tamanho de memória no GPU-Z. Mas nos sistema no Windows aparece. Tem algum problema?

O chip integrado não tem memória dedicada. Ele compartilha a memória RAM com o sistema conforme for necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!