Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um notebook Acer V3 571-9 e ele tem as seguintes configurações:

Intel Core i7-3612qm

Intel Graphics HD 4000

16Gb Ram

SSD 240Gb

HD 500Gb

Vale a pena por uma GTX 750ti 2Gb para melhorar a performance em jogos e programas de edição de vídeo/animação?

Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@Djehki Não é possível instalar uma GTX 750Ti nesse notebook (pouquíssimos notebooks permitem upgrade de chip gráfico dedicado).

Desculpa, sou leigo, mas mesmo com aquele adaptador PCI Express não é possível?

Obrigado pela atenção e ajuda!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Djehki Com adaptador PCI-E você quis dizer eGPU, certo? Olha... Sendo sincero, acho uma tremenda gambiarra. Você teria que deixar seu notebook aberto (ou serrar uma abertura na carcaça), desconectar a placa de wi-fi do slot (se for compatível) e colocar o adaptador no lugar dela. Aí, além de plugar a placa de vídeo no adaptador externo, vai precisar de uma fonte de alimentação de desktop para acompanhá-la. Ah, e como você não teria placa de wi-fi, teria que utilizar um adaptador USB para esse fim. E, se precisar deslocar o notebook, teria que carregar toda essa parafernalha junto ou retirar e fechá-lo novamente, tendo um trabalhão.

Nesse caso é até possível, mas não recomendo fazer esse tipo de coisa.

• Curtir 1
Postado

@Djehki Mano tem uma maneira sim, mais antes tenho que pesquisar sobre o notebook. Mas para isso tem que levar em conta de 4 coisas basicas.

1 - Ver se seu netbook tem entrada para adaptador wifi - ou porta usb 3.0;

2 - Levar em consideração que terá que adaptar a tampa dele se não quiser deixar semi-aberto;

3 - Terá que gastar com coisas tipo fonte externa, adaptador PCI-e, e os demais;

4 - Devera saber que ambas as coisas tem chance de dar errado, e a placa não será usada 100% da sua capacidade, e depois de tudo terá um PC Gamer que pode ser remoto e fixo.