Ir ao conteúdo

Sobre HD para notebook Asus VivoBook S510U

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Então há dúvida é para saber se existem tamanhos diferentes para HD de notebook (porque é óbvio que tem tamanho diferente de um HD de desktop), eu sei que a entrada é SATA, porém queria saber se há um tamanho específico ou compra qualquer um???? Também sei que HD externo tem tamanho de HD de notebook, pode ser um HD externo???

Postado
24 minutos atrás, GabrielLV disse:

HD de desktop possui o tamanho de 3,5 polegadas. HDs de notebook e SSDs SATA (sem ser M.2) possuem o tamanho de 2,5 polegadas.

image.png

image.png

Tenho mais uma dúvida, sobre SATA III ou SATA II a diferença é em RPM mesmo??? E a entrada é a mesmo, ou seja SATA?????

• Membro VIP
Postado

@Mauriciojr27 SATA III e SATA II o que muda é principalmente a velocidade máxima teórica em MB/s, e não os RPM. RPM é a velocidade do próprio HD (Desktop = 7200RPM, notebook = 5400RPM).

E sim, a entrada de todos os SATA (I, II e III) é a mesma, tanto para HDs de notebook/desktop quanto para SSDs de 2,5 polegadas.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!