Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

motherboard asus prime b450m-a ii $10500
motherboard gigabyte b450m ds3h v2 $10200
motherboard gigabyte b450m gaming $10900
motherboard msi b450m pro-vdh max $10200

é para um ryzen 5 3400g

16 gb de m.ram 2x8
ssd 120
hdd 1tb
e uma fonte de 700w

Postado

a melhor é a b450m pro

essa fonte ta extremamente exagerada.

para o ryzen 5 3400g tu pode até economizar mais na placa-mãe para futuros upgrades.

não tem porque ir de b450 com uma APU desse nível.

• Confuso 1
Postado

@ArqPinheiro A Gigabyte B450M DS3H e a MSI B450M PRO-VDH parecem ser iguais em qualidade, mas não se engane. A MSI é inferior. Veja aí: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Eu recomendo a Gigabyte B40M DS3H. Completa, barata, extremamente compatível, muito durável.

16 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@ArqPinheiro Amigo, procure uma Aorus M ou Aorus Elite que vai te atender melhor.

Também é uma boa opção se não custar mais, pois tudo que oferece de adicional é puramente estético.

56 minutos atrás, ArqPinheiro disse:

para um ryzen 5 3400g

16 gb de m.ram 2x8
ssd 120
hdd 1tb
e uma fonte de 700w

Se não tiver comprado tudo isso ainda, nos diga quanto tem para gastar para ajudarmos melhor. Inclua os modelos do que já comprou e do que pretende comprar.

• Curtir 1
Postado

Cara se você não pretende atualizar o processador sugiro uma A320 ou A520 (Mas precisa pedir ao fornecedor para atualizar a bios). A fonte para uma placa de vídeo numa APU pode ser de 500 ou 550w porém de marcas confiáveis com certificação 80 plus bronze.

* Placa-mãe com dissipadores nos VRM e slot PCI-E com blindagem são as melhores. 

** Melhor marca de placa-mãe na minha opinião é a ASUS.

Postado

@RBMA Concordo e apoio a ideia de A520 quando é cabível, mas estou para ver um único chipset 5xx que seja compatível com o 3400G. Se achar, por favor indique. 

54 minutos atrás, RBMA disse:

Cara se você não pretende atualizar o processador sugiro uma A320 ou A520 (Mas precisa pedir ao fornecedor para atualizar a bios). A fonte para uma placa de vídeo numa APU pode ser de 500 ou 550w porém de marcas confiáveis com certificação 80 plus bronze.

80+ bronze... o velho dilema da certificação sobre a qualidade do produto. Hoje no mercado não podemos mais confiar nas certificações 80+, isso é fato velho. Temos que confiar sim no projeto e na qualidade atestada através de testes rigorosos. Pessoalmente eu tenho algumas reservas em relação a marcas jovens ou tendenciosas, mas aqui no fórum você encontrará muitos modelos (marcas são menos relevantes do que o projeto individual de cada produto) que valem mais a pena do que outros na mesma faixa de preço e que tentam PARECER algo de qualidade. Enfim, 80+ é ***** até você ver se o projeto e execução prestam.

Consulte os tópicos fixos do setor de fontes e energia para se informar.

54 minutos atrás, RBMA disse:

* Placa-mãe com dissipadores nos VRM e slot PCI-E com blindagem são as melhores. 

** Melhor marca de placa-mãe na minha opinião é a ASUS.

Blindagem nos slots PCIe é legal, mas para a maioria não faz nada. A menos, é claro, que você troque de GPU todo mês. Aí fará uma diferença absurda, pois evitará distorções no slot e evitará perda de durabilidade na MB. Fora isso, se você vai usar uma GPU para cada 3 anos de uso da máquina como a maioria de nós mortais, então não faz ZERO diferença. Se for de graça, claro que eu quero!

Asus é uma marca que foi defendida por técnicos brasileiros por mais de uma década como a melhor. Isso é um conceito obsoleto e vazio, pois quando a Asus chegou ao Brasil ela era basicamente a única que oferecia o mínimo de qualidade (comparando aos modelos e marcas de má qualidade que inundavam nosso mercado na época), bem como era basicamente a única marca entusiasta no mercado. Daí criou-se essa ilusão de que Asus é boa, é melhor, é sensacional. Depois desses mais de 10 anos de evolução da marca e do mercado, hoje temos modelos da Asus que não são melhores que lixo da esquina, bem como temos alguns premiados e que merecem respeito. Como qualquer outra marca que se preze e tenha uma fatia boa do mercado, hoje, Asus não faz tudo para agradar a todos. Tem produtos low end, low cost, mid end, mid cost, high end, high cost, e raramente todos esses fatores se encontram na mesma narrativa. Você vai encontrar MBs high end de todas as marcas que são porcarias, vai encontrar low end que são sensacionais, mas no geral vai encontrar produtos que atendem a um mercado específico, a uma perspectiva de consumo específica, dentro das perspectivas de um mercado absurdamente mais amplo do que o computador do colega de escola (ou de fórum). 

Obs.: Lembre-se de que muitas vezes um fator estético, ou um rótulo, aumenta o valor de um produto exponencialmente. Vai lá ver o quanto custa colocar o rótulo Carls Zeis na câmera que você vende, mesmo que custe bem menos para ter exatamente o mesmo produto sem o nome. Pesquise só por curiosidade se nada mais. Daí procure o custo de TUF, ROG, etc...

Asus, MSI, e Gigabyte, são os três maiores detentores de fatias de mercado hoje (não me pergunte o percentual exato), e temos uma enormidade de produtos das três marcas que são campeões tanto em testes quanto em vendas. Isso sem considerar a durabilidade, que é uma questão à parte. São as três marcas que confio a pelo menos 10 anos, são as três marcas que tenho em incontáveis PCs de clientes que nunca falharam (enquanto ECS, Epox, PCware, Positivo que nem frabrica phorra nenhuma, dentre inúmeras outras porcarias falham prematuramente SEMPRE), e sempre vou confiar nelas a menos que façam a ********** MOR que a Asus fez recentemente com as B450, das quais fiz mais acionamento de RMA do que na minha vida inteira.

Enfim, tudo é uma questão de perspectiva, informação e visão de mercado. Recomendo muito que deixe seus conceitos antiquados para trás, pois te faz sempre bem se adequar ao cenário atual, especialmente em um cenário tão volátil que muda basicamente todo dia quanto é o da informática e do hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...