Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 11400f vs i5 10400f


Posts recomendados

@Douglas Bertozzo Acredito que vale mais a pena o 10400f que é um bom custo beneficio que você encontra por 1080,00 há 1,200 ou até menos então vale mais a pena 

@Douglas Bertozzo Acredito que vale mais a pena o 10400f que é um bom custo beneficio que você encontra por 1080,00 há 1,200 ou até menos então vale mais a pena https://www.magazineluiza.com.br/processador-intel-core-i5-10400f-12mb-2-9ghz-4-3ghz-lga-1200-bx8070110400f/p/cedce16373/in/prsd 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Bertozzo disse:

Sim tenho uma 1050 ti, e gostaria de trocar o processdor já que dizem que a 9 geração é morta para ter mais fps

Tem um conceito BEM errado aí..

 

Quando dizem "morta" é que que ela não terá processadores novos.. Isso NÃO significa que você não possa fazer um upgrade, como pra um Core i7 9700, por exemplo.. Tem processadores melhores nesse soquete, que o 9400 e isso é um fato.. Problema é: valem a pena, no quesito grana?? Geralmente, não..

 

E vou dizer aqui, sem medo de errar: trocar o kit placa-mãe e CPU, com uma 1050Ti na outra ponta, vai ser 1800 ~ 2000 reais jogados fora, pois o ponto fraco não foi mexido (1050Ti).. A não ser que, você faça algo que use muita CPU, como edição de vídeos ou coisas similares, onde uma CPU mais forte fizesse uma diferença significativa, acho que a troca seria um belo tiro no pé...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Ignore totalmente a décima primeira geração, geração porca e fraca com nenhum avanço considerável (tirando o gráfico integrado que ficou decente agora).

E não vejo um por que fazer upgrade agora, sua 1050 Ti é o limitador, sim a nona geração é morta, mas se já tem não é motivo para trocar agora.

E se for trocar espere os novos soquetes (AM5 e LGA 1700) para fazer um up enquanto isso guarde um dinheiro para um upgrade de GPU.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Estou meio por fora dos lançamentos, tanto que fiquei sabendo da 11ª geração a alguns dias. Só li que há um pouco ganho se comparado a geração anterior, ao mesmo tempo que aqui no Brasil ainda está em pré-venda (oficialmente das lojas só enviarão a partir do dia 30/03/21).
Afinal, já tem reviews e testes de consumidor ou não? Não achei nada de concreto até agora em uso real.

17 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

gostaria de trocar o processdor já que dizem que a 9 geração é morta para ter mais fps

Quando saiu a oitava geração e os novos Ryzen, todo mundo dizia que os i5 de 4 núcleos haviam morrido e se tornado uma bela "porcaria" (no contexto parecia exatamente isto). Meu antigo i5-4690 ficou comigo por uns 2 a mais, rendendo um desempenho bem satisfatório nos jogos novos.

Se você sempre seguir isto de geração com mais FPS, todo ano você vai acabar comprando novas peças sem precisar. O importante é seu nível de satisfação.

Aliás, no seu caso, considerando as especificações do perfil, seria mais vantajoso trocar a placa de vídeo primeiro do que a plataforma. Um i5-9400F ainda tem muito potencial a ser usado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Afinal, já tem reviews e testes de consumidor ou não? Não achei nada de concreto até agora em uso real.

@Lost Byte Muitos reviwers americanos já fizeram esse daqui sendo o mais renomado 

Basicamente preço alto para ter 5% a mais de desempenho, flop absurdo.

Além de facilmente usar 250W  e esquentar como um forno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Obrigado pelo vídeo e a informação, mas mesmo assim vou esperar uns 2 meses após lançamento oficial ao consumidor para ter minha opinião própria. Não duvido que realmente o desempenho esteja assim, mas reviews apressados com pessoal que recebe antes de todo mundo eu fico com o pé atrás, pois otimizações podem estar a caminho e mudar um pouco o cenário, o que já aconteceu com várias gerações e peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!