Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fluidez de movimentação entre diferentes monitores com mesmo Hz


Posts recomendados

Olá pessoal! Minha única experiência com monitores acima de 60Hz é o meu atual Concórdia 144Hz. Até hoje tenho uma dúvida enorme em questão da fluidez de movimentação.
Já usei V-sync, freesync (tanto o monitor quanto a placa de vídeo estão habilitadas) e outros métodos. Comprei um mouse com sensor bom e tal, e realmente já uma enorme diferença rodando qualquer jogo acima de 60 FPS se comparado aos monitores antigos. Contudo, eu fico impressionado mesmo é com a fluidez que não chega perto dos vídeos de gameplays por ai.

Entendo que os vídeos foram editados, com filtros e outros detalhes que ajudam muito a suavizar a movimentação, mas é o mesmo nível de fluidez que já vi em certos monitores em feiras e eventos. (A não ser que aqueles monitores eram 240Hz, o que não tenho certeza, pois não me interessava muito sobre na época)
O painel do atual monitor é VA e segundo as especificações atinge 2ms de tempo de resposta. Eu consigo observar certas falhas de movimento, certas travadinhas de animação, mas não é questão de gargalo ou algo similar, pois é algo constante independente de qualquer opção tanto no monitor quando no PC.
Alguém mais entendido e que tenha experiência poderia me dizer se o tipo de painel e o tempo de resposta pode ser a causa. Sei que monitor TN geralmente possui menos ghosting, sendo talvez isto a causa real?

 

EDIT: Também não estou me referindo a screen tearing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Normal user disse:

E de quantos ms eles são?

Calma acho que não entendi bem...

O Concórdia 144Hz é dito como 2ms (GTG), sendo que o tempo de resposta real pode ser maior. Monitores medianos com painel TN se intitulam 1ms (GTG) e agora até aparecem alguns com 0,5ms.

 

Como exemplos reais de comparação, minha experiência seria próximo deste primeiro vídeo:

 

Enquanto a movimentação neste outro por exemplo, parece ter muito mais fluidez:

 


Sei que são jogos diferentes, mas creio que se pode notar uma diferença no que eu quero me referir.
Da mesma forma, o estranho é que quando eu jogo Battlefield 1 por exemplo, durante a gameplay parece as animações serem mais rígidas, mas quando entro em modo de espectador tudo parece estar com mais fluidez, sendo que em ambos casos eu obtenho o mesmo FPS.
Em relação aos vídeos, não sei se vai adiantar algo, afinal o resultado pode ser diferente ao assistir em cada tela ou dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!