Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpei tela do celular com álcool e o touch parou de funcionar


Posts recomendados

1 hora atrás, Almagest disse:

Borrifei álcool para limpar a tela e achei que não tivesse problema pois ele estava com película, mas quando liguei de novo o TOUCH não funcionava mais. Tem algo que eu mesmo possa fazer para consertar? 

estranho que os técnicos que consertam celulares usam vários tipos de produtos e nenhum deles causam estragos, são os mesmo produtos que encontramos em supermercados e comércios como no caso do álcool.

 

por isso que quando quero limpar a tela do meu celular, eu não passo nada... somente um pano seco!

 

outra coisa que não uso é película no meu celular, por mais que proteja contra arranhões e quebra de tela... qualquer problema eles param de funcionar do nada!

 

bom mais no caso do amigo eu fosse ele arrancava a película e testava o touch novamente, se funcionar sabe que foi a película que estragou... ai é só trocar a película!

 

caso não funcione, ai foi a tela do celular... ai só trocando a tela e dependendo do modelo do celular é mais fácil comprar outro!

 

por isso que temos ter cuidado com as nossas coisas, porque só a gente sabemos o duro que damos para conquistá-las nessa vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Almagest @xandresrj O álcool utilizado pelos técnicos para limpar eletrônicos não é o etílico, comum, de supermercado. É o isopropílico, e totalmente isento de água. Só é encontrado em farmácias, lojas de informática e empresas especializadas em manipulação de produtos químicos. Além disso, não deve ser borrifado, e sim aplicado com cuidado, utilizando um pano.

 

Se o produto utilizado foi álcool etílico hidratado, ele pode ter escorrido para dentro do telefone através das bordas da tela e causado algum estrago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se for álcool isopropílico (o que provavelmente não era), não se borrifa nada diretamente em aparelho eletrônico, a não ser que ele tenha sido devidamente "preparado" para uma limpeza mais pesada. Enfim, fica o aprendizado. Agora é levar para um técnico abrir e inspecionar o que ocorreu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 horas atrás, KairanD disse:

@Almagest @xandresrj O álcool utilizado pelos técnicos para limpar eletrônicos não é o etílico, comum, de supermercado. É o isopropílico, e totalmente isento de água. Só é encontrado em farmácias, lojas de informática e empresas especializadas em manipulação de produtos químicos. Além disso, não deve ser borrifado, e sim aplicado com cuidado, utilizando um pano.

 

Se o produto utilizado foi álcool etílico hidratado, ele pode ter escorrido para dentro do telefone através das bordas da tela e causado algum estrago.

 

 

Só que aqui onde moro ou seja no Rio de Janeiro, alguns lugares que consertam celulares usam álcool normal daqueles que vende em supermercados e comércios e dependendo do técnico e do jeito que ele conserta o aparelho… o aparelho funciona normalmente!

 

Porém concordo que não devemos passar nenhum liquido em aparelhos eletrônicos, eu mesmo quando quero limpar os meus aparelhos só passo um pano seco e pronto.

 

Mais no caso do nosso amigo é como disse antes, eu fosse ele retirava a película do celular com intuito de testar o touch sem película e se funcionar o problema estava na película… caso contrário o problema está na tela mesmo e com isso ele pode optar pela troca da tela ou a compra de um novo aparelho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, xandresrj disse:

Só que aqui onde moro ou seja no Rio de Janeiro, alguns lugares que consertam celulares usam álcool normal daqueles que vende em supermercados e comércios e dependendo do técnico e do jeito que ele conserta o aparelho… o aparelho funciona normalmente!

É um procedimento incorreto. Se você ver isso em alguma assistência "técnica", melhor levar o aparelho em outro lugar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2021 às 05:38, KairanD disse:

É um procedimento incorreto. Se você ver isso em alguma assistência "técnica", melhor levar o aparelho em outro lugar.

 

Concordo mais dependendo do lugar e do técnico, o aparelho não volta funcionando direito… sem falar que dependendo do lugar ainda corremos risco de pagar mais caro pelo serviço e ainda do técnico trocar ou retirar as peças do nosso aparelho!

 

A verdade é que temos que cuidar dos nossos aparelhos como se fosse um filho, aqui quando quero limpar eu passo apenas um pano seco e pronto.

 

Quando tem algum problema que precisa resolver na assistência técnica, eu até levo neles e dependendo do preço e do serviço a ser feito… eu prefiro comprar outro celular na loja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!