Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do Windows 10 prejudicada - lenta - após pico de energia.


Fates

Posts recomendados

Após meu PC desligar, causado por uma piscada de energia de uma chuva que aconteceu aqui, eu tento ligar novamente o PC após a chuva acabar, e então o PC demora muito para inicializar, cerca de 6 minutos para ligar.

 

E após eu entrar no meu perfil do Windows, os programas não abrem de forma nenhuma, os programas definidos para abrirem automaticamente após iniciar também, além disso, o PC está travando muito, e então eu tento abrir o Gerenciador de Tarefas, e percebo apenas 25% de RAM usada, e CPU, Disco e outras coisas, estão em menos de 10%.

 

Então eu tento desligar o PC, e o PC ficou desligando por mais ou menos 15 minutos, ficou na tela de "Desligando..." por 15 minutos, e então, desligou, e então eu tento ligar novamente, e acontece a mesma coisa, e eu quero saber como resolver isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

I5 9400F

RX 580

8 GB RAM

 

Eu sei apenas sobre isso, placa-mãe eu apenas sei que é da marca Asus, sobre armazenamento, eu não sei a marca do meu HD, apenas sei que ele possui 1 TB, e fonte de alimentação, eu sei que a marca é Thermaltake, mas eu não sei sobre esse "W" que eu vejo em fontes.

 

Eu vi esse tópico para saber o que eu tenho no meu PC, mas envolve abrir a tampa do PC, algo que eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...