Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não aparece a tela da bios ao ligar (mas o SO carrega normalmente)


dsucuri
Ir à solução Resolvido por dsucuri,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou com um problema em meu PC que percebi de uns tempos pra cá, quando eu ligo a tela normal da bios não mostra, mas carrega o SO normalmente. Agora que preciso fazer alterações não consigo acessar. Já tentei de tudo: reiniciei, acessei pelas configurações UEFI do Windows 10, tirei a bateria pra resetar a BIOS, até a atualizei com o programa da placa-mãe e nada. O curioso é que quando aperto os botões, ela fica parada, como se tivesse entrado, aí dou esc + enter e o sistema inicia normalmente. Sinceramente não sei mais o que fazer, espero que me deem uma força. Valeu!

Configuração:

MB Gigabyte A320-S2H

CPU AMD Ryzen 5 1600 AF

16GB memória Corsair DDR4

GPU Gigabyte GTX 1660 Super

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em 31/03/2021 às 09:33, Dj Rayke disse:

Você deu um CLEAR-CMOS nessa placa e ainda assim, ela não entra no SETUP??? Lembre-se que resetar a BIOS sem sempre se dá apenas removendo a Bateria, é necessário um CLEAR-CMOS na placa-mãe.

Isto eu não fiz, já estava ficando nervoso.

 

Mas aviso que consegui encontrar a solução, e foi de uma forma bem besta: apenas coloquei o cabo HDMI no outro plugue do monitor, quando vi eu nem acreditei! Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...