Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cougar CMX 1000W é boa?


Posts recomendados

Em 31/03/2021 às 01:04, Hirata893 disse:

Encontrei por um bom preço e estou precisando de uma nova fonte, sei que ela é muito mais do que meu pc necessita, porém como está a um preço muito bom penso em comprar ela para futuros upgrades.

 

Meu pc:

E5 2620 v2

R7 370 2gb

16gb ram ddr3

A não ser que pretenda fazer o 4-SLI de RTX, não tem o menor sentido em fazer uma aquisição dessa.
Fora que comprar fonte dessa potência usada e sem garantia, não parece ser um bom negócio (A não ser que vá pagar 300 reais por ela e queira arriscar).
Qualquer fonte DE QUALIDADE de 500w atende com imensa tranquilidade, incluindo futuros upgrades.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hirata893 Não faz nenhum sentido pegar fonte de 1000W pra essa configuração.

 

Mesmo que vá fazer upgrade futuro, a tendência é o hardware diminuir o consumo, e não aumentar.

 

Se viu a fonte usada, então é melhor nem arriscar, sabe-se lá como foi o cuidado do antigo dono.

 

Melhor mesmo é tentar pegar uma nova e com qualidade.

 

Recomendo Redragon RGPS 500, Nidus 500 da Pichau, Corsair CV450 ou 550, EVGA 450br, Superflower 450W, Pcyes electro v2 450 ou 550W, CoolerMaster MasterWat 450 ou 550W, e se tiver dinheiro pra investir mesmo em uma melhor, Superflower 550W 80+ Gold.

 

E claro nada de estabilizadores ou coisas do tipo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Hirata893 Não faz nenhum sentido pegar fonte de 1000W pra essa configuração.

 

Mesmo que vá fazer upgrade futuro, a tendência é o hardware diminuir o consumo, e não aumentar.

 

Se viu a fonte usada, então é melhor nem arriscar, sabe-se lá como foi o cuidado do antigo dono.

 

Melhor mesmo é tentar pegar uma nova e com qualidade.

 

Recomendo Redragon RGPS 500, Nidus 500 da Pichau, Corsair CV450 ou 550, EVGA 450br, Superflower 450W, Pcyes electro v2 450 ou 550W, CoolerMaster MasterWat 450 ou 550W, e se tiver dinheiro pra investir mesmo em uma melhor, Superflower 550W 80+ Gold.

 

E claro nada de estabilizadores ou coisas do tipo.

Valeu 👍

8 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

A não ser que pretenda fazer o 4-SLI de RTX, não tem o menor sentido em fazer uma aquisição dessa.
Fora que comprar fonte dessa potência usada e sem garantia, não parece ser um bom negócio (A não ser que vá pagar 300 reais por ela e queira arriscar).
Qualquer fonte DE QUALIDADE de 500w atende com imensa tranquilidade, incluindo futuros upgrades.

É o cara disse que usou por 2 anos e ta pedindo 350, pelo que ele disse está funcionando perfeitamente, pelas fotos ela aparenta estar bem cuidada e em boas condições, e ele possui todos os cabos modulares.

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Hirata893 Não faz nenhum sentido pegar fonte de 1000W pra essa configuração.

 

Mesmo que vá fazer upgrade futuro, a tendência é o hardware diminuir o consumo, e não aumentar.

 

Se viu a fonte usada, então é melhor nem arriscar, sabe-se lá como foi o cuidado do antigo dono.

 

Melhor mesmo é tentar pegar uma nova e com qualidade.

 

Recomendo Redragon RGPS 500, Nidus 500 da Pichau, Corsair CV450 ou 550, EVGA 450br, Superflower 450W, Pcyes electro v2 450 ou 550W, CoolerMaster MasterWat 450 ou 550W, e se tiver dinheiro pra investir mesmo em uma melhor, Superflower 550W 80+ Gold.

 

E claro nada de estabilizadores ou coisas do tipo.

Encontrei aqui a EVGA 450br por 250 e uma Redragon RGPS 500w por 350, qual devo escolher? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hirata893 disse:

Encontrei aqui a EVGA 450br por 250 e uma Redragon RGPS 500w por 350, qual devo escolher? 

Ambas são boas.

 

A Redragon é mais recente, e caso queira uma segurança a mais, pegando 500W é uma boa também.

 

O mais recomendado é comprar a fonte nova, para ter acesso a garantia do fabricante.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hirata893 disse:

Valeu 👍

É o cara disse que usou por 2 anos e ta pedindo 350, pelo que ele disse está funcionando perfeitamente, pelas fotos ela aparenta estar bem cuidada e em boas condições, e ele possui todos os cabos modulares.

Encontrei aqui a EVGA 450br por 250 e uma Redragon RGPS 500w por 350, qual devo escolher? 

 

Ambas são boas fontes, mas pelo preço a EVGA se torna um melhor custo benefício. A escolha depende do do que você pretende investir em placa de vídeo no futuro, mas uma fonte de 450w atende perfeitamente qualquer placa de entrega ou intermediária.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yan_ disse:

As Corsair perderam a qualidade depois da Seasonic parar de fabricar as fontes

 

tanto é esses 3 lotes problemáticos recentes

Eu discordo. A Sea Sonic é uma fábrica pequena, não conseguiria conter a demanda da Corsair, nem mesmo se terceirizasse a produção para Shenzhen. A Great Wall é uma das maiores fabricantes (em capacidade) de fontes de alimentação na China e o erro que cometeram foi uma exceção, assim como problemas ocorridos na produção da Channel Well há 5 anos. Infelizmente não há como prever erros de produção que não são facilmente identificados em um sistema de controle de qualidade.

 

Se a Sea Sonic produzisse um modelo tão popular quanto as linhas de entrada da Corsair, não imagino que seria difícil que tivessem problemas de produção ou precisassem terceirizar o projeto para uma fábrica com qualidade inferior... como eles fizeram recentemente.

 

Se eles tivessem se mantido com a Sea Sonic, é provável que nunca tivessem um modelo com a mesma performance que a revisão atual da CX, considerando que o primeiro modelo de entrada com conversor LLC da Sea Sonic apareceu apenas nos últimos anos, com a S12III e que, ainda por cima, não tem um conversor DC-DC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_, ainda assim, receio que se mantivessem a Sea Sonic como fabricante, os problemas seriam outros, porque a empresa teria ficada presa à plataformas defasadas. Mesmo com problemas relacionados às oscilações na plataforma da CV (fabricada pela Compucase), a empresa atinge boa estabilidade de tensão e apresenta uma implementação moderna da topologia group regulation, que permite que a potência de saída da trilha principal seja maior do que o que se encontra em modelos como a S12II (plataforma da Sea Sonic). O mesmo é válido para a CX, considerando que as plataformas de entrada da Sea Sonic são realmente decepcionante e têm baixa performance.

 

O lance é, o ripple, que não é um problema para esses modelos, poderia ser realmente menor, mas o transient response, que é um grande problema de placas de vídeo atualmente, seria um verdadeiro problema para esses modelos.

 

De qualquer forma, concordo que os resultados passam longe do desejável em alguns aspectos. E ainda confirmo que havia sim uma forma de corrigir esses problemas sem nem mesmo trocar a plataforma ou a fabricante, mas isso envolveria deixar essas plataformas mais caras e bom, tanto a CV quanto a CX se encontram em um preço muito agradável pelos recursos que apresentam. De fato, modelos como a PYLON conseguem resultados ainda mais incríveis do que a CX (em diversos pontos, mas perdendo em outros), com um custo bastante razoável, mas isso se deve à melhor escolha de projeto e não à fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki eu estava pensando em comprar a mancer thunder 500w mesmo eu estava de olho nela porque ela estava em promoção na pichau só que lá dizia que ainda tinha uns 4 dias de promoção dai eu continuei olhando outras fontes dai eu fui olhar no dia seguinte e não estava mais na promoção, eu gostaria de gastar até uns $300, mais da  também um preço perto, alguém sabe de alguma dentro deste limite?    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hirata893 Não existe fonte por menos de 300 decente, usada não é opção, nunca se barateia em fonte, o barato sai caro.

@Phynsx Eu concordo com o Yan, ultimamente fontes da corsair tem ficado com qualidade bem menor além dos problemas de lote, para mim corsair já não é mais aquela empresa modelo que todos falam.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Phynsx Eu concordo com o Yan, ultimamente fontes da corsair tem ficado com qualidade bem menor além dos problemas de lote, para mim corsair já não é mais aquela empresa modelo que todos falam.

Eu também concordo que a qualidade não está muito agradável em diversos modelos. Na realidade, a qualidade nunca foi muito agradável, embora isso não fosse notado como hoje é notado. A questão é que, com a Sea Sonic, a tendência é que isso fosse ainda pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!