Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC consumindo memória sem motivo


Posts recomendados

De uns tempos pra ca eu tenho tido problemas com performance jogando, entao decidi monitorar o hardware enquanto jogava quando percebi esse uso absurdo de RAM, quando eu ligo o pc ele ja liga consumindo 27% de ram sem motivo algum, com nada aberto, gostaria de saber como posso arrumar isso

 

.image.png.a63f65c2f2ca0968f4ff900c96b9f102.pngimage.png.99c8172fef737a67b750b7642152c64b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezn Google Chrome consome toneladas de memória. Se ele está iniciando com o sistema e tem muitas abas abertas, então o valor que você viu é perfeitamente normal. O meu aqui agora está com 6 abas leves e mesmo assim o consumo de memória é superior a 3 GBs. Em meu PC o consumo ultrapassa 8 GBs normalmente, pois mantenho mais de 30 abas abertas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Ezn Google Chrome consome toneladas de memória. Se ele está iniciando com o sistema e tem muitas abas abertas, então o valor que você viu é perfeitamente normal. O meu aqui agora está com 6 abas leves e mesmo assim o consumo de memória é superior a 3 GBs. Em meu PC o consumo ultrapassa 8 GBs normalmente, pois mantenho mais de 30 abas abertas.

meu pc nao inicia com nada, 0 apps, essa é a situacao quando fecho o chrome, lembrando que tenho 16Gb de RAM

image.png.4d471d0d788886583413aff2c37a20d9.pngimage.png.a01f4295e8edaf879eb505e9e67984d9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Error 404 Not Foud infelizmente o cortex nao fez diferenca alguma, ali o uso esta mais alto ja que eu to usando o chrome

6 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

@Ezn Ok, tente limpar o cache do seu computador, existem vários programas como razer cortex que otimizam o consumo de memoria ram do pc e limpam o cache

image.png.9ed61e129d4d8f12101613fadc90ddbf.pngimage.thumb.png.f4dce7fca69720c763056a4e77dc42d0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Error 404 Not Foud o que você pode fazer é o seguinte, vá na aba pesquisa digite executar, no campo a seguir digite MSCONFIG,  de ok, vá em serviços na proxima tela, lá no final marque a caixinha onde esta escrito, ocultar todos os serviços microsoft, aplicar, ok e reinicie o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo

2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Error 404 Not Foud o que você pode fazer é o seguinte, vá na aba pesquisa digite executar, no campo a seguir digite MSCONFIG,  de ok, vá em serviços na proxima tela, lá no final marque a caixinha onde esta escrito, ocultar todos os serviços microsoft, aplicar, ok e reinicie o pc.

ja fiz isso, nao mudou nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 6GB de RAM livre não sei qual é a preocupação...

minha maquina pode ficar com 80% em uso que não vou me preocupar ainda (tenho 24GB então os 20% que me resta ainda são 4,8GB)

printa o gerenciador de recursos na aba de uso de ram pra eu ver uns negocio (co chrome fechado)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezn kkkkkk, formata pelo windows media creation toll ai não precisa de pendrive. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

agora, Eder Neumann disse:

com 6GB de RAM livre não sei qual é a preocupação...

minha maquina pode ficar com 80% em uso que não vou me preocupar ainda (tenho 24GB então os 20% que me resta ainda são 4,8GB)

printa o gerenciador de recursos na aba de uso de ram pra eu ver uns negocio (co chrome fechado)

Ele desenvolve, memoria ram e muito importante para compilar e rodar os projetos.

  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

agora, Eder Neumann disse:

com 6GB de RAM livre não sei qual é a preocupação...

minha maquina pode ficar com 80% em uso que não vou me preocupar ainda (tenho 24GB então os 20% que me resta ainda são 4,8GB)

printa o gerenciador de recursos na aba de uso de ram pra eu ver uns negocio (co chrome fechado)

a preocupacao é jogar um jogo que precisa de 8Gb livre... e mesmo se eu nao jogasse alguma coisa ainda estaria errada

2 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

@Ezn kkkkkk, formata pelo windows media creation toll ai não precisa de pendrive. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

Ele desenvolve, memoria ram e muito importante para compilar e rodar os projetos.

tem isso tambem kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Ezn disse:

ele ja liga consumindo 27% de ram sem motivo algum, com nada aberto, gostaria de saber como posso arrumar isso

Isso é TOTALMENTE normal. Ao ligar seu computador, ele não está com "nada aberto", o próprio Sistema Operacional é um programa que PRECISA estar na memória RAM durante a execução, juntamente com os diversos módulos e recursos que são trazidos dentro do Windows 10. Entenda que pouco ou muito uso de memória RAM não é critério para definir um PC rápido ou lento, pois o próprio Windows ajusta a quantidade de memória RAM de acordo com a demanda. O sistema aloca mais arquivos na RAM pois ele sabe que existe memória sobrando. Agora, se for detectado que alguma aplicação exige mais memória, ele irá automaticamente encerrar processos em segundo plano e mover outros processos que não estão sendo utilizados para o arquivo de paginação.

 

Resumindo: Não tem NADA errado com seu PC. Deixe-o do jeito que está pois é perfeitamente normal ele consumir memória RAM mesmo que você não tenha outras aplicações abertas.

 

 

8 minutos atrás, Ezn disse:

@Eder Neumann

a preocupacao é jogar um jogo que precisa de 8Gb livre... e mesmo se eu nao jogasse alguma coisa ainda estaria errada

Como eu disse acima, o Windows ajusta a necessidade automaticamente.

 

Quando ligo o PC, ele inicia com cerca de 25~30% de utilização. Ao abrir o navegador (Microsoft Edge), ele sobe para 55~65%. Ao abrir o jogo que costumo jogar (Black Desert Online), que é mais pesado que o navegador, teoricamente era para o uso subir para 100%, certo? Mas ele fica em 80%, justamente pelo que disse acima.

 

24 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Ezn @WOZ Dods bom dia em relação ao chrome estou usando um programa chamado firemin, ele é leve e funciona perfeitamente, o meu de 3 gb de ram agora consome no máximo 700 mb , video abaixo.

Esses "otimizadores" não servem pra nada. Leia o que disse acima e veja esse vídeo:

 

 

43 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

@Ezn Veja se o processo svhost.exe esta consumindo muita memoria 

O svchost.exe é um processo que é utilizado por diversas aplicações dentro do Windows. Ele estar com alto ou baixo consumo de RAM não indica necessariamente um problema.

 

12 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

@Ezn recomendo formatação

"Não tente consertar o que não está quebrado". Não há NADA de errado com o computador do usuário.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!