Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me recomendem uma placa-mãe, processador Amd Ryzen 1600af


Ir à solução Resolvido por Luigi Augusto Rovani,

Posts recomendados

Quero uma placa-mãe, não precisa ter suporte para overclock, pretendo dar upgrade na placa de vídeo e no processador beeeeem futuramente, aceito quaisquer sugestões de peças. Claramente não montei o pc ainda, estou vendo o que se encaixa melhor no que quero fazer (rodar jogos competitvos a uma boa taxa de fps e com pouca qualidade gráfica, única coisa que peço é uma que não estoure mais o meu orçamento do que já estourei, era 4200, ja chegou em 4800
 

Monitor Warrior MN101

Gabinete PGD-01 BLACK

Kit Teclado e Mouse TGT-WARII-01

SSD 120gbs Kingston A400

HD 1tb Toshiba

Ryzen 5 1600af

GTX 750 ti Bluecase

Fonte AeroCool 500w 80 Plus Bronze

Team Group T-Force Delta RGB 16gb (8x2)

image.png.47cc060470b5072e519aa87fbb65e9de.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, pelo amor de Deus, tira era Aerocool dái, essa fonte é uma bomba, tem opção bem melhor no mercado pelo mesmo preço que vou te sugerir abaixo 

 Olha este com a Aerocool.

Agora sobre placa-mãe, a mais em conta seria essa AsRock a320 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-a320m-hdv-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320?gclid=CjwKCAjw3pWDBhB3EiwAV1c5rKz2QkliYue2XNF-4WH1RKzEILSB5gVyQ7yONz-3SFgSI8JvOw7vPxoCbIUQAvD_BwE

Agora se quer uma placa-mãe melhor, tem essa B450 da Gigabyte que é boa (eu tenho ela como meu Ryzen 1600) ela permite colocar 4 pentes de RAM, fazer overclock em CPU e memórias, e para upgrade, tem a vantagem de suportar os ryzen de 4° geração, ao contrário da a320 e b350.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127869&gclid=CjwKCAjw3pWDBhB3EiwAV1c5rChTWfFuEn0OAZJokXJcpPO3YPKpf1nMD9-jMCiRtbyEmcLmZ7h6-RoC-QEQAvD_BwE

 

Mas agora sobre fontes, estou vendo aí que você está pagando 330 por ela, com esse dinheiro você leva coisa bem melhor pelo mesmo preço 

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=CjwKCAjw3pWDBhB3EiwAV1c5rF_e5NFjCKNVSJpzrBHqZIGxbIwU_WInnQ5KWw2CtFD3FH2C44Ko1BoCwzQQAvD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108257&gclid=CjwKCAjw3pWDBhB3EiwAV1c5rANs2BMFLaRn9kzzPYPIk11I5tKQV0Fkg2PkH2uXgxrvHPN2VHa9dBoCJwMQAvD_BwE

 

Duas fontes de qualidade excelente pelo mesmo preço dessa bomba aí.

 

Forte abraço!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Matheus matheus matheus disse:

image.png.47cc060470b5072e519aa87fbb65e9de.png


O 1600AF por esse preço não vale a pena. Pegue ou Ryzen 3 3100 ou 3300X. Ambos tem desempenho melhor e custam na mesma faixa de preço (parecem estar em falta agora, espere reposição se for o caso). O 1600 vale a pena só quando abaixo de 600 reais, pois aí sim ele é o melhor na faixa de preço. Por 770 vale a pena pegar até Intel, apesar de que a falta de upgrade pra Intel no futuro é péssima.

 

placa-mãe boa  hoje é B450M DS3H. Não precisa nem faz sentido gastarmais do que 579 reais em uma placa-mãe se tem essa por esse valor. Se econtrar os processadores que indiquei (3300X e 3100) para comprar, pode pegar também a placa-mãe A520M DS3H, que é mais atual e tem melhor suporte a memórias.

 

Concordo como colega sobre a fonte. Nessa faixa de preço tem opções melhores. Pessoalmente eu acho esse componente tão importante que gosto de indicar algo topo de linha que não vai te dar dor de cabeça depois, nem vai queimar seus componentes e te causar prejuízo. A que indico hoje é a Super Flower Leadex III 550W. Se estiver fora das suas condições, tem a pichau nidus, a Corsair CV e CX450, dentre outras.

 

Outras coisas importantes são:

  • Sua escolha de monitor é muito ruim. Warrior é da Multilaser. Essa marca sempre vendeu produtos descartáveis e sempre tratou mal o público brasileiro.
  • O gabinete é todo fechado, mal ventilado. Se quer algo que preste nessa faixa de preço procure o aigo darkflash leo ou o aigo darkflash BF3. Gabinete bom tem que ser bem ventilado, ter painel frontal perfurado (de preferência mesh) para prestar.
  • Kit mouse e teclado são descartáveis. Se achar logitech saiba que vai durar até acabar. Redragon é uma outra alternativa, apensar de eu pessoalmente não gostar.
  • Seu SSD é de um modelo que sabemos hoje que estraga prematuramente. Pegue qualquer uma dessas marcas: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. O Adata Swordfish é NVMe com excelente desempenho e está com preço ótimo, pouco mais caro que o Kingston e tem o dobro de armazenamento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Sua escolha de monitor é muito ruim. Warrior é da Multilaser. Essa marca sempre vendeu produtos descartáveis e sempre tratou mal o público brasileiro.

Vou investir em um não curvo, qual desses você recomenda?
Monitor Gamer LG 24GL600F 24” LED Full HD - HDMI 144Hz 1ms,

Monitor Gamer Acer Aopen 25MH1Q, 24,5´, 144Hz, 1ms, Full HD, HDMI/ Display Port, ou ainda algum outro? pretendo pegar esse ssd da gigabyte de 240, uma semi-nova ASRock A320M-HD, mesmo sabendo que futuramente vou ter que trocá-la, pretendo pegar uma Fonte Nidus 500w Bronze 80 Plus 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus matheus matheus Os dois são muito bons, quase iguais inclusive. Sou fã da LG e produtos deles geralmente duram bastante, então minha recomendação fica com o LG. Tem display port, hdmi, FreeSync e várias funções interessantes para games de brinde.

 

19 horas atrás, Matheus matheus matheus disse:

pretendo pegar esse ssd da gigabyte de 240

Bom preço. Gigabyte eu não conheço muito em SSDs, mas a marca em si é muito boa.

 

19 horas atrás, Matheus matheus matheus disse:

uma semi-nova ASRock A320M-HD, mesmo sabendo que futuramente vou ter que trocá-la

O preço está bom também, e não é semi-nova, é novinha em folha só que a embalagem já foi aberta e não pode ser vendida como caixa lacrada. Quando for trocar tente pegar uma B450M DS3H. Vai ter que reinstalar o sistema nessa ocasião, então já deixe ele preparado seguindo os passos do tópico abaixo que assim você poupa tempo. Só de particionar/dividir seu HD corretamente já vai ser uma mão na roda para a próxima instalação. Infelizmente não poderá aproveitar o ghost, mas já vai pegar a manha de deixar ele redondinho:

Não achei Ryzen 3300X nem 3100 no mercado para comprar, então o 1600 pode acabar sendo a única opção mesmo. Procure no mercado livre também, de repente acha um deles lá por um preço decente.

 

19 horas atrás, Matheus matheus matheus disse:

pretendo pegar uma Fonte Nidus 500w Bronze 80 Plus 

Nidus é bacana, mas os colegas do fórum tem outras interessantes para indicar. Tem uma PCYes que eles indicam muito, bem como uma Mancer que passou nos testes que parece ter bom preço. Escolha bem sua fonte, a qualidade dela vai determinar a vida útil do seu PC. Por isso que costumo indicar umas mais caras.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods sim kkk, já indiquei para outro cara agora mesmo também que estava em dúvida entre o 1600 e o 3600, sendo que o 3300x por ter apenas 1ccx tem menos latência e bom single thread, o que faz ele bater de frente com o 3600 na maior parte dos jogos e ainda ser mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luigi Augusto Rovani Se a pessoa tem grana para o 3600 eu indico ele, pois para atividades paralelas ele é um monstro. No começo dessa semana teve promoção dele por 1240 salvo engano, quase comprei sendo que só vou fazer o upgrade do meu PC no meio ou final do ano, mas até lá já terei opções similares ou melhores por um melhor preço.

A promoção durou minutos, esgotou rapidinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus matheus matheus Ventoinhas são necessárias sempre. O mínimo que você deve usar são duas (contando as que já vem no gabinete), uma para entrada de ar no painel frontal e uma para saída atrás. Pode colocar quantas o gabinete suportar, mas sempre em pares (um para entrada para cada um de saída). Painel frontal é sempre só de entrada, painel traseiro e superior só de saída. Observe quantas que o gabinete escolhido suporta antes de comprá-las. Escolha bem seu gabinete, um gabinete que ventila mal vai lhe trazer dores de cabeça depois.

 

Gabinetes que recomendo:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow 
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Se a grana estiver curta, os baratos que recomendo hoje são o Aigo Darkflash Leo e o Aigo Darkflash BF3, ambos disponíveis na pichau em torno de 200 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus matheus matheus tem essa a520 aqui que está 50 reais a mais que a Asrock e trás a vantagem de ser compatível com a 4° geração dos Ryzen, o AMD Sam  e algumas atualizações, em resumo muda pouca coisa em relação à a320, mas por ser apenas 50 reais a mais, acho que ainda vale a pena 

 

https://m.kabum.com.br/produto/127870/placa-m-e-gigabyte-a520m-h-amd-a520-matx-ddr4-rev-1-0-?gclid=EAIaIQobChMIx86C3_rg7wIVwoORCh046Q0EEAQYASABEgJcLvD_BwE

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luigi Augusto Rovani A A520M DS3H traz todas as vantagens sobre qualquer chipset 3xx. Tem update de BIOS sem CPU instalada, tem compatibilidade superior a memórias de alta velocidade, de quebra compatibilidade com 4ª e 5ª gerações. Isso tendo o fator que acho basal para qualquer MB valer a pena que é 4 slots para memórias. Memória RAM é basicamente o que todo usuário desktop sentiu necessidade de fazer upgrade nos últimos 15 anos ou mais, até muitos dos que montaram o PC com capacidade máxima em alguns casos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods

Olha, neste ponto eu vou discordar de você.

Eu tenho uma placa aqui com 4 slots DDR4 e não me serve de nada kkk.

Isso porque se você começara a colocar muito pente de memória diferente (tipo, compra 2 pentes de uma marca e daqui 2 anos quer fazer um upgrade, mas daí já não acha mais memória daquela ) acaba não ficando muito bom, os Ryzen de primeira e segunda mesmo não são muito bons de compatibilidade e muitas vezes essa bagunça não funciona, os de 3° já não tem tanto este problema, mas você acaba perdendo clock, porque se tiver 1 único pente com frequência baixa, terá que cortar o clock de todos para baixo, tem lastências que ficam diferentes também e dá trabalho. Para Ryzen que precisam de boa frequência, dual chanel e boa sincronia com as memórias eu não comendo por mais que 2 pentes.

 

No meu caso aqui eu estou com 2 vegence 2x4 e meu plano é vender eles para minha prima que estava pensando em montar um PC para trabalho, ai compro 2x8 para chegar ao 16GB, acho melhor do que comprar mais 2x4.

Para os xeon até faz sentido ter 4, pois eles trabalham em quad chanel, mas para uso doméstico eu não vejo nenhum benefício, talvez uma única vantagem seja de que se um slot estragar sobre mais para conseguir manter os pentes em dual chanel ainda.

 

Para o futuro a tendência de múltiplos slots é reduzir cada vez mais, olha as memórias DDR5, vem com dual chanel no pente (o pente é dividido em dois módulos, cada um com seu canal e isso faz com que você não precise ter dois pentes para ter o dual Chanel ) e como teremos pentes de 64 GB para uso doméstico (é sábio que no ambiente corporativo você tem pentes de memória com TBs) creio que isso de múltiplos pentes devem ir sumindo e logo essas placas de 4 slots devem desaparecer do midle e ficar só no hi-end ou sumir até de vez. 

O que a gente costuma ver em engenharia é que quanto mais seu projeto for simplificado e conseguir integrar mais coisa numa só, melhor.

 

Cabe salientar outra coisa também, a quantidade de RAM para o processamento central também está diminuindo, em 2000 era necessário 64mb para você ter um sistema funcional, em 2010 esta valor era de 4gb, um salto de 64x em 10 anos. Porém, observe que de 2010 a 2020 (mesmo período de 10 anos) esse valor foi para 8GB, e 16 para jogos, um salto de apenas 2 a 4x. Ou seja, a necessidade de RAM não está mais crescendo como antes.

 

Sobre o suporte a memórias de mais alta velocidade, isso de fato é verdade, mas pelo perfil de preço dele, eu acho que ele dificilmente vai passar dos 3200mhz kkk.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Isso porque se você começara a colocar muito pente de memória diferente (tipo, compra 2 pentes de uma marca e daqui 2 anos quer fazer um upgrade, mas daí já não acha mais memória daquela ) acaba não ficando muito bom, os Ryzen de primeira e segunda mesmo não são muito bons de compatibilidade e muitas vezes essa bagunça não funciona, os de 3° já não tem tanto este problema, mas você acaba perdendo clock, porque se tiver 1 único pente com frequência baixa, terá que cortar o clock de todos para baixo, tem lastências que ficam diferentes também e dá trabalho. Para Ryzen que precisam de boa frequência, dual chanel e boa sincronia com as memórias eu não comendo por mais que 2 pentes.

Não entendi muito suas afirmações, mas vou tentar esclarecer. A compatibilidade das gerações de processadores AMD com memórias DDR4 é integral. Isso significa que não há incompatibilidade com qualquer memória do tipo DDR4 presente no mercado (exceto ECC e algum outro tipo especializado). As BIOS já fazem o trabalho de compatibilizar frequências e latências e não há mais fatores que influenciem em sua operação como era no DDR3 (Single e Dual Rank), DDR2 e DDR1. Algumas pessoas veem as listas QVL dos fabricantes e acham que são listas de compatibilidade, mas não são nem nunca foram. QVLs, como sempre é elucidado no seu rodapé ou cabeçalho, é uma lista de referência.

 

Sobre operação em DC, é MUITO comum haver alguma dificuldade quando as memórias estão com XMP ou DOCP ativado. Isso se deve ao fato de que essa função é exatamente um OC automático e TODO OC pode dar errado (como frequentemente ocorre). Isso ocorre mesmo com memórias idênticas compradas em kits para DC, mesmo que elas estejam na QVL. Como todo chip é único e pequenas diferenças no processo de fabricação podem criar instabilidade durante velocidades de pico, então é inevitável que ocorram esses contratempos. Para corrigir isso, pelo menos em 99% dos PCs que já montei ou dei manutenção (inúmeros), geralmente basta aumentar em 0.05V a tensão de operação das memórias. Pode procurar isso em fóruns estrangeiros ou até brasileiros e verá que é uma solução simples e geralmente resolve o problema sem maiores contratempos. Quando não resolve geralmente é indicativo de alguma falha ou na controladora ou nas trilhas da MB, em alguns casos até no encaixe da CPU no socket, mas esses casos já não tem muita solução (o caso de encaixe às vezes tem). Pesquise e comprove, isso é bem comum de se ver, mas a questão de compatibilidade entre memórias já é inexistente hoje.

 

10 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Olha, neste ponto eu vou discordar de você.

Eu tenho uma placa aqui com 4 slots DDR4 e não me serve de nada kkk.

Nos últimos 20 anos posso lhe dizer que a grande maioria dos meus clientes, senão todos, que fizeram upgrade ao longo da vida útil de seus PCs fez primeiro com a adição de memória. Hoje vemos também a adição de SSDs, mas instalar um SSD com apenas 4 GBs de memória no sistema geralmente faz ele trabalhar mais e o sistema não terá todo o desempenho que poderia. Por isso sempre recomendo o upgrade de ambos nesses casos. Quem tem 8 GBs, hoje, ainda sentirá necessidade de adição de memórias caso tenha uma carga de trabalho mais pesada ou jogue no PC. 

Assim como na transição entre windows XP e Vista, depois para o 7, o 8 e por fim o 10, a cada iteração do sistema vemos a Microsoft e outras produtoras de software aumentarem a demanda de memória RAM em seus programas. Isso andou de mãos dadas com a evolução das memórias e sua queda de custo, pois quando tínhamos 512 Kb de memória custando o preço de um carro décadas atrás (analogia fictícia), temos gigabytes sendo vendidos a 200~300 reais hoje, isso em velocidades exponencialmente superiores. Quando DDR5 for lançado, por sinal, teremos módulos de maior densidade e velocidade por preços similares aos que vemos módulos muito menos densos e menos rápidos hoje, isso depois que passarmos pelo um ou dois anos entre a implementação e a popularização (exatamente como foi com DDR4, 3, etc.). Enfim, se uma pessoa vai comprar um PC e pretende trocá-lo toda vez que sair uma tecnologia nova, e tiver bolso fundo para isso, provavelmente nunca vai precisar fazer upgrade de memória, mas com o lançamento do Windows X e DDR5 previstos ainda para este ano, certamente teremos a boa e velha transição de demanda do sistema em breve. Qualquer pessoa que compra seu PC para que dure 5 a 8 anos (média de durabilidade de PCs atual), certamente se beneficiará da possibilidade de upgrades futuramente. Afinal, esse é todo o atrativo de desktops em contrapartida a AIOs e laptops.

10 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

No meu caso aqui eu estou com 2 vegence 2x4 e meu plano é vender eles para minha prima que estava pensando em montar um PC para trabalho, ai compro 2x8 para chegar ao 16GB, acho melhor do que comprar mais 2x4.

Comprar mais 2x4 não seria produtivo apenas porque o valor é desproporcionalmente mais alto do que 2x8 (preço por GB). Concordo com seu plano, apesar de que eu nunca faria isso simplesmente por que não tenho tempo nem paciência para vender coisas. Se fosse fazer um upgrade no mesmo cenário que você, compraria 2x8 e usaria 24 GBs sem o menor problema, até porque eu deixo pelo menos umas 30 abas do chrome abertas a qualquer momento, facilmente excedendo o triplo disso quando estou pesquisando e escrevendo (como agora), sendo que esse navegador glutão sempre se beneficia de volumes mais altos de memória. A venda das memórias, no meu caso, me tomaria um tempo que eu poderia investir melhor no meu lazer ou trabalhando para meus clientes, descompensando o valor que eu teria de retorno. No meu caso seria até provável que eu repassasse essas memórias a algum cliente se ele tivesse interesse ou ao PC da minha esposa ou de algum familiar em um momento que precisasse de upgrade.

10 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Para os xeon até faz sentido ter 4, pois eles trabalham em quad chanel, mas para uso doméstico eu não vejo nenhum benefício, talvez uma única vantagem seja de que se um slot estragar sobre mais para conseguir manter os pentes em dual chanel ainda.

Quad channel só se vê nas linhas Intel X (milênios que não vejo um desses por sinal) ou em placas mãe de servidores. A AMD por sinal tem Epyc e Threadripper, mas não vi nada fora de CPUs de servidores que oferecessem quad. Quad channel com 4 slots nunca sequer vi por sinal.

10 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Para o futuro a tendência de múltiplos slots é reduzir cada vez mais, olha as memórias DDR5, vem com dual chanel no pente (o pente é dividido em dois módulos, cada um com seu canal e isso faz com que você não precise ter dois pentes para ter o dual Chanel ) e como teremos pentes de 64 GB para uso doméstico (é sábio que no ambiente corporativo você tem pentes de memória com TBs) creio que isso de múltiplos pentes devem ir sumindo e logo essas placas de 4 slots devem desaparecer do midle e ficar só no hi-end ou sumir até de vez. 

O que a gente costuma ver em engenharia é que quanto mais seu projeto for simplificado e conseguir integrar mais coisa numa só, melhor.

Essas previsões que isso ou aquilo vão acabar ou sumir do mercado eu leio desde que entrei no ramo da informática e até hoje não as vi se concretizarem. O Steve do GN já fez um vídeo muito engraçado sobre o assunto, o Linus do LTT também, recomendo que assista ambos. O atrativo para desktops é justamente a modularidade e capacidade de receber upgrades, esse sempre foi e sempre será seu diferencial. Sistemas integrados como laptops tem seu nicho específico e raramente usuários que objetivamente precisam de um desktop aderem a essa alternativa. No ambiente empresarial hoje vemos mais AIOs do que nunca, mas há um sacrifício tanto em desempenho quanto durabilidade em ambos os casos e certos setores nunca abandonaram o uso de desktops justamente por que não podem se dar ao luxo desse sacrifício. Você nunca vai ver um notebook ou AIO com o mesmo desempenho que um desktop (ao menos enquanto ambos existirem), é uma limitação do formato que várias fabricantes de computadores tentaram solucionar e os resultados raramente são promissores, especialmente pelo aumento no custo.

10 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Cabe salientar outra coisa também, a quantidade de RAM para o processamento central também está diminuindo, em 2000 era necessário 64mb para você ter um sistema funcional, em 2010 esta valor era de 4gb, um salto de 64x em 10 anos. Porém, observe que de 2010 a 2020 (mesmo período de 10 anos) esse valor foi para 8GB, e 16 para jogos, um salto de apenas 2 a 4x. Ou seja, a necessidade de RAM não está mais crescendo como antes.

 

Sobre o suporte a memórias de mais alta velocidade, isso de fato é verdade, mas pelo perfil de preço dele, eu acho que ele dificilmente vai passar dos 3200mhz kkk.

Concordo e discordo. A informática como um todo desacelerou e já disseram várias vezes que a lei de Moore não tem mais validade. Isso só será válido até o próximo "breakthrough", qual não sabemos quando acontecerá, apenas que acontecerá, seja com CPUs de neurônios, graphene, quantum computing ou sei lá mais o quê.

 

Precisamos levar o papo para outro tópico. Já desvirtuamos muito este com esse papo, mas o papo foi legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!