Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu roteador atual tem uma Anteninha só e é bem básico, é um Smart AP router 150:image.thumb.png.f019d09d4894a9d095269a2ab61e0b74.png

(Minha ideia não é fazer propaganda, é só mostrar o pequeno guerreiro que está me dando acesso a internet agora).

Porém, esses dias eu falei com meu pai que a gente precisava mudar pra outro. Sou bem leigo no assunto e compramos um baseado no famoso: 'Quanto mais antena, melhor [kkkk]'
O que compramos é este: Roteador Dual Band TP-Link AC1350 Archer C60 450Mbps e 867Mbps 5 Portas 3 Antenas

image.png.d8fb966a88d4785700235d885becf175.png 

Eu sei que ao contrario do que as pessoas pensam, numero de antenas não vai deixar a internet mais rápida, mais sim melhorar a distribuição entre todos os aparelhos que estão conectados. A pergunta que eu queria saber de alguém que tem esse roteador ai ou que saiba algo a respeito, vale a pena a mudança? Um roteador realmente muda algo de maneira significativa ou é apenas conversa do técnico de internet?

Obrigado!!

Postado

@Ferox Lupinabilis Tem pelo menos 5 aparelhos conectados quase toda hora na rede ao mesmo tempo, o roteadorzinho de 1 antena não tá aguentando o tranco rsrs. E no geral a gente nem sabia que esse roteador tava acima, contratamos pelas antenas mesmo, e também os caras falaram que a internet vai mudar pra Fibra Optica, então pode ser legal.

• Membro VIP
Postado

@KauGamemods  No caso, não é só o roteador o problema: a própria velocidade também.
A internet sempre se divide entre os dispositivos conectados. Se um computador está fazendo download de algo pesado, estará fazendo uso máximo da internet, e os demais ficarão com a internet mais lenta. Se dois computadores estiverem fazendo downloads pesados, cada um ficará com mais ou menos a metade da velocidade de internet para fazer o download. Isso acontece independente do roteador que esteja usando. A sua atual internet é de que tipo? Via telefone ou cabo coaxial?
Mas se a internet vai mudar para fibra óptica, aí já é interessante ter esse roteador... Mas pra que esse problema não aconteça de novo, o certo é que tenha um plano de internet mais rápido.

Postado

@Ferox Lupinabilis Obrigado pelas explicações Ferox, esqueci de falar também sobre o fato do Roteador aqui só pegar bem próximo dele, um pouquinho longe e ele falha totalmente. Esperamos que esse roteador brabo que compramos resolva isso ou pelo menos chegue o mais perto o possível. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@KauGamemods Bom, aí sim é um problema do próprio roteador. kkkk Nesse caso, o novo roteador deve resolver.
Recomendo instalar o roteador sempre no ponto mais próximo do centro da casa possível, e o mais alto possível. Assim, o sinal é distribuído por igual em toda a casa.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...