Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Possuo um kit Xeon e5 2620 v3, 16gb de ram, Huananzhi x99-8m-f gaming, r9 380 4gb e uma gamemax 650w 80 plus bronze. O kit xeon chegou na quarta feira dia 31, e sempre que eu ligava, ele dava dois bips curtos, desligava e ligava sozinho para então inicializar, porém nessa madrugada do dia 03/04, ele reiniciou sozinho e agora  sempre que tento ligar, ele da 1 bip longo e em seguida 4 curtos, desliga e liga sozinho e repete os 5 bips e fica sem da vídeo.

 

Já tentei de tudo, limpei os conectores da gpu e das memórias ram com borracha, desmontei e montei tudo, tentei trocar as conexões da fonte nas peças. Vi uma postagem de gente que teve o mesmo problema onde falaram que isso é o CPU Fan, mas já liguei nas 3 entradas possíveis nessa placa-mãe e também não resolveu. Não consigo entrar nas configurações da bios e nem dar boot pra formatar.

 

Segue o link do vídeo dos bips

https://youtube.com/shorts/AcYI404J5DA

  • Membro VIP
Postado

@unforjhinven Boa tarde!
Isso é muito estranho... O correto é procurar o significado dos bips dessa placa-mãe, mas não estou conseguindo encontrar.
Os problemas começaram assim que o kit chegou? Se sim, creio estar na garantia. O correto seria devolver e comprar outro.
Comprou o kit no AliExpress? Huananzhi me parece ser uma marca chinesa, eu sinceramente fico com um pé atrás com essas "chinarias" rsrs

Postado

@Ferox Lupinabilis sempre deu dois beeps quando ia ligar. Chegou a acontecer o mesmo  problema ontem a tarde quando prendi o cooler na base (pois como estou sem gabinete, o cooler fica apenas em cima do processador), mas após eu retirar o cooler da base voltou a funcionar normal. Não sei o que aconteceu nessa madrugada pois deixei instalando uns programas e fui dormir e acordei com o som dos beeps.

  • Membro VIP
Postado

@unforjhinven Não deve deixar o cooler apenas apoiado no processador, isso prejudica no resfriamento. Provavelmente foi esse o motivo de ter exibido a mensagem de erro. É normal que fique bem apertado, pois é para fazer pressão sobre o processador.
Lembrando também que, antes de colocar o cooler, é necessário passar pasta térmica. A quantidade deve ser o suficiente para cobrir o processador: não pode ser exagerada e nem pouca.

  • Curtir 1
Postado

@Ferox Lupinabilis estava com pasta térmica da kryonaut. Mas justamente após eu prender o cooler na base começou a dar esse problema. Assim que eu tirei, voltou ao normal.

 

O cooler tem um problema, pois na descrição do site dizia que era compatível com a LGA 2011, mas não é, tanto que a base que veio junto dele é totalmente diferente. A base que to usando é a que veio junto com o kit

Também não tenho ainda a bateria da bios. Teria alguma chance de ser isso?

  • Membro VIP
Postado

@unforjhinven  Sim, pode ser a pilha da BIOS. Mas a placa-mãe já deveria vir com a pilha... Muito estranho.

Cuidado ao comprar produtos da China.

Apesar que, se isso parou após tirar o cooler, então tem alguma coisa errada com o cooler...

Postado

@Ferox Lupinabilis eles não podem mandar a bateria. Alfandega não deixa entrar

 

E qt ao cooler, vi uma publicação nesse mesmo forum de 4 anos atrás, onde um cara disse que isso era problema do cooler, mas nem com o cooler desligado, ta ligando

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@unforjhinven Não quero ser pessimista, mas infelizmente talvez precise mesmo... A última alternativa seria regravar a BIOS para ver se resolve, o problema é encontrar BIOS para essa placa...

Caso compre uma placa-mãe nova, pesquise bem a marca e o modelo da placa, e evite comprar da China.

 

Qualquer coisa, se faz pouco tempo que comprou a placa, peça o dinheiro de volta.

  • mês depois...
Postado

você conseguiu resolver cara? Comprou outra? Estou com o mesmo problema, realmente é bem chato por esse cooler, parece que vai quebrar. Na primeira vez quando consegui  ficou funcionando normalmente algumas semanas e depois parou, girava o cooler e desligava. Daí eu pus uma bateria da Duracell e voltou a funcionar normalmente, mas só algumas semanas também, parou hoje, e agora não dá nenhum sinal de vida... Complicado...

O que você fez?

  • mês depois...
Postado

@unforjhinven o x99 da os bips padrão para ligar mesmo. Eu tive um acontecimento estranho hoje. Ao testar uma 1060 3gb no meu PC houve 1 bip longo e 3 curtos ( o que significa problema da GPU) porém deu video e o PC iniciou normal, até joguei algo para testar a GPU. Enfim, neste caso não entendi os bips.  No seu caso 5 bips curtos use o CLear Cmos, é um jumper nas X99 chinesas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...