Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta sem motivo aparente


Ir à solução Resolvido por Rui Guilherme,

Posts recomendados

Oi pessoal do Clube do Hardware. Eu tenho uma dúvida sobre a velocidade da minha internet. Quando eu faço o teste de velocidade no site fast.com a minha internet fica na casa dos 28mbps de download e 25mbps de upload, independente do dispositivo que eu faça. Porém, contudo, todavia, quando eu vou fazer download de qualquer tipo de arquivo no meu Laptop, a velocidade não passa dos 2mbps. Se isso for ajudar, o modelo é um Dell Inspiron modelo i15-5566-a10p.

Não sei se as informações são vagas, eu não entendo muito sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Está pelo Wi-Fi? Como dizia meu grande amigo e professor de redes: "Wi-Fi é uma piada, as pessoas pensam que isso funciona, mas a realidade é outra."

Caso sua rede seja 2.4Ghz você precisa configurar seu Wi-Fi para usar os canais 1, 6 ou 11. (Os outros canais não funcionam, são placebos para encher linguiça, ignora eles.)

 

Caso não resolva então seu Wi-Fi pode estar sofrendo outros tipos interferências, por exemplo, pelo Bluetooth.

Para confirmar casos de interferência o melhor a se fazer é conectar seu notebook no cabo Ethernet e realizar os testes. :D

 

Btw: fast.com não reflete a realidade da internet caso esteja automático.

 

Para fazer um teste mais robusto eu recomendo o SpeedTeste da Ookla dai você vai clicar em "Change Server" / "Trocar Servidor" e vai selecionar servidores em outros países, recomendo testar em Miami, Log Angeles, São Paulo e London.

Vale destacar que o ideal é fazer vários testes nas mesmas regiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade cabo cat5.e ja resolve o problema e nesse caso não precisa ser gigabit as portas, visto que são 28 Megas, o que acontece é que sua velocidade esta sendo medida em MegaBits e o download é feito em Megabytes, com um servidor de download bom e equipamentos razoáveis, a velocidade deve chegar em 3 ou 3.5 MegaBytes
MegaBytes= Megabits/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Álvaro Dalmaso disse:

Oi pessoal do Clube do Hardware. Eu tenho uma dúvida sobre a velocidade da minha internet. Quando eu faço o teste de velocidade no site fast.com a minha internet fica na casa dos 28mbps de download e 25mbps de upload, independente do dispositivo que eu faça. Porém, contudo, todavia, quando eu vou fazer download de qualquer tipo de arquivo no meu Laptop, a velocidade não passa dos 2mbps. Se isso for ajudar, o modelo é um Dell Inspiron modelo i15-5566-a10p.

Não sei se as informações são vagas, eu não entendo muito sobre esse assunto.

Estar correto, a medição da velocidade é em Mbps (megabits por segundo), a a velocidade de download do navegador é medida em MBps (megabyte por segundo) 1B = 8b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos dissseram, está correta a medição se os arquivos estão sendo baixados a 2MEGABYTES/S, o calculo nosso amigo @Luís Roberto C. da Silva e @MARLON LACERDA já deixaram acima e é bem simples. Só se atente para não confundir megabyte com megabit. E sobre usar cabo CAT6 só vai fazer diferença se você estiver usando a uma grande distância, pois a velocidade nominal de um cabo CAT5e é de 1gb por 100mtos de cabeamento, obvio isso depende completamente das condições do cabo, se foi crimpado no padrão correto. porém um CAT5e no padrão te entrega 28mb tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!