Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera. A mais ou menos um mês atrás minha fonte deu problema e eu comprei uma nova da Corsair. Mas de algum tempo pra cá, o PC vai dando trabalho para ligar, muitas vezes eu clico no Power e ele não dá sinal de vida, cerca de 30-40 minutos depois de estar ligado na tomada ou no estabilizador ele inicia como se nada tivesse acontecido. Seria um problema de fonte? porque isso ocorre?

Postado

Fala irmão boa noite! Já fez o teste da fonte com um clips nos cabos verde e preto? A maioria das placas-mãe tem um pequeno led de energia embutido nela, veja se ele acende no momento que você liga o estabilizador..

Esse atraso também pode ser algum curto na placa, que está impedindo a energia nos componentes 

Verifica também de quantos wats é sua fonte, se ele suporta todos os periféricos que você possa ter incluído nela (placa de video, etc)

De qualquer forma, tenta fazer uma limpeza geral nela

abraço

Postado

@Victormlt estava indo fazer esse teste agora, mas os cabos dela são todos pretos, vou tentar fazer pela posição do fio. Ela suporta sim

@Victormlt fiz o teste e a fonte está funcionando. Mas quando ligo direto, o PC não dá sinal de vida

Postado

Fala galera, estava a um tempo com meu PC precisando ficar um bom tempo na tomada pra conseguir inicializar. Mas desde sábado não consigo mais liga-lo, ele não dá sinal de vida, nem um som. Fiz o teste do grampo com a fonte e ela girou a ventoinha. Agora fico em dúvida entre a placa-mãe e o processador.

Tenho medo que possa ser o processador, pois ele atingia temperaturas de até 94 graus quando tava funcionando em algum jogo ou renderização.

Alguém pode me ajudar a descobrir o problema? Tem algum processo que eu possa fazer?

Config: Ryzen 5 3600 l Asrock A320 

• Membro VIP
Postado

@Lucasga Boa tarde

Mantenha apenas um tópico para falar do mesmo assunto.

placa-mãe um pouco menos recente e processador mais atual, a bios da placa está atualizada?

Seria interessante se tivesse como testar um outro processador nessa placa para ver se o problema se manifesta.

• 2 semanas depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico @Victormltlevei ele pra assistência técnica e lá funcionou perfeitamente, de acordo com o cara, ele funcionou em todos os teste e deu vídeo. Chegando na minha casa ele simplesmente não liga. 

Vi em alguns vídeos na internet que pessoas com o processador amd estavam precisando aquecer a placa-mãe pra o computador inicializar. Segui a dica e com um secador eu aqueci a placa e em algumas tentativas ela inicializou mas não segurava, sempre desligava como se estivesse faltando força. Em uma das tentativas ela até segurou, mas não deu vídeo. 

O que será que pode está ocasionando isso? Já chamei um eletricista que mediu a tensão e disse que estava tudo estável

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!