Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não está recebendo toda internet do meu plano


Ir à solução Resolvido por Bruno Alves.,

Posts recomendados

Estou com um problema que já vi em um tópico por aqui, mas não consegui ser conclusivo com as respostas. 

Antes de tudo, quero dizer que sou relativamente leigo quanto ao assunto.
Meu computador (conectado via cabo a internet) simplesmente parou de receber a internet de 120 megas que é do meu plano, de início achei que era problema da operadora de internet, porém também tenho um notebook (Conectado via Wi-fi) que uso em casa e nele os testes de internet recebem normalmente os 120 megas, mas no computador, chega no máximo a 10 megas. Inclusive, já testei o notebook com o mesmo cabo que conecta ao PC e nele continuou dando os 120 megas, então descartei também o problema ser no cabo. Tudo isso ocorreu do nada, fui viajar e fiquei 10 dias fora, quando voltei para casa, o pc estava assim. Já tentei muitas soluções como mexer no limitador de internet do computador, ou restaurar a internet, não lembro exatamente o nome dos processos que usei para tentar solucionar, mas já tentei pelo menos uns 3 e não voltou ao normal.
Alguém saberia me ajudar? Espero não ter deixado muito confuso.

 

Aqui a velocidade no meu notebook:

 

image.thumb.png.b9c16661f5ff1c2e0ba296c5929c3877.png

 

E aqui do meu computador:

image.png.d02a3c9a718ab35a9b7b3809b291c71a.png

 

Nem sempre o valor é esse, as vezes oscila para mais ou menos, mas nunca passa de 10 mbps. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Stocchi A forma mais eficaz de descobrir o modelo é abrir a lateral do gabinete e olhar diretamente na MB. Geralmente vem escrito. Se seu PC for de marca (HP, Dell, Lenovo, etc.) aí você tem que ir no site da marca dele. 

 

Se não puder abrir ou não achar o modelo, use o CPU-Z.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...