Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual dessas é melhor? Vi na teclab que o ripple da cx fica meio alto em comparação com outras fontes, mas não sei muito sobre fontes por isso não tenho certeza de qual escolher.

config: ryzen 5 3600, futura rx 5700xt-/rx 6700xt ou uma rtx 3000, tudo stock

Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@diogovalentte Amigão para essa configuração eu procuraria uma Pichau Nidus Gaming, SuperFlower Leadex III, SuperFrame, XPG Pylon, XPG Core Reactor, CX650F...

Corre dessas fontes da Pichau, pelamor de Deus...

• Confuso 1
Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@diogovalentte Amigão para essa configuração eu procuraria uma Pichau Nidus Gaming, SuperFlower Leadex III, SuperFrame, XPG Pylon, XPG Core Reactor, CX650F...

@Tavaares00 As que são melhores que essas que indiquei estão acima do meu orçamento, exceto a nidus, mas ela só tem 1 ano de garantia

• Curtir 1
Postado

@Lilisandro Opa, de onde tirou a base para correr? Uma das fontes de 500w mais recomendadas aqui do fórum para configurações iguais. Moderadores, VIPs, Membros... Todos que respondem todos os dias recomendam praticamente 1 vez por dia.

Postado
12 horas atrás, Tavaares00 disse:

@Lilisandro Opa, de onde tirou a base para correr? Uma das fontes de 500w mais recomendadas aqui do fórum para configurações iguais. Moderadores, VIPs, Membros... Todos que respondem todos os dias recomendam praticamente 1 vez por dia.

Eu sei que eu, a vida toda, utilizei fontes da Corsair (na verdade, em 30 anos de PC eu acho que usei apenas 3 fontes) e nunca tive problemas, enquanto tive um problema seríssimo com a Pichau já.
Além disso, nunca vi canais internacionais renomados como Gamers Nexus, JayzTwoCents ou Linus Tech Tips falando de fonte da Pichau. Já de fonte da Corsair..

Postado
10 minutos atrás, Lilisandro disse:

Além disso, nunca vi canais internacionais renomados como Gamers Nexus, JayzTwoCents ou Linus Tech Tips falando de fonte da Pichau. Já de fonte da Corsair...

Acredito que se deve a um pequeno detalhe: a Pichau Gaming é uma empresa brasileira, que não vende os seus produtos no exterior.

Eu também não vejo o Gamer Nexus (mas quando fala, geralmente é para abrir processo contra alguma empresa porque o produto pega fogo depois que é retirado da caixa), o JayzTwoCents ou o Linus Tech Tips falando sobre fontes de alimentação, em geral. A referência mundial segue sendo o Aris Mpitziopoulos (TechPowerUp, Tom's Hardware, Hardware Busters e Cybenetics).

Esse grego (com um nome difícil) acima foi quem auxiliou a Pichau a desenvolver a Nidus, com base em uma plataforma da Channel Well Technology.

15 minutos atrás, Lilisandro disse:

Eu sei que eu, a vida toda, utilizei fontes da Corsair (na verdade, em 30 anos de PC eu acho que usei apenas 3 fontes) e nunca tive problemas, enquanto tive um problema seríssimo com a Pichau.

Foi um problema com a Nidus ou com a empresa?

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
agora, diogovalentte disse:

Se eu comprasse uma dessas, e ligasse na tomada, sem nenhum equipamento nela, apresentaria o problema de cara ou eu teria que ir na sorte e usar ela pra ver se ela faz parte desse lote defeituoso? 

A maioria dos casos, se não for todos, foi com o uso dela.. Nenhuma deu problema de cara.. No tópico linkado, tem a informação do lote.. Mas, 9, 10 meses depois disso, ainda tem gente com esse problema, com a linha CX.. o último que lembro, foi esse abaixo..

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1532119-fonte-corsair-cx-650-dá-estalo-e-desliga/

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

A maioria dos casos, se não for todos, foi com o uso dela.. Nenhuma deu problema de cara.. No tópico linkado, tem a informação do lote.. Mas, 9, 10 meses depois disso, ainda tem gente com esse problema, com a linha CX.. o último que lembro, foi esse abaixo..

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1532119-fonte-corsair-cx-650-dá-estalo-e-desliga/

Não quero arriscar, vou na cooler master mesmo.

Postado
41 minutos atrás, diogovalentte disse:

Qual dessas é melhor? Vi na TecLab que o ripple da CX fica meio alto em comparação com outras fontes, mas não sei muito sobre fontes por isso não tenho certeza de qual escolher.

Config: Ryzen 5 3600, futura RX 5700 XT / RX 6700 XT ou uma RTX 3000 (stock).

Entre as duas, a CX é a menor das suas dores de cabeça. A MWE V2 tem uma pancada de problemas e consegue resultados ainda piores a depender da carga de operação. Se pudesse fugir especificamente da CX 550W, seria melhor, porque esse modelo tem dois números de peça, um da Great Wall, que chegou no Brasil e bombou (em dois sentidos, pelo menos) e o outro da Channel Well, que acredito que também deva ter chegado ao Brasil, mas que não bombou tanto quanto a sua outra versão.

36 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Conforme o amigo sugeriu muito acima, há algumas opções interessantes (outras não):

• PICHAU NIDUS - É um ótimo modelo de entrada, não é uma boa ideia para a configuração que você pretende colocar.
  • SUPER FLOWER LEADEX III - É uma excelente opção, mas o seu preço está incrivelmente sombrio.
  • XPG PYLON - É uma excelente opção, embora ainda esteja pouco abaixo do que eu recomendaria para uma placa de vídeo desse porte por conta do transient response.
  • XPG CORE REACTOR - É uma excelente opção, mas o seu preço também está incrivelmente sombrio.
  • CORSAIR CXF - É uma opção. Não é lá aquelas coisas, mas ainda é um modelo com uma topologia de alto nível nos seus dois estágios de conversão e ainda vem com o bônus de transformar a sua configuração em um cabaré.
  • Curtir 1
Postado
9 horas atrás, diogovalentte disse:

@Phynsx Putz, agora to ainda mais indeciso kkk, qual você recomendaria? Num orçamento máximo de R$400,00, ou R$430,00 se for na Kabum por causa dos cupons.

Parece brincadeira, mas a XPG PYLON 550W está R$20,00 mais cara do que o seu orçamento, tanto na Kabum, quanto na Terabyteshop. Bom, você ainda pode tentar a sorte com a CORSAIR CX 550W.

Postado
6 minutos atrás, Phynsx disse:

Parece brincadeira, mas a XPG PYLON 550W está R$20,00 mais cara do que o seu orçamento, tanto na Kabum, quanto na Terabyteshop. Bom, você ainda pode tentar a sorte com a CORSAIR CX 550W.

@Phynsx Acha que vale a pena essa diferença? Porque se necessário eu posso arranjar esses 20 reais, e eu não tenho que comprar a fonte agora, posso comprar entre agora e metade de maio, só que essas promoções de fonte na kabum me deixaram ansioso pra comprar agora.

Postado
3 minutos atrás, diogovalentte disse:

@Phynsx Acha que vale a pena essa diferença?

Até essa parte do comentário, eu diria que sim.

4 minutos atrás, diogovalentte disse:

Eu não tenho que comprar a fonte agora, posso comprar entre agora e metade de maio, só que essas promoções de fonte na Kabum me deixaram ansioso pra comprar agora.

A partir dessa parte, eu diria que não.

Praticamente todos esses modelos saíram do preço promocional. Em promoção, são realmente muito mais baratas, como foi o caso da XPG CORE REACTOR 650W que ficou por R$599,90 ou a XPG PYLON 550W que ficou por R$369,90.

Eu recomendaria que você esperasse um pouco mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!