Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estou querendo pegar um novo monitor 144hz e meu foco é jogar jogos competitivos e de vez em quando um jogo single player. Se eu comprar o IPS, a performance do monitor vai ser inferior ao TN nos jogos competitivos?? A diferença de qualidade de imagem é muito grande entre um e outro??

os monitores que eu quero estão entre 1100 e 1400 reais

Postado

@Diego Pitanga

Se sua experiência for extremamente profissional e você dependa disso pra sua vida, qualquer milissegundo é diferença, mas caso seja apenas um jogador normal, que joga como hobby, não fará diferença.

TN é voltado para desempenho, a qualidade de imagem é prejudicada com isso.

IPS a qualidade é o foco, o que pode pecar um pouco no tempo de resposta da tela.

Mas algo entre 1ms e 5ms é imperceptível pra quem joga casualmente. 

Eu tenho um TN e se hoje fosse comprar outro, pegaria um IPS sem dúvidas.

• Curtir 1
Postado

@Diego PitangaÉ exatamente o que o nosso amigo @gustavoomtdisse. Quando estava procurando um monitor de 144Hz eu havia encontrado um IPS 144HZ (@165Hz eu acho) 1MS, se não me engano era um Acer que se dizia ser 0,5ms por R$1450,00 no mercado livre, boletei e tive a infelicidade de acabar o estoque. Tive que ir de TN, nunca tive experiência com monitor IPS mas pelos feedbacks eu já imaginava que não ficaria contente com um monitor TN e realmente fiquei um tanto quanto decepcionado com a qualidade de imagem do TN, pelo menos do monitor que eu comprei (Acer Modelo KG241Q). Se existe a possibilidade de pegar um IPS pega um IPS ou então vai pra um 244Hz TN

• Curtir 1
Postado

@Diego Pitanga

Particularmente, eu tenho um certo preconceito com os monitores de entrada a Acer...

Já vi muitos relatos de problemas, tela branca, vazamento de luz, simplesmente parar de funcionar e outros...

Eu procuraria pelo AOC Hero G2 ou algum da Asus.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!