Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Levei em um técnico para trocar a placa-mãe.

O técnico falou que tinha arrumado e eu trouxe.

Quando eu fui testar, deu um estalo na fonte e não liga mais.

Obs: minha fonte é muito ruim. Li vários posts falando que não seria legal usar estabilizador, então eu liguei direto na tomada - sem estabilizador.

A energia daqui é 220v

Na fonte está 115v 

e liguei sem estabilizador

Ela não liga leds nem nd.

Eu liguei ela e coloquei meu celular para carregar através do usb, mas não carrega - ou seja, não tem energia.

Será se a placa queimou ?!

Minha fonte é mt antiga.

Papo de 2008

Não troquei ela porque não trabalho, sou de menor :(

Postado

@Wagner Leandro

Pelo seu relato ficou claro que você ligou sua fonte em 220x sento que ela é 110v. Isso ocasiona a queima da fonte.

Nesse caso, A fonte queimou, com certeza.

Agora é rezar para não ter queimado os componentes do do computador, como placa-mãe, processador, memória, etc.....

Postado

isso aconteceu comigo

fui ligar o PC no 220V mas a fonte tava no 110V

por sorte nada queimou

troque a fonte

comigo resolveu

mas reze muito pra que nada tenha explodido

(explodido no sentido de quebrar,queimar ou dar pau)

Postado

@Pepse Deu um pipoco na fonte. 

Tomara que não tenha dado nd.

Eu acho que tem uma onda de energia ruim em mim, *****.

Fui trocar de placa-mãe, a placa queimou

Comprei outra, a fonte pipoca.

4 meses sem pc. 

Vou tomar um banho de sal grosso kk *****

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Wagner Leandro disse:

@djfulano É ao contrario, man.

A tensão de fortal é 220v

E a fonte está em 115v

Mas eu sempre usei assim.

Nunca tive problema.

Nunca teve problema pois a saída do desestabilizador costuma ser 115V, daí a fonte setada para operar nesta tensão e é conectada em 220V explode mesmo. 

O jeito é comprar outra fonte mesmo, recomendo essa.

Postado

@Wagner Leandro Fonte é basicamente o componente mais importante para a durabilidade de qualquer PC. Comumente as pessoas investem no restante e ignoram esse componente, e isso sempre acarreta em prejuízos a médio prazo pelo menos, pois fontes ruins reduzem a vida útil de todos os componentes do PC. No final a pessoa acaba pagando bem mais caro ao longo de poucos anos de uso do que se tivesse comprado uma fonte boa para começo de conversa. Seja por causa do consumo maior (fontes ruins são ineficientes e consomem mais do que fornecem) ou por componentes danificados por ela. Espero que tenha aprendido essa lição.

Compre esta fonte: Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold - MPY-5501-ACAAG - R$ 459,90

Essa fonte é de qualidade, full range (funciona a 110V e 220V sem precisar chavear), consome menos energia e vai durar fácil uns 8 anos sem ter que trocar. O dia que tiver que trocar todo o resto do PC para fazer upgrade provavelmente ainda vai aproveitá-la. Pelo preço cobrado ela está muito barata pelo que oferece.

• Curtir 1
Postado
agora, Wagner Leandro disse:

Tem possibilidade de ter queimado placa-mãe ?

Sim, tem. Fontes de má qualidade raramente tem proteções adequadas. Se fosse de qualidade teria pelo menos preservado o PC. Só colocando outra fonte para saber se queimou algo mais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Wagner Leandro disse:

@Frib 2K4 Tem possibilidade de ter queimado placa-mãe ?

O pc não dá sinal de nada. Luz não liga, nem nd.

Mas sem a fonte não liga, mesmo.

Sim, pode ter queimado outras peças. 

Para complementar o que o colega @WOZ Dods disse acima: compre uma fonte de qualidade e um filtro bom como o Clamper e saca fora esse estabilizador para evitar mais prejuízos.

Fonte de qualidade é investimento a longo prazo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...