Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 horas atrás, privado disse:

Olá,

por favor, alguém saberia me dizer a tolerância destes resistores: 1R00, 30C.

minhas gratidões desde já

A própria forma de escrever já te dá a precisão. 1R00 é o valor compreendido entre 0R995 e 1R005, exceto código anexo que indique tolerância diferente.

Quanto ao valor de 30C temos a tabela E96. O 30º valor dessa tabela corresponde ao 200. A letra C é o multiplicador e vale 100. Isso resulta em 20K 1%. Leia com atenção o link da @.if .

Postado
Em 21/04/2021 às 21:25, Sérgio Lembo disse:

A própria forma de escrever já te dá a precisão. 1R00 é o valor compreendido entre 0R995 e 1R005, exceto código anexo que indique tolerância diferente.

Quanto ao valor de 30C temos a tabela E96. O 30º valor dessa tabela corresponde ao 200. A letra C é o multiplicador e vale 100. Isso resulta em 20K 1%. Leia com atenção o link da @.if .

Então a letra é como se fosse mais um dígito.   Só uma correção: 1R00 sendo de 1% está compreendido entre 0,99 e 1,01 ohms.

Em 21/04/2021 às 18:49, .if disse:

O 1º por intuição é no mínimo 1%. Já o 2º usa uma irritante tabela eia 96 (clique) e tudo indica que é 5%

images-4.jpgImagem1.png

https://www.canaldaeletronica.com.br/medicoes-em-componentes-eletronicos-parte-5/

entenda e me explique...

É zoeira, não é? 😁

E agradeço pelo link.👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!