Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando usar roteador velho como extensor de rede


Posts recomendados

Bom pessoal, tentei procurar um tópico com o mesmo assunto, porém não encontrei. Se houver me perdoem. segue o caso.

 

Tenho uma internet fibra em casa, porém há um cômodo do outro lado do terreno em que preciso também usar a mesma rede e o wifi, quando chega é com péssima qualidade. Passei um cabo de rede do roteador original até o cômodo (até aí tudo bem).  Só que agora tem mais de um aparelho que preciso usar a internet. Não quero passar outro cabo. Então qual seria a melhor opção? Tenho 2 roteadores mais antigos parados aqui e me pergunto se é possível ligar esse cabo que já possuo vindo do roteador principal para apenas usar o roteador secundário como: 1 - um switch da rede principal e 2 - Um ponto novo de wifi usando essa rede.

 

Sou leigo não sei como configurar isso.

Obs.: Não me importo com máquinas em rede, só quero varios pontos de internet via cabo (a partir do cabo já existente) e um ponto de wifi neste lugar se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Fernandes Você já está com o queijo e a faca na mão. Para resolver seu problema basta conectar o segundo roteador na ponta desse cabo configurando-o em modo cascata. Veja o tutorial: https://www.linksys.com/br/support-article?articleNum=132275

Tem dois métodos. Recomendo o método LAN to LAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que esses roteadores antigos, por serem antigos, provavelmente não possuem portas GIGABIT, (Se tiver desconsidere isso que estou falando), ou seja, ficará limitado a velocidade de portas fast, que são 100mb no máximo, se isso não é um problema para você, vá em frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!