Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho reguladores de tensão 7812, queria saber se serviriam para tornar a tensão das câmeras cftv 

Estou a usar fonte de computador então não dá 12v corretos, porém todas as câmeras funcionam exceto 2, uma fica com interferências a noite pela tensão um pouco baixa e a outra mais distante não funciona por que chega por volta de 11.3v-11.5v após o início do infravermelho.

Queria saber se serviria utilizar os reguladores de tensão 7812 onde fica a caixa da câmera e se sim como calcular o tamanho do dissipador se necessário. 

Desde já agradeço

Postado

A fonte fornece os 12 V, deve estar tendo perda nos cabos. Para esse caso é melhor usar conversores chaveados step-up que são mais eficientes e aquecem bem menos.

• Curtir 1
Postado

O 7812 só serve quando a fonte é maior. 

O objetivo dele é baixar a tensão, por exemplo qualquer valor entre 14 e 35V ele regula pra 12V. 

Pra continuar usando essa fonte de PC, só se mexer nela e subir a tensão pra 13V.

Como tem perdas nos fios vai chegar 12V nas câmeras. 

Aterramento na fonte diminui as interferências também. 

Porém penso que a melhor alternativa é usar fontes pequenas uma pra cada câmera, levando 110 ou 220V diretamente as fontes não tem perdas de energia. 

A ideia acima do amigo @Ricardov é boa também. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu uso apenas uma (01) fonte 12V 2A pra nada + nada - que 7 câmeras e com boa distância do dvr. As minhas têm um regulador 7805 ou similar portanto sua alimentação pode ser menor que 12v. Mas de fato a alimentação em paralelo causa(va) interferência. O pulo do gato foi um filtro LC na entrada de cada câmera.

Algo como...

Sem título.jpg

no 12vdc... desnecessário varistor. No meu caso aproveitei sucatinhas de filtro de linha com tudo já montado.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

diodo não filtra. Não vi o video. Traduz ele pra nós com texto resumido e no contexto do teu dilema...

• Obrigado 1
Postado

@.if Os diodos seriam mais para elevar a tensão, a questão de filtragem.... realmente não acho que chegue interferir tanto pela razão que geralmente quando falha é por tensão baixa (Imagem chega a ficar fora do ar)

Nesse vídeo ele mostra subindo com 2 diodos 6A10 para os 13,5v ligados na bobina aparentemente de 5v (Não entendi bem o por que no de 5v)

Postado
1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

Nesse vídeo ele mostra subindo com 2 diodos 6A10 para os 13,5v ligados na bobina aparentemente de 5v (Não entendi bem o por que no de 5v)

Porque o 5V é a referência da fonte, se sobe ele sobe as outras tensões.

Agora, usar diodo nisso é estranho. O mais adequado é modificar o resistor.

• Membro VIP
Postado

Ah tá... Você acha que subindo a tensão deve resolver seu problema. Sem problema. No entanto penso que pra imagem ficar fora do ar, a tensão tem que cair muito menos que 12 o que me leva a crer que podem ser maus contatos. Mas tenta subir a tensão aí e não te esqueças de contar o resultado pra gente ok?

Postado

@Renato.88 entendi, porém saberia me indicar qual eu deveria que modificar? Deveria colocar um menor ?

@.if eu acho que seja, por que na fonte colmeia tinha que deixar em 12.8v e daí simplesmente parava o problema... eu estou pensando fazer o filtro LC também, porém não encontrei as peças por agora... só quando eu for visitar uma cidade maior teria que sair procurando ou então encomendar filtros lc prontos que parece que tá R$30 cada um sem considerar o frete...

Ta tendo a perca pela distância e qualidade dos fios ... somente as câmeras mais distantes não recebem energia suficiente, já realizei a medição quando ela para completamente quando liga o infravermelho e se bem me lembro marcava 10.8v-11v com isso a câmera fica sem imagem por que não consegue manter o infravermelho com essa tensão.

Por outro lado... não é sempre que falha...  porém com o filtro lc não deve resolver sozinho essa questão da baixa tensão ou sim?

• Membro VIP
Postado

O lance do diodo (que não vi) é mais simples pra você fazer, não precisa de muita análise, cálculos e afins...

1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

o filtro lc não deve resolver sozinho essa questão da baixa tensão

Não mesmo. Ele resolve (resolveu o meu) o problema de interferências entre câmeras... algo como imagens fantasmas. Aquele que você comprar pode não ser específico pra este problema ok? Não tem como te orientar como acertar a compra ok?

Postado
5 minutos atrás, .if disse:

O lance do diodo (que não vi) é mais simples pra você fazer, não precisa de muita análise, cálculos e afins...

Poderia realizar com qualquer diodo ou existe diodos específicos ?

Seria tipo isso aqui:

spacer.png

15 minutos atrás, .if disse:

Ele resolve (resolveu o meu) o problema de interferências entre câmeras... algo como imagens fantasmas.

Provavelmente eu faça assim que conseguir os componentes... seria bom ter, existe 1 câmera que acho que possa estar sofrendo com isso pois nunca vi ela com baixa tensão e ela está mais próxima...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!