Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou consertando uma fonte de Xbox One S, e está com um capacitor de 420v 110µF danificado, porém não encontro um igual em minha cidade. Existe algum que possa substituir que seja equivalente? Ou teria que ser um igual?

Postado

@judahk É bem simples, acho que não tem substituição.

Se for um de menor potência poderá causar danos, maior potência poderá causar danos.

Acho que o certo seria colocar o mesmo para que não tenha problemas.

Postado

Isso aí tá com cara de capacitor de entrada, não é crítico. 

@judahk confirme aí pra nós se é ele mesmo, se não tiver certeza tire uma foto da fonte pra gente ver. 

O mais fácil de encontrar é o de 100uF/450V.

Se for mesmo o capacitor de entrada da fonte pode até colocar o de 400V se não achar o de 450V.

• Curtir 4
Postado

@Renato.88 @Renato.88 É esse que descrevi mesmo, vou anexar duas fotos mostrando ele e onde ele estava. Poderia substituir por esse de 450v?

D5BAA240-2192-40D6-BBE0-EA9961928A3A.jpeg

BF29DC0B-C8AA-493E-BA35-8073FD3C20B3.jpeg

C65B831F-0E6C-4041-B1B5-E2B2F20A6DC3.jpeg

Achei em uma eletrônica local dois que talvez possam servir: 450v 120uF e 400v 120uF

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, judahk disse:

Achei em uma eletrônica local dois que talvez possam servir: 450v 120uF e 400v 120uF

Esses dois servem. 

Coloca o que tiver um tamanho mais adequado pra adaptar. 

• Curtir 2
  • 9 meses depois...
Postado
Em 28/04/2021 às 09:40, judahk disse:

@Renato.88 @Renato.88 É esse que descrevi mesmo, vou anexar duas fotos mostrando ele e onde ele estava. Poderia substituir por esse de 450v?

D5BAA240-2192-40D6-BBE0-EA9961928A3A.jpeg

BF29DC0B-C8AA-493E-BA35-8073FD3C20B3.jpeg

C65B831F-0E6C-4041-B1B5-E2B2F20A6DC3.jpeg

Estou com o mesmo problema com minha fonte,  não consigo encontrar esse capacitor.  A pergunta que faço é se serviu esse de 450 v de 120 uf ? pois o espaço na placa é pequeno e esse o diâmetro do capacitor é de 20mm o que vem nessa fonte é de 12mm. Estou receoso de comprar e não te espaço para colocar na placa. 

Estou com o mesmo problema com minha fonte,  não consigo encontrar esse capacitor.  A pergunta que faço é se serviu esse de 450 v de 120 uf ? pois o espaço na placa é pequeno e esse o diâmetro do capacitor é de 20mm o que vem nessa fonte é de 12mm. Estou receoso de comprar e não te espaço para colocar na placa. 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Durval Aguiar disse:

receoso de comprar e não te espaço para colocar na placa

Pergunte as dimensões pro vendedor.

• Curtir 1
Postado

Pergunta a quem tem experiência: caso o novo capacitor não caiba na placa mas tenha como ajeitá-lo dentro da caixa sem que fique encostado em nada que produza calor, pode soldar um pequeno cabo nos seus terminais, fixá-lo sei lá... com cola quente, e levar esses cabos até a placa?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Boa. Uma alternativa é fazer isso também com c005 e c20x e alocar o espaço deles pro maior. Num caso extremo onde esta seria a última fonte do mundo (o que pra mim sempre é) , eu (eu) até colocaria o capacitor por fora da caixa com devidas isolações.

28 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

quem tem experiência

• Curtir 1
Postado

@.if as dimensões desse capacitor que o colega comprou de 120uf x 450 V são maiores 18mm x 39mm em comparação ao capacitor que vem na fonte de 110uf x 420V gostaria de saber dele se conseguiu instalar esse capacitor maior na placa da fonte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Entendi. Pare o mouse em cima do avatar do autor e perceberás que ele não visita mais o forum há muito tempo. Aparentemente ele pode não estar mais entre nós. Neste caso, uma simples medida com régua/paquímetro e com a informação do vendedor te podem dar o norte que precisas.

Boa sorte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!