Ir ao conteúdo

Assim que desligar o computador, posso desligar o filtro de linha/no-break?

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Visitante: Joak

Postado

Boa noite pessoal!

Assim que eu finalizar meus trabalhos e desligar o computador e for dormir, eu preciso desligar o filtro de linha também? 

Atrás do meu gabinete tem um interruptor ON e OFF pra deixar ligado ou desligado a fonte. Se o certo for desligar o filtro de linha assim que for dormir, eu preciso por em OFF o interruptor da fonte também ou eu posso deixar sempre em ON?

Postado

@RS Faria Entendi... É porque é meio chato tá clicando no interruptor atrás do gabinete direto sabe? Eu ficaria mais confortável se apenas desligasse o filtro de linha. Nele fica ligado apenas o monitor e o PC

Teria algum problema eu deixar o interruptor ON atrás do gabinete e o filtro de linha desligado?

Postado

@Joak você pode tirar tudo da tomada  o filtro de linha é para proteger o computador quando vem uma tensão muito forte, se você vai desligar o pc não tem motivo para deixar ele ali na tomada a noite toda.

Postado

@Alex Camus Se eu desligar o filtro de linha e deixar as coisas na tomada tem algum problema? Quando você se refere a tirar tudo da tomada é para eu desconectar o fio do filtro de linha ou o fio do pc que tá ligado no filtro de linha? E o interruptor atrás do gabinete eu posso sempre deixar on?

Postado
7 minutos atrás, Joak disse:

@Alex Camus Se eu desligar o filtro de linha e deixar as coisas na tomada tem algum problema? Quando você se refere a tirar tudo da tomada é para eu desconectar o fio do filtro de linha ou o fio do pc que tá ligado no filtro de linha? E o interruptor atrás do gabinete eu posso sempre deixar on?

após você usar o pc e delisgar ele tudo normal, você pode tirar ele da tomada o melhor é tirar o filtro de linha também se ele so esta ligado no pc ja que se deixar so o filtro de linha e por exemplo cair um raio ele vai queimar o filtro de linha para nada.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Pra questão das intempéries você deveria desconectar tudo, tomada, cabo de rede, cabo do modem, linha telefônica, cabo da antena e etc. Pra condição normal, pode sim apenas desligar o pc e desligar o interruptor do filtro. É o que faço com minha tv e receptor 🙂

• Curtir 1

Postado

@.if Beleza, eu preciso por em OFF o interruptor atrás do gabinete também? Onde fica ON e OFF a fonte

• Membro VIP
Postado

Não precisa.

Obs: se o interruptor fosse duplo, seria o mesmo que tirar da tomada. Mas há pouca chance do seu ser algo como

D_NQ_NP_705763-MLB42301041288_062020-O.wchave-gangorra-dupla-ligadesliga-c-lampa

... portanto sem nóia 😜. Use o seu como está...

Ah ... como o seu é simples, seria bom se ele desligasse a fase...

4_159_152_29995_m.jpg

De novo.. sem nóia...

abç

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!