Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! 
Gente sou muito iniciante quando se trata de pc, mas eu me interesso muito por tecnologias e afins; daí montei recentemente um pc de entrada com:

Ryzen 5 - 2400G

Vídeo integrado Vega 11

8Gb RAM

SSD 240Gb

Fonte de 500W

Na minha inocência achei que ia rodar todos os jogos disponíveis no mercado. Mas na prática e com uns vídeos ali e aqui eu vi que não era bem assim. Então eu pensei em comprar uma placa de vídeo pra da um up nisso. 
Vi em alguns fóruns que não adiantaria comprar outra memoria RAM pra "alimentar" a placa integrada, que o melhor seria optar por uma placa de vídeo.  A primeira dúvida é se essa informação é verdadeira mesmo. 
Aí eu vi uma placa:

AMD Pcyes Radeon R7 200 Series R7 240

Fiquei interessado em comprar essa, mas veio outros questionamentos. Minha fonte de 500W aguenta que eu coloque essa placa? E com essa eu já consigo uma melhora significativa para rodar jogos como: 

The Witcher 3
Call of Duty Warzone 
Horizon Zero Dawn

Predator: Hunting Grounds

Obrigado pessoas! 
Abraços 

Postado
6 minutos atrás, Paulo Caldeira disse:

Vi em alguns fóruns que não adiantaria comprar outra memoria RAM pra "alimentar" a placa integrada, que o melhor seria optar por uma placa de vídeo.  A primeira dúvida é se essa informação é verdadeira mesmo. 

Sim e não..

Sim, pois mais memória não vai compensar o fato da Vega 11, ser uma placa de nível mais básico.. O não, depende um pouco.. Se tiver usando só um pente de RAM, um outro pente ajudaria bastante no desempenho dela, pois ativaria o Dual Channel no seu PC, dobrando a banda de memória entre o processador e o gráfico integrado, com a memória do sistema, pois ambos dependem disso.. Melhoraria, mas não tornaria ela um foguete..

11 minutos atrás, Paulo Caldeira disse:

AMD Pcyes Radeon R7 200 Series R7 240

Fiquei interessado em comprar essa, mas veio outros questionamentos. Minha fonte de 500W aguenta que eu coloque essa placa? 

Dois poréns: você não informou a marca da fonte que usa e isso é importante.. O outro é que a R7 240 é mais fraca que a Vega11.. A compra não faz sentido..

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, RS Faria disse:

Sim e não..

Sim, pois mais memória não vai compensar o fato da Vega 11, ser uma placa de nível mais básico.. O não, depende um pouco.. Se tiver usando só um pente de RAM, um outro pente ajudaria bastante no desempenho dela, pois ativaria o Dual Channel no seu PC, dobrando a banda de memória entre o processador e o gráfico integrado, com a memória do sistema, pois ambos dependem disso.. Melhoraria, mas não tornaria ela um foguete..

Dois poréns: você não informou a marca da fonte que usa e isso é importante.. O outro é que a R7 240 é mais fraca que a Vega11.. A compra não faz sentido..

A fonte é SuperFrame ATC Power Supply SF-B500FL! Ah mas eu acho que você já matou o "X" da questão, e agradeço muito. Essa placa eu já achei meio cara, e se minha vega 11 é mais potente talvez o pente de RAM seja mais interessante por conta do dual channel, além de ser bem mais em conta. 

Procurei outras placas de vídeos mas está tudo muito caro. Eu me lembro de antes da pandemia procurar uma RX580 e estar entre 800 a 1000 reais (caso não esteja doido ainda). Hoje ela tá na faixa de 5 mil. Sem a menor condição! 

• Solução
Postado

Mano, vai de outro pente mesmo.

8GB é ok, mas sempre costumo dizer q 16GB é mais seguro.

Com placa integrada então, nem se fala.

Pelo menos até a crise passar, você vai ter um PC funcional com potência ok e com pouco gasto de energia.

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, Paulo Caldeira disse:

A fonte é SuperFrame ATC Power Supply SF-B500FL! Ah mas eu acho que você já matou o "X" da questão, e agradeço muito. Essa placa eu já achei meio cara, e se minha vega 11 é mais potente talvez o pente de RAM seja mais interessante por conta do dual channel, além de ser bem mais em conta. 

Procurei outras placas de vídeos mas está tudo muito caro. Eu me lembro de antes da pandemia procurar uma RX580 e estar entre 800 a 1000 reais (caso não esteja doido ainda). Hoje ela tá na faixa de 5 mil. Sem a menor condição! 

De fonte, tá bem servido.. Quanto ao Dual-Channel, pra quem usa vídeo integrado, faz diferença sentida mesmo

Sem título.png

Se seu PC tem um pente de memória apenas, realmente, você tá deixando um pouco de performance pra trás.. Como disse antes, vai melhorar mas, pra jogos mais pesados, como aqueles que pensa em rodar, nem isso será o bastante..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!