Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! 
Gente sou muito iniciante quando se trata de pc, mas eu me interesso muito por tecnologias e afins; daí montei recentemente um pc de entrada com:

Ryzen 5 - 2400G

Vídeo integrado Vega 11

8Gb RAM

SSD 240Gb

Fonte de 500W

Na minha inocência achei que ia rodar todos os jogos disponíveis no mercado. Mas na prática e com uns vídeos ali e aqui eu vi que não era bem assim. Então eu pensei em comprar uma placa de vídeo pra da um up nisso. 
Vi em alguns fóruns que não adiantaria comprar outra memoria RAM pra "alimentar" a placa integrada, que o melhor seria optar por uma placa de vídeo.  A primeira dúvida é se essa informação é verdadeira mesmo. 
Aí eu vi uma placa:

AMD Pcyes Radeon R7 200 Series R7 240

Fiquei interessado em comprar essa, mas veio outros questionamentos. Minha fonte de 500W aguenta que eu coloque essa placa? E com essa eu já consigo uma melhora significativa para rodar jogos como: 

The Witcher 3
Call of Duty Warzone 
Horizon Zero Dawn

Predator: Hunting Grounds

Obrigado pessoas! 
Abraços 

Postado
6 minutos atrás, Paulo Caldeira disse:

Vi em alguns fóruns que não adiantaria comprar outra memoria RAM pra "alimentar" a placa integrada, que o melhor seria optar por uma placa de vídeo.  A primeira dúvida é se essa informação é verdadeira mesmo. 

Sim e não..

Sim, pois mais memória não vai compensar o fato da Vega 11, ser uma placa de nível mais básico.. O não, depende um pouco.. Se tiver usando só um pente de RAM, um outro pente ajudaria bastante no desempenho dela, pois ativaria o Dual Channel no seu PC, dobrando a banda de memória entre o processador e o gráfico integrado, com a memória do sistema, pois ambos dependem disso.. Melhoraria, mas não tornaria ela um foguete..

11 minutos atrás, Paulo Caldeira disse:

AMD Pcyes Radeon R7 200 Series R7 240

Fiquei interessado em comprar essa, mas veio outros questionamentos. Minha fonte de 500W aguenta que eu coloque essa placa?