Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

O Whatsapp quando baixado tem 32Mb e depois de instalado fica com 70Mb.

Mas no meu aparelho Samsung, de acordo com as informações do aplicativo em configurações tem 600Mb, sendo 70Mb da aplicação e 530 de dados. Já fui na respectiva pasta e apaguei os vídeos, a pasta .shared, as fotos desnecessárias e nada, continua com os 530Mb que eu não sei de onde, inclusive os detalhes da pasta indica apenas 61Mb.

Como liberar esse espaço?

Se eu apagar os dados la nas informações do aplicativo vou perder as mensagens?

Postado

Oi! Você precisa apagar as conversas, elas pesam também. Recomendo limpar os grupos. Mas se o seu celular precisa muito de mais memória, estude a possibilidade de fazer root, instalar uma custom rom, e de comprar um cartão de memória. Assim você conseguirá, com a assistência ou pesquisa necessária, até instalar os aplicativos no cartão de memória (dependendo do aplicativo). Boa sorte!

Postado

@marcos Cieri Sim,  ao apagar os "dados", suas mensagens vão ser excluidas, restando apenas os contatos e grupos... (um tempinho atrás estava com o mesmo problema...aprendemos com os erros ;-;) a solução que eu fiz, foi retirar os backup de conversas que pesam muito dependendo da sua conversa, no meu era quase 200mb cada...

não sei direito a interface do seu celular, mas precisa acessar as informações do armazenamento

(armazenamento --> outros --> Abrir pasta WhatsApp --> backups --> apagar os mais antigos deixando o mais recente)

isso reduzir 400-500mb de espaço do meu, espero ter ajudado :)

(Caso não tenha resolvido, pode mandar prints do seu celular, posso ajuda-lo dessa forma também)

Postado

@marcos Cieri Os backups, fotos, vídeos e áudios são o que fazem ele pesar. Se seu celular tem pouco espaço talvez desativar o backup seja uma solução, mas se perder o aparelho ou ele estragar você vai perder tudo permanentemente. Passei pra celular de 128GBs para nunca mais ter que preocupar com o quanto o sistema ocupa. 

Lembre-se de que programas com facebook, aliexpress, maps, waze, geralmente ocupam muito mais que isso.

Postado

Obrigado a todos que me responderam.

Eu desativei o back up do Android, mas não sei onde o backup já feito está, mas a própria pasta do whatsapp no dispositivo não tem nem 62Mb, alias se eu selecionar todas as pastas (inclusive ocultas) de todos os aplicativos instalados do dispositivo e pedir detalhes não dá nem 400Mb. Esse excedente está oculto até dos arquivos ocultos. Já passei o Ccleaner e nada.

Postado

A pasta dos backups é a Database e tem a pasta Media onde ficam as mídias. Os notórios consumidores de espaço são vídeos e fotos.

Em Configurações/Armazenamento e mídia pode ver quem está ocupando memória.

Postado
34 minutos atrás, Ricardov disse:

A pasta dos backups é a Database e tem a pasta Media onde ficam as mídias. Os notórios consumidores de espaço são vídeos e fotos.

Em Configurações/Armazenamento e mídia pode ver quem está ocupando memória.

A minha pasta database dentro da pasta whatsapp só tem 2,76Mb e a pasta media tem 39Mb.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde.

Se eu fizer um backup pelo próprio das mensagens pelo whatsapp e depois eu apagar os dados nas informações do aplicativo, eu consigo restaurar o backup no mesmo aparelho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!