Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, desejo proteger minha rede com VPN. Uso atualmente um Repetidor TPLINK TL-WA850RE, queria que todos meus dispositivos conectados a ele, pegassem o wifi com VPN. Porém, vi que meu repetidor não suporta VPN, procurei e vi pessoas alterando o firmware do roteador, para suportarem então VPN. Queria saber se isso funciona também com repetidor, no meu caso é um TPLINK TL-WA850RE.

Também, tenho um roteador da Xiaomi o Mi router 4a, porém não suporta o protocolo de VPN que desejo, OPEN VPN. Alterar o firmware resolveria? E teria como mandar esse sinal de VPN, para meu repetidor da TPLINK,  que não tem suporte para VPN.

Se alguém, souber que firmware posso baixar, que seja compátivel, ou com o Roteador ou com Repetidor, a fim de ter uma rede criptografada, agradeço :)

• Membro VIP
Postado

Até pode ser possível no repetidor, dependendo da versão usando o Openwrt, mas talvez não seja possível por causa do pequeno tamanho de flash.

No Mi R4AC é possível usando Openwrt/Padavan instalar o OpenVPN sem problemas, a única limitação é que com esse firmware os drivers do wireless podem gerar uma pequena perda na qualidade, mas funcionam. (Principalmente nos 2,4 Ghz)

Agora usando repetidor é possível que não funcione mais na função repetidor com OpenVPN.

• Obrigado 1
Postado

@dwatashi Cara, você não sabe quanto me ajudou, muito obrigado mesmo, mas MUITO OBRIGADO MESMO! Vi no youtube, internet, e realmente não achei a resposta. Em relação ao OpenWrt, eles já possuem uma versão para o Mi router 4a? Ou eu posso baixar qualquer uma? Em relação ao flash, estou ciente como fazer, mas é só entrar no roteador dá um flash  e esperar, acabar o processo? É como se estivesse, formatando o sistema do meu roteador, certo?

Postado

@tiagopraz Sim, estou ciente disso, mas pretendo mudar o Firmware mesmo, não comprei o roteador não faz um ano, e na minha região superior, é realmente pequena, então não precisaria de outro roteador. Mas muito obrigado.

Eu tava até pensando em comprar um, esse no caso substituiria pelo da NET, só que queria saber se posso direcionar meu sinal VPN só para o roteador da Xiaomi, enquanto o roteador que compraria ficasse no comodo inferior e sem VPN.

Mas, por enquanto queria trocar o firmware mesmo, mas me responde essa pergunta por favor, porque talvez com o tempo eu troque. E voltando, em relação ao firmware, tem uma versão para o Mi Router 4A? Posso baixar qualquer uma de boa, o hardware dele atende aos requísitos mínimos?

Postado

@dwatashi Ae amigo, acessei o site deles, e realmente tem para meu repetidor, só que tenho uma dúvida: Está falando que é compatível com  a versão 1.0 e 2.0, isso  seria a versão do software ou do Hardware? Pois meu hardware é v4.0, já meu software está na 1.0. Porque se for a versão do hardware, não consigo baixar certo, já que meu hardware é diferente...

Enfim, seria compátivel?

Captura de tela de 2021-05-21 13-23-24.png

Captura de tela de 2021-05-21 13-25-32.png

• Membro VIP
Postado

Veja nos fóruns, porque muitas vezes a versão do hardware é uma troca do flash por outra marca, adicionaram ou removeram um dissipador, RAM, etc. 

Quanto ao firmware, o Openwrt vem sem o OpenVPN, mas você instala ele, veja nos tutoriais e fórum deles, porque em alguns casos tem um ou outro comando que pode ser necessário ser feito em modo texto.

Se usar o Padavan, ele pode já estar integrado. (Exemplo VPN Padavan). Geralmente usa-se o modo cliente do OpenVPN, mas muitos deixam o modo servidor também, para poder acessar sua rede de fora usando o roteador como servidor.

Apesar dos roteadores Mi serem parecidos, alguns trazem configurações específicas, geralmente não mata, mas pode trazer dor de cabeça pra retornar a vida, então veja se o firmware é realmente para o seu. (Por exemplo, alguns tem portas gigabit, outros USB, flash e RAM maior, etc.)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!