Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet é de 200 megas da Net mas quando eu vou baixar qualquer coisa no computador a taxa de dowload fica de 2 a 5 mb/s (direto do roteador para o pc via cabo) sendo q o normal deveria ser pelo menos acima de 10mb/s, nao?

Postado

qual é o modelo da sua placa-mãe?

e qual o modelo do roteador? você usa da propria operadora?

o que você basicamente baixa com essa velocidade? porque há sites q limitam a velocidade de download e mesmo q você tenha 1gb de velocidade, so vai baixar na velocidade determinada pelo servidor.. entao tem q ver o que baixa, onde baixa e se nao há esse tipo de restricao

• Curtir 1
Postado

fazer download para testar a velocidade de internet não ajuda muito quase nenhum site deixa você baixar a 100% da sua internet.

quando você faz teste de velocidade da internet no pc ele mostra os 200 megas ou perto disso?

• Curtir 1
Postado

Baixa alguma coisa pesada , é a forma mais eficiente que conheço para levar sua conexão ao extremo. Meça a taxa de transferência desse download para ver se está chegando tudo. Caso esteja, provavelmente a culpa é do servidor que está limitando a largura de banda.

Postado

Tem outros dispositivos conectados (via cabo ou wifi)?

A configuração do roteador pode limitar uso constante e baixar a velocidade pra você, pros outros dispositivos usarem. Ta certinho nas configs?

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Dyan Cauê disse:

Minha internet é de 200 megas da Net mas quando eu vou baixar qualquer coisa no computador a taxa de dowload fica de 2 a 5 mb/s (direto do roteador para o pc via cabo) sendo q o normal deveria ser pelo menos acima de 10mb/s, nao?

Bom dia

A qualidade da internet da Net / Claro está bem baixa, sei disso porque uso a internet deles (na verdade quem usa é a academia que eu frequento, eu emprestei meu modem em troca da mensalidade kkkkkkkk)

Meu plano é de 240Mbps e só chega em 50Mb, você liga lá e eles falam que está normal 🤦🏿‍♂️, se você entrar no facebook na pagina da net / claro tem varios cliente reclamando do mesmo problema.

Agora vamos retornar ao seu caso, eu ia perguntar justamente o modelo da sua placa-mãe, mais você já passou Asus PRIME B450M-GAMING/BR apenas para saber se sua placa de rede possui placa de rede no padrão Giga (1Gbps), e a sua placa-mãe possui.

Porque para se alcançar o 200Mbps da sua operadora, obratoriamente a placa de rede precisa ser no padrão Giga assim como o roteador, e o roteador da Net atende esse requisito.

Outro detalhe, a cabo de rede para operar no padrão Giga ele precisa ter 4 pares de fios para aparecer assim.

doidera.png

Se falhar apenas um fio já fica assim.

status rede.png

E tem alguns usuários que fala que precisa alterar algumas configurações na placa de rede, só que isso não é nem um pouco necessário.

velocidade setada.png

E qualquer operadora de internet vende seu planos em megabytes por segundos porém os downloads vem em megabit por segundos.

E porque é assim?

Por que as pessoas compram as coisa por grandeza.

Se uma empresa oferencer um plano de internet de 25MBps e outro de 200Mbps, e pessoa sem conhecimento teoricamente vai escolher o plano de 200Mbps, sendo que os dois plano são a mesma coisa.

Mbps = Megabit por segundo .

MBps = Megabyte por segundo.

https://www.interside.org/2018/02/mbps-e-mbps-qual-e-a-diferenca.html

1 Byte é igual a 8 bits ou seja, para se converter megabytes por segundos para megabit por segundos, é só dividor por 8.

200Mbps (plano contratado) é o mesmo que 25MBps (valor no downloads).

Perguntas:

Qual tipo de conexão você está usando?

Cabo ou Wireless?

Se for wireless qual banda e qual a velocidade da conexão?

Sua placa de rede está operando no padrão giga ( 1Gpbs ) igual a primeira foto, se estiver no cabo?

Não é qualquer site que você consigue 200Mbps, apenas site muito grande como Microsoft, Autodesk, Google, ea games, etc; que você consegue usufluir de todo potencial da sua internet.

E depende do tamanho de arquivo que você quer baixar, por exemplo a instalação do Winrar que tem menos de 4MB você não vai conseguir a velocidade de downloads por conta do tamanho do arquivo.

Agora se for a instação de um jogo que tem 4GB, você até consegui alcançar a velocidade total da sua internet.

Postado
20 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

MBps = Megabit por segundo .

Mbps = Megabyte por segundo.

Irmão acho que você inverteu as unidades ou estou enganado o certo seria: 

MBps = Megabyte por segundo.

Mbps = Megabit por segundo.

14 horas atrás, Dyan Cauê disse:

Brother assista esse vídeo e veja se seu roteador está configurado em AC: https://www.youtube.com/watch?v=yL949xLI4BE

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Alex Red Line disse:

Irmão acho que você inverteu as unidades ou estou enganado o certo seria: 

MBps = Megabyte por segundo.

Mbps = Megabit por segundo.

Brother assista esse vídeo e veja se seu roteador está configurado em AC: https://www.youtube.com/watch?v=yL949xLI4BE

Obrigado pela correção 😉

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, sou do MS, internet da Claro(NET) de 240Mb, não sei se o meu problema é parecido com o seu, fiz um post no reddit pedindo ajuda/opiniões.

No meu caso, todo download de link direto está limitado a 1MB/s, mesmo em servidores da Google/Microsoft que antes chegavam no máximo, acima de 25MB/s.

Steam e Epic alternam entre 10-30MB/s, e de resto a internet não apresenta problemas.

Aqui chegou a vivo fibra na rua, mas teria que pagar 40% a mais, estou buscando alguma solução antes de arriscar essa troca.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, wesend disse:

Olá, sou do MS, internet da Claro(NET) de 240Mb, não sei se o meu problema é parecido com o seu, fiz um post no reddit pedindo ajuda/opiniões.

No meu caso, todo download de link direto está limitado a 1MB/s, mesmo em servidores da Google/Microsoft que antes chegavam no máximo, acima de 25MB/s.

Steam e Epic alternam entre 10-30MB/s, e de resto a internet não apresenta problemas.

Aqui chegou a vivo fibra na rua, mas teria que pagar 40% a mais, estou buscando alguma solução antes de arriscar essa troca.

Bom dia 😊

Eu fiz a troca e não me arrependi, no meu plano da net consta 240mb e chega só 50mb, agora estou com 300mb da empresa Link Mais e chega certinho os 300mb e de up 150mb. 

Só fique atento com carência ou fidelidade que se você tem com a net, porque  se você cancelar antes do prazo da uma multinha.

No meu caso era 300 reais, sorte que consegui por o menor valor da mensalidade e passei o meu modem para minha academia.

E outra palhaçada a net tem limite de downloads.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...