Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho no PC com config alta


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Venho aqui nas minhas ultimas esperanças de tentar resolver o meu problema. Recentemente troquei praticamente todas as peças do meu computador para peças melhores e novas,

o que eu achei que seria uma diversão só me trouxe dor de cabeça... Acontece que quando estou jogando estou tendo muita perda de fps, ele está caindo de mais para configuração que tenho

ja instalei, atualizei tudo quanto é tipo de driver e não se resolve, jogos que eu testei (NFS: Heat, AC: Origin e Odssey, Cyberpunk, entre outros)  já usei o msi after... cpu-z e não consigo achar o problema... segue abaixo toda config do meu pc... peço por favor a ajuda de vocês...

 

Processador: Intel Core i7 10700k

Placa-mãe: Gigabyte B460M DS3H

Placa de vídeo: RX 6700 XT

Memória Ram: 2x 8Gb HyperX 2400Hz

SSD Pichau: 256 Gb

HD: 1TB

Fonte: Corsair 650 plus bronze

Water Cooler: 120mm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Ca disse:

Processador: Intel Core i7 10700k

Placa-mãe: Gigabyte B460M DS3H

Já que sabe mexer no Afterburner, tente monitorar o clock do processador, pra ver se fica estável ou, o que imagino, fica caindo..

 

A priori, a escolha da placa-mãe foi desastrosa, mas seria bom confirmar isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu chegar em casa, farei um pequeno vídeo ou até mesmo prints para postar aqui, no momento estou no trabalho! 

 

11 horas atrás, Alex Camus disse:

ja viu se não é a temperatura? ele pode esquentar muito e assim baixar o desempenho do pc. 

agora pouco teve um topico com o cara com perda de fps ele estava falando que tinha uma att do win 10 que estava dando esses tipos de problema.

 

As temperaturas estão aparentemente normal.

10 horas atrás, RS Faria disse:

Já que sabe mexer no Afterburner, tente monitorar o clock do processador, pra ver se fica estável ou, o que imagino, fica caindo..

 

A priori, a escolha da placa-mãe foi desastrosa, mas seria bom confirmar isso..

 

Eu percebi algumas oscilações nessa parte... mas como disse, assim que chegar do serviço posto alguns prints/vídeos aqui! 

 

obrigado gente <3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, segue abaixo as prints de alguns jogos, primeiro eu fiz com Red Dead Redemption 2 no ultra 1080p e não tive travamentos, ja no segundo, Need For Speed: Heat ja foi bem diferente, uma hora o nfs bate 100+ fps e do nada cai a 20 fps...

IMAGEM DO RDR 2

IMAGEM DO NEED FOR SPEED HEAT

 

HWMONITOR - TEMPERATURAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Ca única coisa que me chama a atenção é que tudo cai ao mesmo tempo e seu gpu hotspot está muito alto. Talvez seja thermal throttling da gpu.

 

checa se a memória está nos slots A2 e B2, cinza claro na sua placa-mãe. Se tiver, tenta ir nos drivers da amd na aba desempenho/ajustando e testa a opção auto undervolt e aumenta a velocidade das fans pra diminuir esse hotspot e testa de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Ca Essa GPU sempre fica travada em 500MHz?

4 horas atrás, Brc disse:

@Lucas Ca faça os testes. Veja se cai a hotspot e teste com o gabinete aberto pra ver se vai assim.

 

outro ponto em comum pode ser a fonte também. As vezes é ela que não aguentou as 2 Gpus

É possível. Ou então algum estabilizador no caminho.

Em 27/05/2021 às 23:19, Lucas Ca disse:

@Brc Então... coloquei em alto desempenho, não mudou nada.. abaixo a print com gpuz

 

GPU-Z

 

Habilite também o gráfico de frametime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!