Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, 

Ganhei esta TV para ver se tem diodos para compor uma fonte para substituir as pilhas tipo D de um aquecedor de passagem a gás. Entretanto, antes de sucatear, quero ver se vale a pena arrumar, pois não tenho uma TV a muito tempo. Não sou técnico, porém não sou totalmente analfabeto no assunto, mas preciso ser direcionado com detalhes. Talvez com a ajuda certa consiga resolver. 

Quando plugo o cabo de força, pisca um LED vermelho na parte inferior por 6 X e para (fiz vídeo. Link: https://1drv.ms/v/s!AtcAKmGqTvfhgmzHdaJ0qnqeKXkY). Outro LED vermelho fica constantemente ligado na saída de áudio digital (optical) desde o início quando plugada na energia. 

O que devo procurar? 

IMG_20210527_220847.jpg

IMG_20210527_220856.jpg

IMG_20210527_214734.jpg

IMG_20210527_213912.jpg

Postado

@lucas35 e tem conserto? Vale a pena? Como troco? 

Nas pesquisas sobre o assunto, não aparece nada sobre as piscadas do LED stand-by. Sobre o defeito, com muito poucos detalhes, uns falam da fonte outros da placa principal. Passei a olhar os custos das placas. Caso haja em estoque, até compensa. Preço médio de R$ 160,00 para fonte e R$ 250,00 para placa principal. Já LED da tela não apareceu nenhuma cogitacão. 

P. S. 

Achei esse vídeo. Foi a informação mais completa até agora. Mas não tenho esse nível, muito menos o equipamento. Compensa mais levar a um técnico de confiança? 

Postado
8 horas atrás, Mega Blaster disse:

@lucas35 e tem conserto? Vale a pena? Como troco? 

Nas pesquisas sobre o assunto, não aparece nada sobre as piscadas do LED stand-by. Sobre o defeito, com muito poucos detalhes, uns falam da fonte outros da placa principal. Passei a olhar os custos das placas. Caso haja em estoque, até compensa. Preço médio de R$ 160,00 para fonte e R$ 250,00 para placa principal. Já LED da tela não apareceu nenhuma cogitacão. 

P. S.