Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, 

Ganhei esta TV para ver se tem diodos para compor uma fonte para substituir as pilhas tipo D de um aquecedor de passagem a gás. Entretanto, antes de sucatear, quero ver se vale a pena arrumar, pois não tenho uma TV a muito tempo. Não sou técnico, porém não sou totalmente analfabeto no assunto, mas preciso ser direcionado com detalhes. Talvez com a ajuda certa consiga resolver. 

Quando plugo o cabo de força, pisca um LED vermelho na parte inferior por 6 X e para (fiz vídeo. Link: https://1drv.ms/v/s!AtcAKmGqTvfhgmzHdaJ0qnqeKXkY). Outro LED vermelho fica constantemente ligado na saída de áudio digital (optical) desde o início quando plugada na energia. 

O que devo procurar? 

IMG_20210527_220847.jpg

IMG_20210527_220856.jpg

IMG_20210527_214734.jpg

IMG_20210527_213912.jpg

Postado

@lucas35 e tem conserto? Vale a pena? Como troco? 

Nas pesquisas sobre o assunto, não aparece nada sobre as piscadas do LED stand-by. Sobre o defeito, com muito poucos detalhes, uns falam da fonte outros da placa principal. Passei a olhar os custos das placas. Caso haja em estoque, até compensa. Preço médio de R$ 160,00 para fonte e R$ 250,00 para placa principal. Já LED da tela não apareceu nenhuma cogitacão. 

P. S. 

Achei esse vídeo. Foi a informação mais completa até agora. Mas não tenho esse nível, muito menos o equipamento. Compensa mais levar a um técnico de confiança? 

Postado
8 horas atrás, Mega Blaster disse:

@lucas35 e tem conserto? Vale a pena? Como troco? 

Nas pesquisas sobre o assunto, não aparece nada sobre as piscadas do LED stand-by. Sobre o defeito, com muito poucos detalhes, uns falam da fonte outros da placa principal. Passei a olhar os custos das placas. Caso haja em estoque, até compensa. Preço médio de R$ 160,00 para fonte e R$ 250,00 para placa principal. Já LED da tela não apareceu nenhuma cogitacão. 

P. S. 

Achei esse vídeo. Foi a informação mais completa até agora. Mas não tenho esse nível, muito menos o equipamento. Compensa mais levar a um técnico de confiança? 

Amigo faça alguns teste basicos já q não tem ferramentas. Com a TV desligada da tomada retire o cabo q vai dá fonte a placa principal, ligue a tomada e observe se os leds do painel ascendem ou piscam ou se mantém apagados ( Isso é perceptível por alguns furos atrás da tv mesmo. Não precisa virar a TV pra olhar a tela) Caso fiquem acesos é quase certeza q estão 100%. Se piscarem ou se mantiverem apagados, então existe defeito na fonte e ou nos leds. Mas constatando problema na fonte ou leds você pode levar a um técnico de confiança q poderá rastrear qual componente na fonte está defeituoso e ficar mais barato ou verificar as barras de leds qual delas estão defeituosas. Este teste a princípio vai eliminar a possibilidade de defeito na placa principal.

Postado

@lucas35 para esclarecer melhor, não sou técnico, mas entendo e me defendo bem. Não disponho das ferramentas certas, mas sei fazer o necessário se souber o que é para fazer com o que tenho em mãos. Experiência é uma coisa relativa inerente à quem vive disso, que não é meu caso, mas tenho alguma experiência. Logo, sua dica pode ser muito valiosa para eu. 

@Erivaldo37 defeitos na fonte consigo consertar se receber indicações do que procurar e qual defeito é comum ou aparente. Não tenho estação de ar quente. Meu ferro de solda é comum, próprio para elétrica e não eletrônica, mas funciona bem até nisso. 

Postado
17 horas atrás, Mega Blaster disse:

@lucas35 para esclarecer melhor, não sou técnico, mas entendo e me defendo bem. Não disponho das ferramentas certas, mas sei fazer o necessário se souber o que é para fazer com o que tenho em mãos. Experiência é uma coisa relativa inerente à quem vive disso, que não é meu caso, mas tenho alguma experiência. Logo, sua dica pode ser muito valiosa para eu. 

@Erivaldo37 defeitos na fonte consigo consertar se receber indicações do que procurar e qual defeito é comum ou aparente. Não tenho estação de ar quente. Meu ferro de solda é comum, próprio para elétrica e não eletrônica, mas funciona bem até nisso. 

Então, fez o teste?

Postado

As samsungs tem uma forma fácil de diagnósticos, basta você desconectar a placa principal da fonte, depois coloque a fonte na tomada, nesse setor estando tudo bem a fonte irá liberar todas as tensões normalmente e se o blacklight estiver sem problema irá ficar aceso. 

Postado

@Erivaldo37 ainda não. Estou trabalhando direto, faltou tempo. Informo quando fizer. @lucas35 vou proceder o teste assim que possível. 

Postado

olá mega blaster, me desculpe vir falar com você aqui neste tópico, mas você ainda tem esse arquivo de um dashboard cheio de usbs? preciso do driver dele também....

Veja se é parecido com esse. Se sim, examine o conteúdo desse zip (por sua conta e risco, desconheço a origem):

http://www.dx.com/p/5-25-media-dashboard-front-panel-pci-e-to-2-x-usb-3-0-sata-esata-card-red-power-port-combo-94660#.VC13avldUXw

O zip para examinar:

http://m2.img.dxcdn.com/CDDriver/sku.94660.zip

Obrigado

Postado

@Rafael Ben ben olá. Não sei do que está falando. Pode esclarecer por favor? Sem chance de examinar algo de procedência duvidosa, ainda mais no celular. Não tenho PC nem notebook. Obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!