Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueio de núcleos ocultos


pmi

Posts recomendados

Olá meus amigos. Estou usando um processador AMD Phenom II X2 555   
Callisto 45nm placa-mãe>> ASRock N68C-S UCC  Windows 10 Pro 64-bit 

Queria saber se posso desbloquear os núcleos desse processador? e um passo a passo de como fazer se precisa mexer na tensão e se caso der errado como voltar ao estado anterior. se caso der certo ele iria para um x4?   

20210604_123920.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, fredblaster disse:

Você pode até desbloquer, porém vai ter eventuais telas azuis durante o uso da máquina.

Olá amigo, obrigado pela sua opinião. Eu fiz o desbloqueio e a máquina respondeu muito bem não tive até o momento problemas algum, mas como você falou eventualmente pode sim ocorrer algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, pmi disse:

Olá amigo, obrigado pela sua opinião. Eu fiz o desbloqueio e a máquina respondeu muito bem não tive até o momento problemas algum, mas como você falou eventualmente pode sim ocorrer algum problema.

Esses Phenoms eram todos feitos iguais: todos quad-cores que a AMD, de acordo com a necessidade, ia desativando núcleos, seja por ter algum defeituoso ou por necessidade mesmo.. Ela desativava núcleos em processadores totalmente funcionais, por coisa de demanda..

 

Pode ser o seu caso: uma CPU totalmente funcional, que foi "capada" por necessidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!