Ir ao conteúdo

Windows 7 ou Windows 10?

Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho um notebook com um atom 1.60ghz e 2gb ram, deu problema no HD dele mas já providenciei outro, eu gostaria de saber se é melhor instalar o windows 7 ou o windows 10 este notebook vai ser usado para internet e YouTube, tem problema eu instalar o windows 10?

notebook Hp Mini 110.

• Solução
Postado

Sendo bem sincero é melhor um Windows 7, mesmo sem o suporte seu computador vai sofrer muito pra conseguir rodar o Windows 10, ja que o mínimo recomendado é 4GB de RAM e um processador mais potente, até mesmo um SSD de preferência pra conseguir levar melhor o sistema.

Mas se quiser ainda, pode instalar o Windows 10 que vai ser possível utilizar sim, só vai ser um tanto lento, então terá que fazer bastante configurações pra garantir que pelo menos fique o mais leve que conseguir.

Não considerou instalar uma Distro Linux pra isso? Ja que você só vai utilizar a navegação na internet e o youtube pode ser mais vantajoso usar um Mint XFCE ou MATE, Lubuntu ou alguma distro leve

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Tinha feito uns teste com meu antigo Atom 330 1.6 ghz de 2gb de ram  com vários sistemas operacionais como Windows XP ,7 e 10 e o Linux Mint XFCE  e o Xubuntu.

De todos achei melhor o Windows 7 sp1 ,é o mais rápido na internet ,mas no youtube a resolução máxima sem travar é 360p , 480p já da umas engasgadas .Paginas como Facebook e Twitter é bem pesado pra esse processador.

Recomendaria vender esse note e comprar um tablet samsung que tem um desempenho bem melhor .

Postado

@EDrosso Nirvana opa eu tenho esse notebook faz uns 6 anos tenho bastante apego nele, eu tenho um ideapad s145 e mais um PC de mesa, só que como havia dito ele estragou o HD aí consegui um HD e vou instalar o windows 7 eu só queria fazer ele a voltar a viver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!