Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive Samsung 2TB é bom?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigo. Focando no "não sumir arquivos"... Pouquíssimas pessoas precisam de + de 15GB de coisa muuuuuito importante. Digamos que você não é uma delas, a dica que dou é armazenar na nuvem p.ex. no google mesmo que te dá os generosos 15GB de graça. Caso precise de mais, mais uma dica: crie mais de uma conta nele. P.ex. eu tenho 3 e sincronizo como conta online no linux mint. Bem simples, ele cria uma pasta com o nome da conta. Também uso o megasync (clique). Mais uma dica pra durar um pouco + de tempo: compartilhe a senha com ser algum amado + jovem🙃

Pendrive, hd externo, ssd e afins creia-me: você vai perder 1 dia.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kairan. Sim. O primeiro que ví era falso mesmo. Depois achei um Samsung original. Será que é bom?

Obrigado .IF. Mas preciso armazenar músicas e me locomover com elas. São tocadas em máquinas de bares e atualizadas com HD externo. Pensei que o pendrive 2tb fosse uma outra solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@itamar pereira de andrade No site da Samsung, não há um modelo de pendrive de 2TB, mas apenas de 256GB. Qualquer modelo de 2TB que você encontrar é falso: https://www.samsung.com/pt/memory-storage/usb-flash-drive/

 

Observe também que mesmo o modelo de 256GB apresenta valor absurdamente elevado em lojas confiáveis.

 

@.if Eu uso o Debian com GNOME em todos os meus computadores e essa sincronização do Google Drive é uma mão na roda. Tenho duas contas e posso abri-las e editar trabalhos diretamente no explorador de arquivos. Se trocar de computador, basta fechar e abrir no outro, como se fosse uma pasta local. Faz tempo que parei de usar pendrives e foi a melhor decisão que tomei...

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra o uso do amigo dou a dica de se ter + de 1 pendrive ou sd de 32...64 ou + GB. Na minha humilde e limitada opinião é muito espaço pra muita música. Numa matemática tosca 1/2 boca e sem pensar muito.. cada música ocupa em média 3MB um dispositivo de 32GB cabem + de 10000 músicas. Cada uma com 3 minutos e contando que não vai repetir nenhuma mesmo que seja boa demais, 30000 minutos dá mais de 1mês tocando 24H/dia... obs: matemática nunca foi meu forte.

 

Ah sim já ia esquecendo de registrar a cronologia ...

1980...90's ... "É 'ńóis' na fita"

2000's .. "É  'ńóis' no dvd"

2010's.. É 'ńóis' no pendrive

2020's .. É 'ńóis' na nuvem! (c) 🤪

...

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, itamar pereira de andrade disse:

5000 músicas num pendrive de 64 gb e após uns dois dias aparecem apenas umas 100. Elas apagam.

Sinistro... 100 músicas = 300MB ou 0.3GB. Caso você coloque num PC, verifique também possibilidade de virus. Tem um virus bobinho que esconde os arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!