Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso da orientação de vocês, não sei mais o que fazer...

Tenho um computador, i5 3570K, GTX 750 TI, HD 1TB, 16GB de RAM 8x2 1600MHz, fonte Corsair VS500. Tenho o setup a mais ou menos 3 anos, e de lá pra cá tive 5 placas mãe trocadas... segue a lista.

1° Gigabyte GA-H61M-S1

2° Gigabyte GA-Q77M-D2H

3° Asus P8H61M LE/BR

4° Asus P8Z77-V LX2

5° Asus P8Z77-V LX2 (outra)

Todas elas apresentaram problemas no decorrer do tempo, e todas tiveram problemas similares, creio que seja curto-circuito. Elas ligam mas não dão vídeo, algumas até chegam a esquentar o CPU. As duas Gigabyte eu as abandonei faz muito tempo pois pararam de ligar (tinham problema na BIOS, porém eu ainda não sabia), aí comprei a primeira Asus, depois comprei a primeira Z77 com a Asus H61 ainda funcionando, apenas a guardei. Estava utilizando a Z77 com overclock no CPU a 4.2GHz estável a mais ou menos 2 meses e meio, um belo dia de folga, estava eu jogando e assistindo vídeo no YouTube, fui reiniciar o PC e a placa começou a ficar em looping, pensei comigo mesmo "é o mesmo sintoma das Gigabyte...". Ela simplesmente parou de dar vídeo e esquentar o CPU, peguei a Asus H61 e montei tudo com ela, estava funcionando a uma semana após a Z77 dar pau. Joguei com ela, assisti vídeo, fiz testes de stress etc. Aí cheguei do serviço, fui ligar o PC e ela também parou... (não acreditei)

Aí regravei a BIOS de todas as placas, apenas a primeira placa que tive (GA-H61M-S1) voltou a vida, estava utilizando ela até então. 

Então me questionei, o problema é na fonte, ou no gabinete dando curto nas placas? Ou os dois? Naquele dia decidi comprar outra Z77, chegou tem 3 dias, nem chegou a ligar... então decidi montar a Gigabyte de novo, porém ela também parou do nada, naquele mesmo dia ela ainda estava funcionando!

Agora estou com 5 placas que não funcionam... Eu duvido da fonte, porém ela entragava alimentação ao PC em full-load, jogando, como pode uma fonte estragar placas mãe assim, de repente, aparentando estar funcionando normalmente?

Eu utilizo filtro de linha iclamper 5, e todos os eletrodomésticos aqui em casa funcionam normalmente. Também utilizo os espaçadores que vem no gabinete, de cobre, para afastar a placa mãe do gabinete. 

Postado

Atualmente o seu PC tá funcionando com alguma outra placa-mãe?

Esse problema de vídeo tá relacionado com duas coisas, RAM e o Processador.

Devido ao histórico eu to achando que o problema tá no processador. a melhor opção é levar em uma assistencia tecnica e vê se o processador está servindo na placa-mãe da assistencia e tambem ver se algum processador da assistencia faz essas placas-mãe aí dar sinal de vida. Isso se você não conhecer alguem que tenha um PC com o mesmo soquete que o seu.

• Membro VIP
Postado

Joguei a toalha para esse tipo de hardware fazem anos. Pior que ele sempre foi o queridinho do Clube. A integração tem de ser milagrosa! É muita coisa pra falhar. Parece até um LEGO pra ricos, mas com peças perecíveis.

8 minutos atrás, M4rQu1Nh0S disse:

vê se o processador está servindo na placa-mãe da assistencia e tambem ver se algum processador da assistencia faz essas placas-mãe aí dar sinal de vida

Testes infrutíferos. Funcionará enquanto os espíritos da eletrônica complexa e mal implementada quiserem que funcione.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Natan Santos Rodrigues disse:

placas 1155 são cheias de problemas

Não me referi a elas. Referi-me à arquitetura PC para integração caseira.

Nunca vi um desktop PC realmente durável. É uma piada de mal gosto...

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Não me referi a elas. Referi-me à arquitetura PC para integração caseira.

Nunca vi um desktop PC realmente durável. É uma piada de mal gosto...

Tenho desktops com mais de 10 anos funcionando. 

Claro que o maior problema é se adequar as novidades do mundo dos programas que praticamente se atualizam a cada minuto! :lol:

• Membro VIP
Postado

@Renato.88 , eu fiz uma generalização. Aí já viu, né!

Mas eu realmente não tive boas experiências com esse LEGO. Tomei abuso dele! E olha que "era papai" que pagava; pois era "para a família". Sou solidário... Kkk

Agora eu fiquei foi MUITO curioso sobre esses seus desktop PCs de 10 anos de idade! Acredito que haveria muito "detalhezinho" para passar a limpo sobre cada um deles. Mas entraríamos num OFF-TOPIC, aqui.

Se você quiser e puder, crie um tópico saudosista. Eu estarei lá, para fazer o papel do cético sem esperança.

• Haha 3
Postado
5 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Agora eu fiquei foi MUITO curioso sobre esses seus desktop PCs de 10 anos de idade! Acredito que haveria muito "detalhezinho" para passar a limpo sobre cada um deles. Mas entraríamos num OFF-TOPIC, aqui.

Dois deles estão no meu perfil, ambos tem mais de 10 anos, mas não na minha mão já que comprei usado. 

O mais velho tem uns 15 anos, mas está parado e não quis me desfazer dele.

Uma coisa que sempre fiz foi nunca usar no limite, sem overclock. 

Em 15/06/2021 às 16:15, Natan Santos Rodrigues disse:

@alexandre.mbm Pois é colega... placas 1155 são cheias de problemas. Decidi comprar uma fonte nova, uma CX450M Corsair, e enviei as duas Z77 para a Getech Informática agora. Mas por favor pessoal, continuem tentando me fazer pensar no que pode estar acontecendo. 

Quanto as placas do amigo @Natan Santos Rodrigues existem alguns defeitos que não aparecem de imediato, mas podem aparecer no uso diário. 

Por exemplo, já vi esse defeito antes quem causava os problemas era a placa de vídeo. 

Ela funcionava perfeitamente, mas ao longo do tempo ela ia destruindo a placa-mãe. 

Memórias e processadores podem fazer o mesmo. 

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Renato.88 disse:

Dois deles estão no meu perfil, ambos tem mais de 10 anos, mas não na minha mão já que comprei usado.

Cada peça atual tem no mínimo 10 anos?

5 minutos atrás, Renato.88 disse:

O mais velho tem uns 15 anos, mas está parado e não quis me desfazer dele.

Cada peça atual tem no mínimo 15 anos?

6 minutos atrás, Renato.88 disse:

Por exemplo, já vi esse defeito antes quem causava os problemas era a placa de vídeo.

Ela funcionava perfeitamente, mas ao longo do tempo ela ia destruindo a placa-mãe. 

Memórias e processadores podem fazer o mesmo. 

Macumba da braba! Tô fora...

• Haha 1
Postado

Cada peça atual tem no mínimo 10 anos?

Impossível, se não não dá pra usar... 

Mas a maioria tem sim. 

A única exceção são os HDs. 

Cada peça atual tem no mínimo 15 anos?

Esse sim, por isso está parado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!