Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Poderiam me indicar placas de vídeo compatíveis com minhas configurações?
Minha maquina é composta por:
•Processador Ryzen 3 3200G

•placa-mãe A320M
•1xMemoria 8GB 2400Mhz

Fonte One Power 600W - MP600W3-I

Estou tentando jogar o GTA Roleplay, ele roda, porém não é uma coisa muito fluida.
Por favor me indiquem placas de video compativeis que não custem uma fortuna.

Postado
15 minutos atrás, lucazps disse:

Poderiam me indicar placas de vídeo compatíveis com minhas configurações?
Minha maquina é composta por:
•Processador Ryzen 3 3200G

•placa-mãe A320M
•1xMemoria 8GB 2400Mhz

•Fonte 600W

Estou tentando jogar o GTA Roleplay, ele roda, porém não é uma coisa muito fluida.
Por favor me indiquem placas de video compativeis que não custem uma fortuna.

Qualquer placa de vídeo é compatível com sua configuração, desde uma Gt 210 até uma RTX 3090, a questão é quanto você tem pra investir na placa.

16 minutos atrás, lucazps disse:

•Fonte 600W

Marca e modelo da fonte?

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Qualquer placa de vídeo é compatível com sua configuração, desde uma Gt 210 até uma RTX 3090, a questão é quanto você tem pra investir na placa.

Bom saber, nunca havia comprado, pensei que pudesse haver limitações.

Tem alguma recomendação de alguma por volta de mil reais? 

30 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Marca e modelo da fonte?

26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@lucazps Não compre GPU agora. Os preços estão caindo e a previsão é de que tenhamos reflexo disso no mercado brasileiro em breve. Comprar agora é prejuízo.

Entendi, obrigado pelo toque.

Tem alguma recomendação de placa para que eu fique observando os valores ? 

Por volta dos mil reais 🙃

Postado
25 minutos atrás, lucazps disse:

Tem alguma recomendação de alguma por volta de mil reais?

O preço das placas hoje em dia tá superinflado, com 1000 reais, nova, você só consegue comprar uma gt1030 ou rx550, que têm desempenho apenas um pouco melhor do que a sua Vega 8 (vídeo integrado do 3200g). Uma placa que melhoraria sua gameplay seria a partir de uma gtx 1050, mas essa não está mais em mercado. A 1050ti, modelo mais básico em mercado (fora as duas citadas), está por uns 2k. Tem a 1650 também por quase o mesmo valor dependendo do site. Só procurando placas usadas você consegue achar 1050/1050ti dentro de 1000 reais.

Postado
8 minutos atrás, Acvale7 disse:

O preço das placas hoje em dia tá superinflado, com 1000 reais, nova, você só consegue comprar uma gt1030 ou rx550, que têm desempenho apenas um pouco melhor do que a sua Vega 8 (vídeo integrado do 3200g). Uma placa que melhoraria sua gameplay seria a partir de uma gtx 1050, mas essa não está mais em mercado. A 1050ti, modelo mais básico (fora as duas citadas), está por uns 2k. Tem a 1650 também por quase o mesmo valor dependendo do site. Só procurando placas usadas você consegue achar 1050/1050ti dentro de 1000 reais.

Eu que sou muito leigo, uma outra memória de 8GB melhoraria a performance em jogos por conta do dual Chanel ou é melhor investir numa placa de vídeo mesmo ? 

Postado
21 minutos atrás, lucazps disse:

Aproveite e troque essa fonte futuramente, uma lástimas esse modelo.

7 minutos atrás, lucazps disse:

Eu que sou muito leigo, uma outra memória de 8GB melhoraria a performance em jogos por conta do dual Chanel ou é melhor investir numa placa de vídeo mesmo ? 

Entre um e outro, vai na placa de vídeo, mas se puder adquirir os 2, dual channel ajuda bastante no desempenho.

• Curtir 1
Postado

@lucazps No seu caso, sim, bastante, pois você tem um vídeo integrado, que se beneficia muito de memória em dual channel. Mas se você tivesse uma placa de vídeo no lugar, não mudaria muita coisa (teria uma influência, mas seria bem menor). Dá uma olhada nesse vídeo pra ter noção da mudança de desempenho. A frequência das memórias também traz mudança nos frames, mas como o seu primeiro pente é de 2400Mhz não faz sentido comprar um de maior frequência, pois a frequência das memórias é ajustada para a menor frequência do conjunto.

15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Entre um e outro, vai na placa de vídeo, mas se puder adquirir os 2, dual channel ajuda bastante no desempenho.

Concordo, mas como ainda vai demorar um tempinho pra voltar preços decentes de placa de vídeo, eu compraria um pente de 8gb por 200-250 agora, já que o desempenho dobra em alguns jogos - talvez isso seja até suficiente pra suprir a demanda de rodar o Gta Roleplay liso.

Postado

@NIGHT FALL @Acvale7 @NIGHT FALL @NIGHT FALL @Acvale7

Falando em memórias, eu sei que o ideal seriam duas memórias idênticas, mas existe algum problema em utilizar memórias de marcas diferentes ou de frequências diferentes ? 

Tenho uma Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz
Pensando pelo preço, comprar uma 
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz

Será que dá algum conflito? 

Procurei uma idêntica a que tenho mas estão beirando os 400,00

Postado
10 minutos atrás, lucazps disse:

@NIGHT FALL @Acvale7 @NIGHT FALL @NIGHT FALL @Acvale7

Falando em memórias, eu sei que o ideal seriam duas memórias idênticas, mas existe algum problema em utilizar memórias de marcas diferentes ou de frequências diferentes ? 

Problema nenhum.

Será que dá algum conflito? 

Procurei uma idêntica a que tenho mas estão beirando os 400,00

Conflito pode haver inclusive entre dois pentes da mesma marca.

Tenho uma Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz
Pensando pelo preço, comprar uma 
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz

O problema neste caso é o desperdício que você terá. Vai pagar mais caro em uma memória com 3200mhz pra usa-la a 2400 (Já que a BIOS irá nivela-las conforme a frequencia da mais lenta).

Recomendo que busque um modelo com 3000mhz e tente subir a frequência da sua atual para 3000, assim você não paga a mais por algo que não vai utilizar. Agora se não quer ter essa "dor de cabeça" em ficar nivelando, compre qualquer memória de 2400mhz de uma boa marca (Hyperx, Cricial, Gskill etc) que é só colocar e usar.

• Obrigado 1
Postado

@lucazps As GPUs que você encontraria a preços "normais" que valeriam a pena até 1000 reais seriam a RX 570 e a GTX 1650, salvo engano. Monitore os preços delas e compre quando achar conveniente. Só evite as chinesas se quiser se poupar das tantas e tamanhas dores de cabeça posteriores.

Sobre sua GPU integrada, mais um pente de memória vai sim aumentar seu desempenho substancialmente. Dois pentes, instalados nos slots A2 e B2 ou A1 e B1 (prefira a primeira opção) serão utilizados em dual channel, sendo que vídeo integrado da AMD se beneficia imensamente de memórias mais rápidas e em dual channel (que dobra o desempenho efetivo delas). Ademais, as memórias com melhor custo/benefício hoje são as de 3000 MHz. Recomendo que pesquise na kabum pelas de 3000 MHz (ou 3200) de menor custo e compre, observando que as melhores marcas (mais duráveis) são Geil, G.Skill, XPG/Adata, Corsair e em último caso a Team Group. Dada a diferença mínima de preço entre memórias de 2400 MHz e as de 3000 eu recomendo que compre de 3000 agora e, quando puder, venda a sua antiga e compre outra de 3000. Uma vez que tenha ambas de 3000 ou mais, bastará ativar a função XMP da BIOS de sua placa-mãe para que ambas rodem com a referida velocidade. A sua de 2400 também pode rodar com essa velocidade, mas eu evito recomendar rodar qualquer componente acima de susas especificações por questões de durabilidade.

• Coordenador
Postado

@lucazps Antes de colocar qualquer placa de vídeo, é necessário trocar essa fonte genérica. Especialmente se for pegar algo como uma RX 570. O resultado pode ser desastroso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!