Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Tela lcd Juno G


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui e queria uma informação… possuo um Sintetizador Roland Juno G que deu problema na tela lcd, não acha mais no mercado, até importar está difícil pois está difícil de encontrar… tem como substituir esse Display por outro lcd controlado pelo arduino? Os dados e alimentação do display original são transmitidos através de um cabo flat de 18 vias…. e o display é de 240x96. Sou leigo no assunto mas quero saber se é possível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço o produto mas já adianto que pra programar um treco pra isso tem que conhecer muito bem o esquema, princípio de funcionamento, protocolos da conversa, e alguns etc. Publique fotos, desenhos, esquemas e etc

 

 Pra não alimentar off topic, uso meus superpoderes de edição do passado

,,, mas acho que é quase ontopic.... 😁

Em 04/05/2023 às 10:58, Eduposada disse:

infelizmente em alemão...

Opte por legendas automáticas e tradução automática. O tradutor faz um excelente trabalho... acerta mais de 90%

 

Excelente contribuição amigo @Eduposada 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Trabalho com teclados, e conheço parcialmente a estrutura interna do Roland Juno G. Sei que dá pra fazer "miséria" com o Arduino, mas é necessário um estudo muito aprofundado pra entender cada pino do drive de imagem do Juno G. Até já tentei fazer algo parecido em alguns teclados da Yamaha, mas sem sucesso. A não ser que tivesse uma saída a.v. para adaptar uma tela auxiliar como os teclados da Yamaha Psr 3000, s-900, s-910 dentre outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio J S Marques ,

 

Eu diria que dá sim para um Arduino monitorar as linhas desse display,  ou melhor, as linhas de controle do CI driver, decodificar os comandos, e mostrar em um outro display.