Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

loop na aba ''Atualizações'' na instalação do ubuntu.


Itauan Dayvison

Posts recomendados

Não consigo instalar o Ubuntu na minha máquina.

 

PS. Existe um HDD de 500gb para arquivos, e o SSD, com 5 partições, sendo uma livre, para o linux, e as outras 4 com windows do meu trabalho.

segue o anexo abaixo, a instalação não prossegue para escolha da partição que será instalado o linux. 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Itauan Dayvison Boa tarde!
Tente desmarcar a opção "baixar atualizações enquanto instala Ubuntu", e instale as atualizações manualmente depois. Deve resolver.

Mas precisa realmente que seja o Ubuntu? Não sei como está agora na última atualização, mas pela experiência que tive com Ubuntu e que eu vejo outros falarem também, ele está com vários bugs que atrapalham no uso. Eu recomendaria Linux Mint, que apesar de ser baseado em Ubuntu, está melhor para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Itauan Dayvison Quando tu marcas a opção de "baixar atualizações enquanto instala", é normal que ele demore mais para continuar. Não sei exatamente o que acontece, mas acredito que ele "processe" as atualizações antes de instalar. Qual a velocidade da sua internet?

De qualquer forma, é melhor baixar as atualizações depois de instalar o sistema.

Quanto ao Mint, eu mencionei não por causa disso, mas sim por causa de outros bugs que acontecem com o Ubuntu depois de instalado. Eu tive muitas dores de cabeça com o Ubuntu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Itauan Dayvison disse:

Não consigo instalar o Ubuntu na minha máquina.

 

PS. Existe um HDD de 500gb para arquivos, e o SSD, com 5 partições, sendo uma livre, para o linux, e as outras 4 com windows do meu trabalho.

segue o anexo abaixo, a instalação não prossegue para escolha da partição que será instalado o linux. 


Tente excluir a partição livre e depois crie uma nova no formato EXT4, faça isso na própria instalação do Linux.

 

Recomendo que instale o Linux em um disco separado do disco onde o Windows está instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2021 às 16:43, Itauan Dayvison disse:

Não consigo instalar o Ubuntu na minha máquina.

 

PS. Existe um HDD de 500gb para arquivos, e o SSD, com 5 partições, sendo uma livre, para o linux, e as outras 4 com windows do meu trabalho.

segue o anexo abaixo, a instalação não prossegue para escolha da partição que será instalado o linux. 

Screenshot_1.png

Pessoal! Ao tentar instalar novamente o Ubuntu, aparece um erro. Failed stx algo do gênero. Partindo para o Debian, ao começar a instalação e a mesma ser finalizada, a tela fica preta e piscando blocos brancos, como se fosse a janela de finalização. Indo, ainda assim, para o Mint, ao ocorrer a instalação aparece que não há espaço no disco.

 

Meus discos são: HD de 465gbs livres e uma partição de 42gb do ssd livres. Em nenhuma das duas eu consigo instalar.  

 

Tenho dois monitores ativos e usei diversas versões diferentes desses linux. Nada funcionou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!