Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte de 500-600 watts eu compro?


Posts recomendados

13 minutos atrás, yAsszOu disse:

Opa! boa noite.

Eu to com:

Ryzen 7 1700

X470- PRO asus 

é uma GTX 1050 TI (pensando em uma futuro RTX ou RX)

eu estava olhando esta fonte NOX Hummer, mas não achei nada de review dela ou algo do tipo o modelo em especifico é este

O meu orçamento é de 600 reais no máximo.

 

Zero necessidade de uma fonte com 600w, até mesmo 400w atenderiam com tranquilidade.

Compre uma Pichau Niddus 500w e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Zero necessidade de uma fonte com 600w, até mesmo 400w atenderiam com tranquilidade.

Compre uma Pichau Niddus 500w e seja feliz.

é como eu disse.. eu estou pensando em uma futuro rtx ou rx, é pichau nidus o frete vai me lascar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@yAsszOu Boa noite!
Recomendo dar uma olhada nesse tutorial, vai te ajudar a escolher uma boa fonte sem dores de cabeça

 

Obrigado, mas eu já li já este tópico é que as empresas mentem sobre PFC, selo Bronze, Gold etc eu smepre procuro no teclab ou adrenaline é tanto que nesta lista nem cita a NOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@yAsszOu No tópico comenta sobre isso.
Para ter certeza se uma fonte mente o selo 80 Plus, pode procurar no site da Ecova se o modelo de fonte em questão é realmente 80 Plus.

Realmente algumas empresas mentem sobre PFC, teve uma que colocou um transfomador falso com um bloco de concreto pra dizer que era "PFC ativo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, yAsszOu said:

Obrigado, mas eu já li já este tópico é que as empresas mentem sobre PFC, selo Bronze, Gold etc eu smepre procuro no teclab ou adrenaline é tanto que nesta lista nem cita a NOX

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15791/fonte-cougar-bxm700-700w-80-plus-bronze-31bx070006p01

https://www.kabum.com.br/produto/125322/fonte-seasonic-650w-80-plus-bronze-s12iii-650

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, yAsszOu disse:

O meu orçamento é de 600 reais no máximo.

Fonte Super Flower LEGION HX 550W, 80 Plus Gold   R$ 486,33

Essa fonte aguenta tranquilamente seu setup, e vai durar muuuito tempo

Até com upgrade para rtx, e outro processador ela ainda da conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinabilis

7 minutos atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@yAsszOu No tópico comenta sobre isso.
Para ter certeza se uma fonte mente o selo 80 Plus, pode procurar no site da Ecova se o modelo de fonte em questão é realmente 80 Plus.

Realmente algumas empresas mentem sobre PFC, teve uma que colocou um transfomador falso com um bloco de concreto pra dizer que era "PFC ativo".

vi isso ao vivo na teclab, o cara que fez isto tem 800 de qi

@Matheus Dutra Obrigado, este preço é a vista mas obrigado

@donzmaker BXM700 extrapola o meu limite é a seasonic também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yAsszOu disse:

@Matheus Dutra Obrigado, este preço é a vista mas obrigado

achei que fosse avista o seu orçamento, mas mesmo parcelado ela não passa de 600, como eu disse, 550w ja da conta mesmo que faça os upgrades, o problema principal é a qualidade, e não a potencia, a superflower é de qualidade excelente, possui 5 anos de garantia ( aqui no brasil, na gringa é 10, não sei porque)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yAsszOu disse:

@Matheus Dutra Sim sei sobre disto mas claro que eu não vou ficar apenas do Ryzen 7 é que quero já uma fonte overpower para eu nunca mais me preocupar com fonte

Digamos que tu monte um PC com uma RTX 3060 como tu disse, talvez tu pule para um ryzen 7 5800x, quem sabe 32gb de ram (4x8gb), talvez 6 fans, + 1 m2 e 2 hds, quanto tu acha que iria gastar ? 700w? 650w? Não! 470w

image.thumb.png.cdf549d2bd5b795a058ec9c0ec47fbf6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yAsszOu Entendo, então você quer um setup inteiro high end menos a fonte. 

Se vai ter um PC high end, pegue uma fonte high end também. 

Fonte Super Flower LEADEX III 650W Full Modular

Fonte XPG Core Reactor, 650W Full Modular

Fonte Super Flower LEGION HX 650W

O ideal é isso, uma fonte high end, para um PC high end.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yAsszOu disse:

Eu estava olhando esta fonte NOX (...)

 

Até aqui é suficiente, esqueças essa piada de empresa. Qualquer empresa sem a menor capacidade de manter uma plataforma (não me refiro à troca de componentes, algo completamente normal) de uma determinada série, com determinado numero de peça, não merece estar no mercado.

 

1 hora atrás, yAsszOu disse:

RTX 3060 (...)

 

É uma placa com transientes acentuados em alta frequência, o modelo da NOX, de certo, falharia.

 

42 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

 

Sem análises não há como determinar se o modelo é realmente confiável, mas enfim...

 

47 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

 

Essa é a opção de alta performance com melhor custo-benefício para o seu sistema (devido ao seu custo reduzido em relação às outras opções de mesma categoria).

 

27 minutos atrás, yAsszOu disse:

Ai, doeu aqui (...)

 

Infelizmente foi um mal necessário. Imagine-se escolhendo um modelo de baixa estabilidade para uma configuração de alta performance, vendo a capacidade do seu sistema limitada por variações e instabilidades nas tensões... seria uma experiência decepcionante, imagino eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!