Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pelo que li, os problemas mais recorrentes eram sobre pessoas que colocaram em notebooks e não funcionou, porém não deverá ter problema nenhum já que essa placa-mãe tem suporte a SSD M.2 Nvme, além de que na descrição do produto consta que tem garantia de 5 anos.

Postado

@BieeL03 Esse SSD é perfeitamente compatível, mas não vale o quanto custa. Entenda que NVMe de alta velocidade não vai ter nenhum desempenho maior para uso doméstico do que SSDs com velocidades menores. Você encontra hoje SSDs de qualidade, NVMe, custando 300 reais para 500 GBs e eles terão exatamente o mesmo desempenho para jogos e sistema. As velocidades maiores são úteis para servidores e para aplicações muito específicas, mas mesmo assim a diferença de velocidade só fará diferença com um número e volume de acessos tão elevado que raramente seria reproduzido em uma rede doméstica.

Em resumo, compre um SSD das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, que são as mais duráveis, que seja NVMe, mas que tenha o menor preço com a certeza de que terá o melhor desempenho possível para uso comum.

Hoje recomendo o Adata Swordfish e o Patriot que estão à venda na Kabum e Terabyteshop respectivamente.

O Western Digital SN550 também é uma ótima pedida.

• Curtir 2
Postado
agora, BieeL03 disse:

@WOZ Dods TBW não significa vida útil? porque meus investimentos tem q ser de longo prazo kk

Em termos sim, mas é mais uma estimativa do que uma certeza. É inteligente investir nos que tem maior, mas como eu disse compare e veja se a diferença justifica realmente o gasto adicional.

@BieeL03 Entendi agora sua dúvida. Um modelo oferecendo 300 de endurance e outro mais de 2000. Não sei por que da diferença tão gritante para produtos que estão na mesma faixa de preço e tem o mesmo mercado alvo. Em testes o WD demonstrou ser tão bom quanto outros até mais caros, mas agora fiquei curioso da razão da diferença. Pelo que estou acostumado o método de testes às vezes criam discrepâncias que podem ou não favorecer uma marca, penso ser isso ou o tipo de memória ser diferente.

• Curtir 1
Postado

@BieeL03 Acho que tem um erro na página do SSD XPG que você encontrou que declara TBW de 2560. Veja essa notícia: https://www.anandtech.com/show/14893/adata-releases-xpg-sx8100-plain-and-fast

Acho que alguém pegou o TBW da linha inteira (modelos de maior e menor tamanho) e somou para chegar nesse número, ou só errou alguma outra coisa.

.... cara, se somar a linha inteira, os quatro modelos, ele vai dar exatamente esse número maluco. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!